PplWare Mobile

Google.com é um domínio perigoso? Aparentemente sim!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Limbus says:

    Eheheh!
    Já agora, saiu mais um relatório de malware no Android, com especial relevo para aplicações instaladas fora da store.

    • Paulo says:

      Existe um sistema móvel seguro e barato,mas como não tem as apps da moda as pessoas continuam a usar o Android,e se bem que a quantidade de infeções verdadeiramente graves seja pequena e só se os utilizadores forem inconscientes,não deixa de ser um facto.

    • RubenS says:

      Óbvio que as aplicações fora da store são perigosas, a prórpia google o avisa, só usa quem quer.

  2. Kel Cardoso Brasil says:

    Google, a melhor empresa de tecnologia, atualmente.

  3. Homo Erectíssimo says:

    A minha página inicial em todos os browsers é https://www.google.pt/?gws_rd=ssl. Nunca tive como página inicial ou fui ao domínio google.com.

  4. Nuno says:

    E quantos falsos positivos não andam parar aí?

  5. Pirata says:

    A meu ver tem lógica, era de estranhar se não detectar. Visto que o Google.com ‘aponta’ para milhões de sites infectados, logo é um site perigoso.

  6. Ser Alma Flor says:

    acordem os maiores criadores de virus e malwares são as grandes empresas como google, microsoft, …., geridas pelas seitas secretas, vocês não sabem metade da missa, pois que ela canta em latim , … tudo em nome do controlo mental e da nova ordem mundial …, que é a mesma porque estamos a repetir, mas convém relembrarem para que não se esqueçam e se mantenham no TERROR …

  7. Ser Alma Flor says:

    acordem os maiores criadores de virus e malwares são as grandes empresas como google, microsoft, …., geridas pelas seitas secretas, vocês não sabem metade da missa, pois que ela canta em latim , … tudo em nome do controlo mental e da nova ordem mundial …, que é a mesma porque estamos a repetir, mas convém relembrarem para que não se esqueçam e se mantenham no TERROR …

  8. pedro says:

    Yep por isso cada vez mais estou “desligando” os meus serviços google. Para um parasita, quitoso.
    O graboid, ou android para os amigos, será o proximo, mas com tempo.

  9. comentador says:

    Mas é a verdade. O Google aponta para sites perigosos…

  10. halnaweb says:

    )-; Uma empresa a matar-se com o próprio veneno como um escorpião rodeado de fogo. snifff! E eu que já não passo sem as ferramentas google apps

  11. APereira says:

    Mas isto é novidade para alguém?

    Apontam para sites maliciosos, nao respeitam a privacidade dos utilizadores etc etc etc etc

  12. Ricardo says:

    Se colocarem http://www.google.com diz que não é perigo, se for apenas google.com já é “potencialmente perigoso”. O mesmo acontece para o portal SAPO.

    • Francisco Neto says:

      Esse site q falas, sapo, é que é mesmo perigoso. Historias de tugas corruptos, videos as carradas, publicidade em demasia.
      E sim, sei onde estou, num sub-dominio da sapo. Mas tb leva com o excesso de publicidade.
      Quero ver o post de sexta-feira, levas com videos de 30sec de publicidade da sapo.
      Na pagina principal do pplware, no topo, um publidade enorme.

  13. Sergio says:

    Ė verdade. Pois ao actualizar as aplicações instaladas no meu tablet pertencendo a google, meu antivirus avisou-me de risco médio. Estranhei, e pensei duas vez antes de aceitar actualizar. Ainda confio nas aplicações da google mas nunca eide deixar de confiar em primriro lugar do meu antivirus. Verdade é que temos de aceitar que quando estamos a navegar na internet, estamos sempre impostos. Ter sempre muito cuidado nas informações que la colocamos pensando sempre na permanencia nos sistemas tanto que utilizamos como nos espacos virtuais, aplicações e outro com elas ligados. De hoje em dia, tudo se pode vender ou trocar por dinheiro. E nada vale mais do que uma boa informação dos utilizadores. Temos de estar bem cientes que vivemos num mundo de consumos directos ou indirectos. Tudo se pode vender. Espero que esse meu comentario não afecta radicalmente alguém negativamente, mas se o mundo real em si é perigoso, que podemos nós pensarmos do mundo virtual? Tudo tem sempre um risco, a que saber controla-lo e ser sempre muito cauteloso. Bons dias a todos.

    • RubenS says:

      É verdade que não podemos confiar 100% na store da google, mas eu diria que 99% é fiável (sem falar naquelas aplicações desconhecias que aparecem todos os dias). Por isso digo, o teu antivirus não estará errado em alguma coisa? É que muitas vezes indicam falsos positivos.

  14. pepa says:

    eu acho que todos deviam saber que se algum dia alguém quiser mesmo saber tudo sobre vocês isso é muito fácil, mesmo muito. Não adianta nada acharmos que estamos protegidos pois estamos cravejados de tecnologia por todo o lado e pior que isso, a quantidade de gente que conhece estes meandros é cada vez maior, visto que os empregos nesta área têm aumentado exponencialmente. Hoje todos precisam do precisam de gente ligada à tecnologia. Vejam as décadas de 80/90/00 e comparem o que temos hoje. É um salto vertiginoso para aparelhos móveis, televisões ‘espertas’ eletrodomésticos inteligentes, wearables, tecnologia nos carros, nas cozinhas, nos telefones, nas máquinas digitais, nos tablets… na saúde, redes sociais… É sempre saudável ‘obter’ o sentimento de: eu estou protegido. Nada mais errado. Ninguém à face da terra está a salvo de ninguém. Agora é claro que ninguem quer ver as suas misérias na hasta publica…

    • maxim says:

      a cena aqui é que nng quer saber de ti. querem saber o que tu queres. e se tens dinheiro para pagar. se tens conhecimentos de como comprar, etc etc. agora claro, se alguém precisa de saber sobre ti pelas razões que não sejam pelas mesmas razões da empresa ….eles também podem vender isso (provavelmente, acho eu). por “ti” entende-se cada pessoa que ler isto.

  15. Pedro says:

    O que é que diz sobre o bing? lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.