Google Pass – Estará para chegar um serviço de subscrição à Play Store?
Ao longo dos últimos anos, a Play Store tem registado bastantes alterações de forma tornar o seu serviço mais completo.
Segundo os últimos leaks poderá estar para chegar o Google Pass, um serviço de subscrição na Play Store.
De forma a oferecer uma opção aos os seus clientes de instalar aplicações de forma segura, a Google inclui no sistema a Play Store, uma loja de aplicações bastante completa.
Nos últimos anos muitas têm sido as alterações que esta loja de aplicações tem registado, sempre com o objetivo de melhorar a sua experiência de utilização, de oferecer maior segurança e de fornecer um conteúdo com cada vez mais qualidade.
Em breve poderá estar para chegar uma novidade, o Google Pass, que irá funcionar como um sistema de subscrição na Play Store.
Esta nova funcionalidade foi descoberta em junho deste ano, quando um utilizador do XDA, com a utilização do Xposed Framework sobre a Play Store, descobriu uma função desabilitada com o nome de Google Pass. Embora na altura a ativação desta função não tenha tido efeito prático, permitiu perceber a que se destinava.
Este tema foi reavivado recentemente, quando um colega do utilizador que descobriu inicialmente esta existência recebeu num inquérito o pedido de opinião sobre um serviço de subscrição com o nome hipotético de "pass".
Embora não se saiba quando será implementado, sabe-se que irá permitir aceder a um grande conteúdo de aplicações pagas através de uma subscrição mensal, ainda não revelada.
Esta poderá ser uma mais valia para quem pretende ter um acesso facilitado ao conteúdo pago e é expectável que seja implementado num curto espaço de tempo na Play Store.
Este artigo tem mais de um ano
só se for uma subscrição mesmo barata… tipo 50 centimos por mês…
sejamos realistas, quem é que instala 1 app nova todos os meses? para não falar que a maioria das apps são compras para a vida e muitas delas são gratuitas…
só se acabarem as apps gratuitas, aí já faz mais sentido…
Também poderia servir para obter as versões “pro” que se podem comprar a partir de microtransações, que seria muito útil, visto que dezenas de apps grátis têm essas versões.
Apptoide a ganhar terreno!