PplWare Mobile

Google disponibiliza Hangouts para Windows…via Chrome


Autor: Pedro Pinto


  1. luis rocha says:

    E para Windows Phone?

    • Alvaro Costa says:

      Esquece!
      Até parece que a Google tem medo que o WP faça sombra ao Android…
      A única aplicaçao oficial da Google para o WP é uma “capa” para o IE que faz link direto à página do google.com. Até o Google Now que lá tem é via esse link!
      Confirmem:
      http://www.windowsphone.com/en-us/store/app/google/220bfbf2-ee02-496c-a656-651a6c0c6518

      • Marco says:

        Penso que o motivo não tem a haver com esse tipo de competição. Se não qual era a lógica de dar os serviços ao ios?

        • Hugo (também) says:

          O iOS (iPhone) não é concorrente direto da Google, pois o que mais ameaça são os telemóveis com preços competitivos, fluidos, rápidos e de qualidade = Windows Phone.

          • joaoa says:

            O windows phone não é uma ameaça a Google, ate porque a quota de mercado do WP e inferior ao ios. Nao tornes um SO insignificante importante. Preocupa-te mais com o novo windows phone que vai sair e te vai permitir espiar tudo que fazes (ate sms). Basta ver que o WP é insignificante para a MS andar desesperada em fazer o windows parecer com ele.
            Voltando ao assunto, a Google nao faz apps para Windows phone devido a guerras entre eles. por exemplo a Google queria por o chrome para WP mas a MS nao deixa (e ai sim por medo do imperio da Google nas pesquisas lhes roubem os trocos que ganham com o bing no WP). Basta ver que browsers no WP utilizam todos o IE, nenhum pode nem tem motor proprio. E sao estas guerras que fazem a Google se afastar do WP. Nao por medo do pseudo-ameaça que os WPFans falam, mas por guerras estupidas da MS.
            Ate que a Google tem um imperio e orgulho superior a MS e nao necessita dela para “viver”

  2. Alvaro Costa says:

    Quando se abre o Hangouts arranca o Chrome, não se enganem em enganem!
    É fácil testar: depois de definirem que querem que o Hangouts corra sem o Chrome, abram o Task Manager e confirmem que têm o Chrome fechado; arranquem o Hangouts e vejam no Task Manager quantos processos têm chamados “Google Chrome”… Eu tenho 4!!!!! com um deles a gastar 129MB de RAM!!!!
    Pois é… afinal o Chrome está lá a correr simplesmente não aparece a janela do browser…

    Só por curiosidade, o Skype está a usar-me cerca de 80 MB de RAM com um interface bem maior e o velhinho GTalk (versão 1.0.0.105 com copyright de 2005-2006), da mesma Google que faz o Hangouts, gasta a módica quantidade de 6 MB de RAM!!!!

    Isto tudo está a ser medido sem qualquer conversa, simplesmente abrindo as aplicações e vendo o seu consumo em memória.

  3. dajosova says:

    E fazer só chamadas de voz no Hangouts do pc sem que inicie automaticamente a webcam?

    No android o ícone de telefone inicia conversa só de voz mas no Chrome só disponibiliza o Google Voice (voip)

  4. Alexandre says:

    Eu consigo ligar o telemóvel à app para Windows e Enviar/Receber SMS a partir do pc ?

  5. Luis says:

    Retifiquem a ultima frase:
    “Além do Windows, há agora informações que também funciona em Windows”
    Obrigado pela noticia 🙂

  6. Woot! says:

    Com o video e artigo, não entendo o que muda relativamente à aplicação que saiu há cerca de 1 ano. Para além de agora as janelas aparecerem do lado direito com uma “cara” da pessoa com quem se está a falar (tipo facebook mensseger) não vejo nenhuma diferença. Até me parece menos útil e mais distractivo para quem usa o hangouts em ambiente de trabalho.

  7. rgj says:

    Mais uma “ferramenta” para a GOOGLE espiar o que os utilizadores fazem! Por exemplo, durante muitos anos usei sempre o FIREFOX como browser padrão, mas recentemente instalei o CHROME pelo facto de ser multiplataforma (tenho Android e iOS) e, reparei que nunca antes tinha recebido tanta publicidade direcionada como agora! Até na GOOGLE STORE algumas aplicações que foram instaladas por pessoas que fazem parte da minha lista de contactos surgem em destaque! Neste momento apenas uso o CHROME pontualmente (voltei ao FIREFOX) e estou seriamente a ponderar abandonar o ANDROID definitivamente. Começo a ficar demasiado preocupado com as políticas da GOOGLE…

  8. João Ribeiro says:

    Só uma pergunta, e o outro ainda dá para instalar ? fiquei com os dois não era suposto este substituir o antigo ? pelo que me apercebi este dificulta a troca de contas, eu fiz login com outro gmail e não entrou no novo hangouts

  9. RJCA says:

    Nunca usei este “pendura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.