PplWare Mobile

Google perde quota de mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. aver says:

    Tenho dúvidas nesta “breve” da Exame Informática, mas só encontrei uma notícia para os EUA – em Fevereiro, a quota de mercado do Google passou de 58,5% para 59,2%.
    http://www.comscore.com/press/release.asp?press=2119

    Uma coisa é certa o número de pesquisas nos motores de busca diminuiu. Que tal começar a fazer pesquisas usando outros meios como o StumbleUpon ? Muito mais interessante e divertido.
    – Add-on para Firefox:
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/138
    – Add-on para IE:
    http://www.windowsmarketplace.com/category.aspx?bcatid=3500

  2. aver says:

    … de facto há uma infinidade de sites onde pesquisar sem ser nos motores de busca
    http://studenthacks.org/2008/03/04/resources/

  3. Morbus says:

    A google ainda não processou a Microsoft por concorrência desleal?

    De qualquer forma, com o crescendo do Firefox e do Safari a google nunca perde muito. Eles sabem o que fazem, e ter um serviço de qualidade assegura-lhes a sua cota. Não se podem é deixar descansar e ficar para trás.

  4. Jorge Cunha says:

    Se o Google ficou para trás quem ganhou a Yahoo ?

    Pela analise que vim recentemente na Asia e que o Google tem menos mercado.
    Mas penso que eles não vão ficar para trás agora que se fala de semantica na mundo dos motores de busca com a Yahoo na frente.

    http://ittechblogers.blogspot.com

  5. Regis says:

    Na realidade esta notícia da Exame Informática parece ser disparate.No endereço referido pelo “aver”, (http://www.comscore.com/press/release.asp?press=2119) referente aos EEEUUA, para além da subida do Google já referida, há sim uma perda de 6% no “Total Core Search”, item onde o Google apenas perdeu 5%, o que o coloca acima das perdas totais.
    Entretanto mais uma coisinha, Janeiro teve 31 dias e Fevereiro 29, ou seja ,aproximadamente, menos 6,6% de dias;-). Curioso não é?
    As voltas que se podem dar às estatísticas….

  6. RJ says:

    O google não se deixa ficar para trás.. continua a ter uma distância cada vez maior do yahoo e do live da microsoft, que é o motor de busca mais lento da história lol…

    Por acaso a exame informática é muito muito falsa nas informações, cada artigo comete erros graves, basta ler um pouco de jornais americanos, e vê-se que são noticias mal adaptadas, por quem não conhece a realidade e deturpa as coisas. Essa revista tem vindo a desiludir devido à nítida falta de conhecimentos relativamente aos assuntos que aborda

  7. Jorge Cunha says:

    Vejam o Comparativo no site da compete em http://www.compete.com está empresa resultados de visitas dos sites e embora não tenha uma relação directa por causa da analise é efectuada a nível dos Top Domain Level’s. Mas tens uns insigths muito interessantes.

    http://ittechblogers.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.