Google compra Fly Labs para ter edição de vídeos na app Fotos
A nova aplicação de fotos da Google é, sem dúvida, uma das melhores para a gestão da biblioteca de fotografias. As melhorias são sempre esperadas e agora a novidade deve chegar à edição de vídeo.
A Fly Labs, conhecida pelas aplicações dedicadas ao iOS, anunciou que foi comprada pela Google e que irá integrar a equipa de trabalho da Google Photos.
A Fly Labs, ao longo da sua existência, mostrou ser especialista na criação de aplicações, principalmente, no que toca à edição de fotos e vídeos, tendo sido mesmo distinguida nessa área. Em ano e meio foram feitos mais de 3 milhões de downloads das suas aplicações e foram criados cerca de 20 milhões de vídeos através delas. O que as distingue são a simplicidade e facilidade de utilização aliadas a um conjunto bastante completo de ferramentas.
Foram certamente estas características que atraíram a atenção da Google, tendo sido concretizado o acordo entre ambas, com o objectivo de potenciar ainda mais o serviço de fotografia e vídeo que a Google oferece aos seus utilizadores.
A Fly Labs, numa publicação no seu site, revela a sua satisfação por começar a fazer parte da família Google, mostrando-se ansiosa por começar a trabalhar com toda a tecnologia de que a empresa dispõe.
We’re excited to announce that Fly Labs has been acquired by Google!
O utilizadores iOS não terão que se preocupar com as aplicações desenvolvidas pela startup uma vez que não irão deixar de funcionar e, durante os próximos 3 meses, continuarão disponíveis na loja. No entanto, deixarão de receber actualização.
Está curioso por ver os resultados desta aquisição na aplicação de fotos da Google?
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma App morta para a Google a transformar num botão que se pode ser utilizado com a cloud dela!
Para quê?? não haviam comprado o editor de fotos on-line Picknick (não se se era assim que escrevia), que fim teve?, descontinuado!, não duvido nada que acabe sendo desperdiçado.
O snapseed foi comprado pela google continua em grande (recebeu à pouco actualizado para funcionar com raw) mesmo partilhando muitas coisas com o editor do google fotos.
O que a Google faz é integrar as funcionalidades nas apps deles, apesar de algumas das compras ainda não terem sido integradas.