Street View do Google Maps cobre 16 milhões de quilómetros do planeta habitado
A Google tem no Maps um dos seus melhores serviços. De forma discreta, mas bem construída, vai alargando a sua pegada e a cobertura que dá aos utilizadores. Não notamos, mas de forma periódica novas áreas são cobertas e outras melhoradas.
Para quantificar e dar a conhecer a sua cobertura atual, a Google revelou agora os seus números. Tem já 16 milhões de quilómetros do nosso planeta habitado coberto com imagens Street View captadas pelos seus carros.
Os números fantásticos do Google Maps
Este é um número extraordinário para a Google, pois mostra que tem já uma grande parte do planeta coberto. As imagens do Street View dão assim acesso à grande maioria do planeta para os utilizadores visitarem e guiarem-se.
Se a grande maioria destas imagens foram recolhidas com os seus carros, a Google optou também por outras soluções. Nas áreas mais inóspitas usou pessoas com os seus equipamentos e até animais. A ideia era cobrir o máximo de quilómetros.
Realidade aumentada e o que mais de 10 anos criaram
Lançado em 2007 tem conseguido crescer e tornar-se um serviço essencial da Internet. Ao longo destes anos foi melhorando e com base nos dados recolhidos alargou a sua oferta aos utilizadores.
É assim que surgem ofertas como a realidade aumentada dentro do Google Maps. Esta ajuda a navegar, mostrando aos utilizadores o que devem estar a ver e reconhecendo os locais. Com esta ajuda, podem até deixar de depender do GPS e da sua precisão.
Google Earth não para de receber imagens
Também o Google Earth tem dados interessantes. A Google revela que tem já 93 milhões de quilómetros quadrados cobertos e com imagens recolhidas. Este número pode ser materializado com 98% da área habitada do planeta.
Estes dados ajudam a Google a melhorar o seu serviço e também a dar aos utilizadores as mudanças que vão acontecendo no planeta. É um trabalho essencial para que possamos navegar com toda a exigência e segurança.
Claro que há ainda uma vertente mais importante, a do mapeamento de edifícios, quer históricos, quer tradicionais. É com base nestas imagens que a Google principalmente constrói depois os seus mapas e aprimora toda a sua oferta.
Com números fantásticos, que servem para dar 400 voltas ao planeta, o Street View do Google Maps é hoje essencial. Também igualmente o Google Earth e as suas imagens áreas mostram que pode melhorar a já excelente oferta que dá a quem o usa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google
Podes apagar, podes editar, mas a burrice fica. Então desde quando é que uma cobertura de 98% em termos de população equivale a uma cobertura de 98% em área? E isto… a copiar.
Tanta coisa e ainda não passaram aqui na minha rua