O Google Maps não deixa que se esqueça onde estacionou
Nos últimos anos, a Google tem reforçado o Google Maps com novas e úteis novidades, principalmente nas apps para os dispositivos móveis. A mais recente novidade traz agora uma ajuda que será fundamental a muitos. Agora já podemos marcar o nosso local de estacionamento e adicionar-lhe notas.
Esta novidade vinha a ser testada há algum tempo, mas ainda não estava disponibilizada à totalidade dos utilizadores. O marcar do local de estacionamento do carro está agora disponível forma global, na mais recente versão que está a ser atualizada.
Basta aos utilizadores abrir o Google Maps no smartphone e carregar no ponto azul, referente à localização. Ai vai ser mostrada a opção Guardar o local de estacionamento do utilizador. A partir desse momento esse ponto está guardado para acesso futuro.
Mas o Google Maps não se limita a guardar esse ponto. Pode ser adicionada informação útil, tal como notas, de texto livre. A localização, caso não seja precisa, pode ser alterada. Para ajudar ainda mais, podem ser adicionadas fotos do local, para referência.
Uma opção importante, que está disponível, é a possibilidade de indicarmos o tempo restante que temos para o estacionamento. Caso esse tempo esteja a expirar, o Google Maps irá alertar o utilizador.
Se o utilizador pretender, essa localização pode ser partilhada com os seus contatos, para indicar um ponto de encontro ou para ajudar os outros utilizadores.
Mais tarde, e quando necessitar de regressar ao carro, o utilizador só precisa de navegar para esse ponto, tratando o Google Maps de guiar para o local definido como estacionamento.
Esta novidade está já disponível para Android e para iOS, devendo ser atualizada nos próximos dias nos equipamentos.
Via Google
Este artigo tem mais de um ano
A app oficial My Citroen já faz isso à muito tempo de forma automática…
Who fu**ing cares??! O texto é sobre o Google Maps, porra! Parem de se comportar como putos do tipo “o meu é maior que o teu”, dasssssseeeeeeeeeeeee
Pois… Citroen.
O Waze também faz isso de forma automática.
waze é google
Mas quem é que compra Citroen?!
os mais espertos…aqueles que querem ter acesso a tecnologia moderna boa e barata 😉
Essa é boa… ah ah ah!!
O Apple Maps não faz.
Faz se o iPhone estiver ligado num determinado modo e ele reconhece como sendo um carro.
Não reconhece em todos. Ford 2009 não reconhece , mas reconheceu um Mini , um Mercedes , e outro que já nem me recordo da marca.
Isto a nivel pessoal.
Abc
Não é preciso nada, ele reconhece sozinho
O Apple Maps faz já há muitos anos, bem vindos ao seculo XXI
Assim como o famoso WAZE, utiliza essa funcionalidade à já bastante tempo.
Mas como agora são da mesma família vão trocando tecnologia 😉
Estranho, essa novidade ha pelo menos 3 meses que existe no meu Google Maps para Android. Séra por estar no programa de betas do Google ou realmente ja existe e só agora voces vieram anunciar?
Aposto nos betas. Eu também já a tinha e sou beta tester de tudo o que é produtos Google.
Mas mesmo dentro dos betas eles nem sempre dão tudo a todos.
O Waze já faz isso… automaticamente!
Já no tempo do google now que o google maps tbm o faz sozinho, esta e apenas uma forma manual de o fazer, para parques de estacionamento subterrâneos por exemplo.
Btw a waze foi comprada pela google anyway..
No Windows Phone já tem tb há anos…
+1
Mas é preciso usar windows e o ppl nao gosta pq nao tem Snapchat e nao faz chamadas no messenger…
Até que enfim pois aqui em Angola, principalmente em viagens intercidades, sempre desejei fazer notas nos locais onde existe buracos nas estradas lol… que aqui há com cada buracos que mais parecem crateras…
Hei de experimentar para ver a facilidade da inclusão de notas 🙂
Cuidado que isto não é para reportar esse tipo de “coisas”. É para registares o teu estacionamento, e será sempre privado.
Acho que tens de olhar para o Waze e passar a usar. Esse sim permite marcar perigos na estrada.
Thanks Pedro irei dar uma olhada no waze a ver se me dá jeito
O próprio Google Now fazia ou ainda faz isso.
E a minha cabeça também faz isso
O pior é quando estacionamos num parque de estacionamento subterrâneo,
com vários níveis/andares e sem rede Wi-Fi nem sinal GPS! 😛
E é onde o povo mais “perde” o carro 😀 bem visto….
Foto.
Uma saída que sempre uso é tirar foto da placa informativa do estacionamento….. andar e vaga. Assim acho rapidamente depois.
Já existe , desde que me lembro, no windows mobile, ainda mais completo, permite além das notas, a inclusão de fotografias com georreferência.
Já existe há mais de 1 ano no google maps… até fiquei admirado estar a sair do restaurante e ter um aviso de onde tinha deixado o carro.
São coisas diferentes! Antes ele adivinhava onde tinhas estacionado, agora podes marcar esse ponto específico.
já podias antes!