Google criou um protótipo do intercomunicador do Star Trek
O interesse da Google por todas as tecnologias que vêm dos filmes de ficção científica é grande. Muitas vezes procuram aí inspiração para novas tecnologias e novas ideias para dispositivos.
Algo que não se sabia, e que agora foi revelado, é que a Google criou um protótipo do famoso intercomunicador da série Star Trek.
Este pequeno equipamento foi criado para permitir que os utilizadores pudessem pesquisar directamente na Google usando apenas a sua voz, da mesma forma que o fazem através do Google Now.
Com um simples toque nesse intercomunicador a pesquisa iria ser iniciada e transmitida para o smartphone do utilizador para depois ser encaminhada para a Google.
A resposta viria depois para esse mesmos dispositivo, onde seria apresentada ao utilizador num simples altifalante, mais uma vez através de uma ligação bluetooth ao smartphone.
Se este é um conceito interessante e promissor, acabou por ser rejeitado pela Google e acabou por ser abandonado.
Esta ideia foi apresentada por Amit Singhal, um dos vice-presidentes seniores da Google, que numa extensa entrevista à revista Time apresentou algumas das suas ideias para o Google Now, área que dirige, e outras em que tem responsabilidade.
Este é apenas mais um exemplo de uma ideia diferente e muito interessante de criar uma ferramenta de interligação entre os utilizadores e toda a informação que a Google tem consigo.
Provavelmente esperaria-se mais de um dispositivo com bastante futuro, mas as respostas em áudio limitam em muito o que se espera da Google e de toda a Internet.
Não deixa de ser no entanto mais uma prova de que a Google procura sempre ideias diferentes e originais, trazendo para os dias de hoje ideias que estão previstas para um futuro longínquo e que podem ser extremamente úteis.
Este artigo tem mais de um ano
A Google a ser Google…
A seguir vão criar a USS Entreprise
Se já não existir.
Acho que irá fazer isto é o Elon Musk.
Já houve um projeto igualmente fracassado no Indiegogo em 2012, o Commbadge.