PplWare Mobile

Vodafone lança televisão do futuro “Made in Portugal”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tim says:

    Cada vez quero menos tv
    Em casa já paguei 100€ de tv e agora pago o minimo: só net.
    Tv está morta. É só para desempregados verem a cmtv.

    • ZarkBit says:

      fdx mesmo…. se não fosse pelo resto do pessoal, só tinha Net, mas pronto, tenho pessoal que gosta de levar com lavagens cerebrais xD

    • Ramed Ahcor says:

      Sinceramente, nunca pensei encontrar neste espaço comentários da jaez de alguns frequentadores do Forum.
      Tenho televisão “por cabo” há muitos anos e jamais paguei aluguer de Box tv!
      Sendo cliente da Vodafone, já sei que no próximo dia 1 de Agosto (não será antes porque estou de férias até essa data) irão a minha casa trocar a Box 4K pela nova lançada há dias.
      Estou Reformado, mas não “casado” com a televisão, apesar de ter na minha sala um televisor Samsung topo de gama de 55″ (QLED 4K Série 8). E sim, é um prazer ver os programas de que mais gosto, nos canais que aprecio.
      E não sou adepto da CMtv/BTV…
      Porque um bom televisor, com excelente serviço da Operadora, tem muito mais para ver:
      – desde o Youtube (conteúdos em 4K) até centenas de Apps!

      Mas a nova Box 4K da Vodafone é muito mais do que um dispositivo para disponibilizar televisão!
      Basta ler os excelentes artigos da “pplware” sobre o assunto, mais outros artigos publicados na Internet de entidades ligadas à tecnologia.
      Lá diz o velho ditado: “estão verdes, não prestam…”.

      Mas quem não deseja ver televisão, não é obrigado a fazê-lo!
      Assim como qualquer pessoa que não pode pagar muitas dezenas (ou mesmo mais de cem) euros por mês para usufruir do melhor que este tipo de tecnologia coloca ao dispor dos clientes subscritores, não é obrigado a gastar o que não pode!

      Finalmente, bastou um telefonema para a Vodafone, hoje mesmo, e já marquei a data para troca da Box 4K que já tinha instalada.
      Pois é… Mas a empresa só o fará a quem já tinha a Box 4K anterior…
      Ou seja, a quem tinha (tem) um Contrato com determinadas características.
      O resto, não passa da “arte” de maldizer.
      Como escrevi atrás, são verdes… não prestam…

  2. Luis Silva says:

    Eu queria era ter hipotese de comprar box em vez de pagar aluguer….

    • mlopes says:

      na tua zona não existe oferta do aluguer?
      nunca na vida paguei o aluguer de uma box em qualquer operador e já tive serviços contratados em todos.

  3. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Eu queria era ter acesso à esses pacotes, mas estou restringido a usar MEO, sem hipótese de escolha.

  4. Bruno Borges says:

    Sim e os clientes que já têm vodafone não tem possibilidade de troca é um tristeza….

    • Ramed Ahcor says:

      BB, os clientes que já são clientes Vodafone têm acesso à troca, se forem subscritores dos pacotes completos. Ou seja, quem tem instalada uma Box 4K, poderá solicitar a troca/instalação desta nova Tecnologia.
      Mas quem ficar por aqui a lamentar-se e não contactar o suporte ao cliente, de certeza que não terá acesso à televisão do futuro…

  5. JJ_ says:

    Tirando a parte da pesquisa por voz… nada de novo.
    Simplesmente um novo interface.

    • Tiago says:

      A box uma da nos já pesquisa por voz

      Ao mesmo tempo tem programas pré definidos em função do teu histórico

      Não vejo nada de novo

      • Ramed Ahcor says:

        Comparar a box da Meo (ou até qualquer serviço, como Internet, Televisão ou Rede Móvel) com a nova Box 4K da Vodafone, é o mesmo que fazer uma comparação entre um pudim “francês” e um pudim “abade de priscos”…

        Quem, sendo cliente da Vodafone, e tendo contratado serviços que englobam a Box 4K em vigor até à data, já telefonou para lhe trocarem essa Box pela nova e teve resposta negativa?…
        Maldizer é fácil.
        Ser verdadeiro será assim tão difícil?…

        (E a propósito: já pesquisei a fundo e a nova Box 4K da Vodafone é mesmo um Serviço do Futuro. Não se limita a ter no comando um sistema de voz para mudar de canal…).

