PplWare Mobile

Google lança a app Gallery Go, a versão “lite” da Fotos para Android


Fonte: Google Blog

Autor: Micael Pires


  1. Michel Zaragueta says:

    não compatível com 6.0.1

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Impecável !! Já cá canta.Muito obrigado por esta excelente proposta,Rui Bacelar.Valeu mesmo a pena instalá-la. 🙂

  3. Pedro N says:

    Seria importante era um comparativo com Google Photos, para ver em que circunstâncias basta ter uma das aplicações instalada.

    • Filipe says:

      Era uma boa ideia, pois as aplicações “Lite” já nos vêm habituando com a falta de várias funcionalidades indispensáveis para as fazer funcionar ocupando menos de 20 megas na memória de armazenamento do sistema.

  4. Luís Lopes says:

    Testei e funciona impecável.
    O problema é que se desativar o Google Fotos “normal” não consigo aceder à galeria diretamente da aplicação da câmera, sendo que perde o propósito de ocupar pouca memória se tiver de usar a aplicação nativa…
    Tenho um Nokia 7 Plus com Android One.
    Alguém tem ideia se é possível contornar esta situação?..

    • Pedro Vieira says:

      Luís,
      A versão Go pouco mais é do que um wrapper da versão web do Google Photos.
      Além de que a aplicação da câmara deve ser anterior a esta aplicação, que acabou de sair. Pode ser que, se a app da câmara for atualizada no futuro (ou se instalares uma outra app de câmara que suporte o Go Photos) já reconheça esta nova app.
      Outra coisa: uma das funcionalidades que esta versão Go descarta é sincronizar com o espaço online. Ou seja, deixa de fazer upload automático.
      Para mim não dá, porque um dos benefícios do Google Photos é poderes tirar fotos e automaticamente aparecerem na cloud, sem teres que fazer nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.