Google Maps dir-lhe-á onde pode encontrar bicicletas partilhadas
O serviço Google Maps está a adicionar, gradualmente, o suporte e apresentação das estações de partilha de bicicletas. A tecnológica deu a conhecer a novidade, bem como os motivos para a sua implementação já em 24 cidades espalhadas pelo mundo, incluíndo no São Paulo e Madrid.
Se utiliza a bicicleta como principal meio de deslocação, o Google Maps vai então ser uma boa ajuda.
A nova adição ao Google Maps dir-lhe-á quantas bicicletas estão disponíveis nos pontos reconhecidos de partilha, ou docks. A partir daí, o utilizador poderá formar a sua opinião e avaliar a exequibilidade de utilizar uma bicicleta como meio de deslocação em determinado percurso.
Google Maps já mostra onde pode encontrar uma bicicleta
Ainda de acordo com a própria, esta função continuará a ser ampliada. Isto é, passará a apresentar mais pontos de localização das docks de bicicletas. De igual modo, chegará gradualmente a mais cidades, com 24 centros urbanos já a usufruir da nova adição ao serviço de navegação.
A plataforma aproveitou ainda para dar os devidos créditos à Ito World. Com efeito, é graças a esta empresa que a informação será apresentada no Google Maps. Assim, encontrará os pontos de partilha de bicicletas mais próximos da sua localização nas urbes já disponíveis.
https://twitter.com/googlemaps/status/1149670779581272064
A saber, está já disponível em Madrid e Barcelona na vizinha Espanha. Além disso, chegou também a São Paulo, bem como ao Rio de Janeiro no Brasil. De igual modo, está já presente em 20 outras cidades espalhadas pela Europa, Ásia e Estados Unidos. Note-se que a empresa já tinha prometido esta função.
As docks para partilha de bicicletas
Aliás, tal como vemos pela publicação de Twitter, acima, a Google tem dedicado mais atenção a este meio de transporte. Recordamos ainda que a funcionalidade estava a ser testada na cidade de Nova Iorque durante 2018, ao passo que agora chega, por fim, aos utilizadores.
Se vive numa das 24 cidades contempladas (lista completa) com a primeira distribuição, verá a função dentro do Google Maps para Android e iOS. Para os demais utilizadores do serviço resta agora esperar pela cobertura de mais cidades.
Ainda assim, face à popularidade crescente deste meio de transporte, será de esperar que muito em breve, pelo menos Lisboa, seja uma das contempladas.
Costuma utilizar a bicicleta como meio de transporte no seu quotidiano?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: ITO World
Fonte: The Keyword
Neste artigo: bicicleta, bicicleta partilhada, bicicletas, Google, Google Maps