PplWare Mobile

Google Drive para Windows e para OSX está mais inteligente


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Helder Neves says:

    Eu no ano passado preferi comprar um acesso na dropbox. Achei a app do Drive com problemas de sync, tal como a do copy, nunca sync direito ou adicionavam novos ficheiros em vez de sobreporem..

  2. Rui Dias says:

    Confundo sempre “Google Drive” com “Google Maps” 🙁

  3. Carlos says:

    Estou para comprar um macbook air mas sera a primeira experiencia com osx, acham que vale a pena ou o windows e melhor? Obrigado

    • Paulo says:

      Eu neste momento tenho OSX, já tive windows, linux. Gosto de ir experimentando, digo te que não te vais arrepender e a adaptação é muito fácil. Agora a escolha só depende de ti, e tens que ter a noção de quais serão as tuas principais tarefas :). A estabilidade do sistema e o facto de teres um computador sempre pronto com uma bateria muito fiável (algo que também já encontras nos “PC’s”) é algo que te vai agradar muito.

    • Rafael says:

      Depende do que pretendes fazer com ele…

    • Nomad says:

      Carlos, faz 1 ano que entrei no mundo OSX, digo-te, na primeira semana fiquei com dores de cabeça até entender por completo o funcionamento. Passado o período inicial, não tenho queixas a fazer, adoro o sistema operativo, tenho ao meu lado um outro computador com windows e sempre que la tenho de ir mexer chateia-me, não que não seja um bom sistema operativo, mas depois que te habituas a usar OSX (trabalhar num macbook), os gestos, o scroll, todas essas coisas, sempre que mexes num windows estranhas imenso.

    • Joao says:

      E que tem isso relacionado com o artigo…..

  4. Marco says:

    Existe hangouts para OS X? O simbolo ao lado do gDrive não é o do hangouts?

  5. Tomás says:

    Tinha a app instalada, mas parece que não tem update automático.
    De qualquer maneira, apenas noto a aproximação à app da Dropbox, continuando a não suportar o dark theme do OSx.
    O Google Drive tem um potencial enorme, mas a Google não está a dedicar o tempo suficiente à evolução das desktop apps.
    Espero que futuramente tragam mais suporte offline e às desktop apps.

  6. pois... says:

    Enquanto isso, os hipócritas dos Linux nerds que dão graças e louvores à Google por ser “amiga” do open-source e estão sempre a criticar a Microsoft continuam à espera de uma versão do Google Drive para Linux… pois…

  7. pois... says:

    Enquanto isso, os hipócritas dos Linux nerds que dão graças e louvores à Google por ser “amiga” do open-source e estão sempre a criticar a Microsoft continuam à espera de uma versão do Google Drive para Linux… pois…

    • Joselito says:

      Pelo teu comentário deves ser muito ingénuo ou apenas um mero troll.
      Já faz tempo que a Google deixou de ser open-source friendly para ser uma empresa com foco comercial. O Google Drive e outros produtos são prioritários para Windows porque o universo de computadores pessoais com Windows no mundo é de 90,94% (fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_operating_systems).
      Assim é óbvio que a Google aponte armas ao SO dominante, pois assim consegue vender mais facilmente os seu produtos.

      O Linux não traz mais valias financeiras à Google por representar 1,34% do mercado.

  8. Jorge Gabriel says:

    Alguém sabe quando sairá o sync grafico oficial para linux?

  9. Blueparty says:

    Tenho agora um portátil, em vez de desktop, que se estragou e queria instalar a dropbox e o google drive. Existe forma de instalar em discos de rede, para não estar a ocupar a memória do portátil, pois tenho bastante espaço ocupado nas clouds? Que alternativas existem? Queria ter um backup físico dessas clouds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.