      • Nobre Luso says:

        Há quem comente a box da Nos…
        Por amor da santa!
        Nem valia a pena comentar, tão díspar são tecnologias de uma e de outra empresa!
        A tal “uma” é mais velha do que o meu bisavô! Tem pesquisa por voz? E depois? Também o motor de pesquisa Google tem pesquisa por voz há muitos anos!

        De qualquer modo, mesmo que a Nos tivesse uma Box avançada, o sinal que lhe chega dentro de casa é sobre cabo de arame!
        Verdade ou mentira? VERDADE!
        Fibra total, desde a entrada até aos dispositivos, isso sim, é Vodafone!

  6. Filipe Miranda says:

    É preciso a nova box?

  7. arc says:

    Eu so vejo a TDT e nada tenho a reclamar.

  8. henrique Lima says:

    Para quando é que a Vodafone vem inserir o serviço de TV/Net na ilha da Madeira ?

    Falta mais uma operadora para combater as operadoras existentes (Meo e Nos)

  9. Tiago Soares says:

    Aderi há 10 dias. Não tenho esta nova interface?

  10. Paulo says:

    Nada de estrondoso
    Ate porque quem é cliente nao pode mudar sempre a mesma coisa cada vez mais triste com a vodafine o que é bom é so pra clientes novos

  11. José Aguiar says:

    A pesquisa por voz já a UMA da NOS tem
    Nada do que está aí e inovador.

  12. Dav says:

    Parece-me mais do mesmo. No anúncio nem mostram bem as funcionalidades da box…

  13. Nuno Almeida says:

    No entanto nem sequer tem EPG na tv por dvb.

  14. BlackFerdyPT says:

    (Líder ou não, é por causa disto é que me recuso a usar os seus produtos…)

    Pplware,

    Digam à empresa à qual compram os direitos das vossas imagens que, o logótipo da Vodafone que vos deram para usar está errado – ou, melhor dizendo, que tal logótipo está mesmo muito desactualizado.

    O logótipo corrente da Vodafone tem apenas um “6” disfarçado no “o” do símbolo inicial (e nenhum em cada um dos “o” da palavra “Vodafone”). Sendo que, o logótipo que aparece na primeira imagem deste artigo não é usado desde 2005.

    (Sendo agora antes subentendido o “666” oculto, tal como acontece com o uso deste mesmo símbolo pelo grupo racista “KKK”.)

    • Carlos Oliveira says:

      wtf? quanto muito via-se 669 por essa lógica…

    • Nobre Luso says:

      Apenas para o “BlackFerdyPT”:
      – O moderador deste Forum não devia ter aprovado este comentário fora do contexto, ofensivo e, ainda por cima, MENTIROSO!

      Eu explico:
      O logotipo da VODAFONE é mesmo aquele que Pplware publicou!
      Basta pesquisar no Google ou entrar em vodafone.pt.
      É aquele e não está desactualizado!
      Apenas o fundo pode ser vermelho ou branco, e o logotipo vice-versa. Conforme a Vodafone desejar.

      Isso do “6” disfarçado no “o”, mais uma pretensa simbologia com o KKK, é mais uma observação bacoca deste “comentarista”, que bem podia ter ficado em casa a dormir mais uma sesta!

  15. Carlos says:

    “Pesquisa Inteligente por Voz: a única televisão em Portugal“

    Não estou a perceber, a box UMA da NOS pesquisa por voz já há mais de 1 ano
    Nada de novo no mercado portanto, copy copy copy

  16. Nanda says:

    NÓS, MEO, VODAFONE E OUTRAS, SÓ QUEREMOS UMA BOA TELEVISÃO QUE AGRADE A TODOS!

  17. Nelson Medeiros says:

    Essa questão de organização dos conteúdos, retomar programas onde foram interrompidos, já o interface do MEO faz há muito tempo. Nas gravações automáticas e manuais, se interromper-mos um programa e quisermos ver mais tarde, diz “continuar a ver”, ou seja, grande coisa que a Vodafone apresenta de novo. A pesquisa por voz também a BOX UMA 4K da NOS já faz há algum tempo. No MEO também existe o MEO KIDS há imenso tempo, com conteúdos para os mais novos devidamente organizados.
    Diz o comunicado “através de algoritmos de inteligência artificial, permite apresentar de forma imediata recomendações personalizadas de acordo com os gostos de cada utilizador. Ao mesmo tempo, disponibiliza uma experiência mais orientada aos conteúdos, permitindo retomar a visualização de qualquer programa exatamente onde este foi interrompido”. Ora isto tudo faz a MEO BOX, mesmo antes do interface sofia.
    Só falta a Vodafone lançar canais temáticos nos períodos de férias, deixar os clientes “criar canais de tv”, etc /(Tudo o que a MEO já tem) e dizer que são novidades únicas e exclusivas. Só para quem não conhece os outros operadores é que acredita. São tão avançados, que são os que têm menos canais RF Digitais e nas zonas da “chamada fibra rural” que de rural nada tem, não dão canais analógicos ne digitais por RF, instalam até 3 box, quando a MEO e a NOS na mesma “fibra rural” da DSTelecom, têm exatamente o mesmo serviço completo que na rede própria. Viva a Inovação da Vodafone!

    • Nobre Luso says:

      Sim, VIVA A INOVAÇÃO DA VODAFONE!
      …………………………………………………………………………………..
      Já escrevi noutro comentário e reitero:
      – a tal “uma” da Nos é uma anedota tecnológica!

      Por que razão – e a Pplware pode testemunhar a minha afirmação – a VODAFONE aparece sempre e há vários anos destaca em 1º lugar, seguida da Meo e a Nos em último lugar?…
      Será pelos serviços de qualidade dessas operadoras?
      Claro que não!
      Já tive a Nos (ex-TV Cavo, ex-Zon) e aquilo era um pesadelo!
      Mas aguentei, por falta de alternativas na rua onde vivo.

      Fibra total é isso mesmo!
      Não é cabo de arame pelos tubos das telecomunicações dentro de casa!

  18. Fends says:

    Nada de novo, só mais um refresh da app, enquanto o foco for este não me é atrativo, gostava era de não ser obrigado a ter fidelização e com um pacote de internet sem fios ter acesso a um serviço de aluguer de canais. Só pagava os canais que queria, podendo aumentar e diminuir a lista mensalmente, pois estar a pagar 100 canais e ver só 5 ou 6 não está com nada, daí não ter no momento nenhum serviço de tv.

  19. J l says:

    Nada de novo a box uma já tem isso tudo a mais de três anos, não vejo nada de novo e marting.

  20. dsousa says:

    Instalaram-me a box… tem aspetos positivos, mas tem MUITOS aspetos negativos. São tantos que vou pedir a vodafone para me colocar a box antiga
    A PPlware que seja corajosa de fazer uma review sobre estas box. A nivel de software de 0 a 5, leva um 1,5. Uma regressão em comparação com a box anterior

  21. Joao Pereira says:

    NAO FUNCIONA COM O COMANDO R-NZ da samsung, tem bugs com HDR e ” 4k ” é na realidade pior que a box anterior. Uma porcaria.

  22. Naria says:

    ⚠️ VODAFONE pior companhia de todos os tempos e em todos os países

    • R.amed Ahcor says:

      A propósito de tudo e de todos os “cumentaristas” pro-bono de outras operadoras, reconfirmo o que anteriormente comentei sobre a VODAFONE:

      – sendo a maior empresa europeia de telecomunicações e afins, esta Empresa também quer implementar num país tão pobre e inculto como Portugal a sua Tecnologia já disponível nos países mais cultos e ricos.

      São exemplo desta informação a Alemanha, Reino Unido, países nórdicos, França, etc.
      Podia a Vodafone disponibilizar aos portugueses uma rede fraca e uma internet frágil.
      Mas com sinal em todo o lado e uma velocidade de internet 1000/200 (caso da minha, e não moro na capital…), sei que tenho o melhor que o dinheiro pode comprar. Neste caso, subscrever.

      Por isso, só critica quem não pode (€€) ir mais além.
      O futuro não está rente ao chão, mas muito acima da poeira das Estrelas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.