PplWare Mobile

Google Bank… é inevitável!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. t@ndre says:

    Lendo esta noticia…
    concordo 100% com “Google Bank… é inevitável!!!”
    Claramente é o que falta, é incrivel comparar o crescimento que o google teve comparado com o da Microsoft!!!
    Ainda bem que a Microsoft disse não ao conceito de internet da primeira vez que a viu… deixando assim grande espaço de manobra para outras empresas entrarem neste mercado!!
    Axo que foi este furo no pé que permitiu ao google e ao yeahooo terem uma porta de entrada e conquistarem mercado!!

    Que grande lição para a vida 😛

    ————————-
    http://www.sounatural.com

  2. Diogo Alves says:

    Qualquer dia temos um País chamado Google…

    Google Country – Here you can find Everything you need…

    é um ideal de crescimento, temos de aceitar que a google vai ser a proxima microsoft.. com um crescimento exponencial… mas qualquer dia vai entrar em decadência, veremos se têm estofo para aguentar todas as mudanças do nosso mundo…

  3. Aspirina says:

    @ diogo alves
    desculpa, mas tenho de discordar de ti… a proxima microsoft??
    primeiro, nao acredito que a microsoft deixe de existir…
    segundo, a google é melhor que a microsoft, mas de longe… mas temos de saber separar as coisas, a microsoft ja tem tudo conquistado, a google ainda ta a comecar…
    terceiro, nao me admirava daqui a uns anitos ( nao muitos , visto a google estar a crescer a um ritmo alucinante) a google comprar a microsoft… talvez uma juncao… acho que a microsoft precisava de um novo conceito….
    isto sao so opinioes…

  4. Nuno Amaral says:

    Que comparações são estas?
    O que a Google tem a ver com a Microsoft?

    Uma produz excluisavemente produtos para a web, a outra produz mais software (SO, OFFICE, etc…) para os pcs.

    Quem é que colocou um pc em cada casa? Se não fosse a microsoft, o que era a informática hoje em dia? Se calhar ainda nem existia a google.

    Meu amigo não confundam as coisas. A Microsoft será sempre a Microsoft.

    E se a microsoft tem o monópolio do mercado é por merito próprio.

  5. aver says:

    Gostei da nota, “United World of Google”.

    Fazendo uma comparação com as notas de dólar que têm escrito “In God we trust” (em Deus confiamos), na nota seria “In Google we trust” o que não deixa de ser verdade, a maior parte das vezes, quando se fazem pesquisas no Google.

    Pode deixar de ser assim. Começam a aparecer notícias que chineses estão a desenvolver uma nova forma de spam, baralhando o algoritmo de pesquisa do Google, de tal maneira que os primeiros resultados da pesquisa sejam spam
    http://www.seroundtable.com/archives/014828.html

    Não há dúvida que a credibilidade do Google está assente no motor de pesquisa. Quanto ao volume de negócios, embora já atinja um nível muito elevado, ainda está longe da Microsoft.

  6. aver says:

    Então, em números é assim, segundo a Forbes:

    Microsoft: 66.º na lista das maiores empresas, vendas de 46 biliões ( = mil milhões) de dólares e valor de mercado de 275 biliões

    Google: 289.º na lista, vendas de 10,6 biliões e valor de mercado de 137,6 biliões.

    Ou seja, a Micrsoft vale quatro vezes as vendas do Google e duas vezes o valor de mercado. O que não significa que o Google seja pequeno.

    É interessante ver por onde anda o dinheiro (na lista seguinte da Forbes pode ser preciso ordenar por “rank”).
    http://www.forbes.com/lists/2007/18/biz_07forbes2000_The-Global-2000_Rank.html

  7. Danilo says:

    O Google será maior do que a microsoft quando tiver mais influência do que ela, ou então quando a comprar.
    Acontece que a microsoft cresceu muito, porém nunca teve uma boa imagem diante dos produtos que vendia. A microsoft é um desastre. Quem confia no que ela faz? Este mesmo blog já noticiou que o Vista possui cerca de 40 aplicações que enviam informações pessoais do usuário para MS. Já se tem ainda o boato do Vista ser ‘destativado’ e ela voltar a investir no XP, que dos desastres que ela produz, ainda é o que funciona mais ou menos. E ainda sim, és grande como é.
    E o Google? O Google têm poder, dinheiro, uma boa administração e produtos de qualidade. O que seria da internet sem o Google? Os programas que eu uso aqui, os sites que visito, o meu endereço de email, tudo isso existe da forma que existe graças ao google. Aqui no Brasil praticamente não se usa mais email para contatos informais, temos o orkut.
    Então, com certeza atualmente é a empresa mais influente, e a que de fato, e a que participa mais diretamente do nosso dia-a-dia e que têm as caracteristicas de uma empresa que dominará o mundo. Se isso for possível, será o Google que o fará!

    Tenham medo!!!

  8. dajosova says:

    A Google é somente a empresa com o crescimento mais rápido de sempre: #1… isto já se sabe há uns anos e vem na Fortune 500.

    A microsoft já existe há muitos mais anos que a Google, não há comparação.

    Além do mais, as diferenças de produtos/serviços são bastante assinaláveis… mas a Google vai entrar no mercado dos produtos físicos, cada vez mais.

  9. vitorpyros says:

    não é bem assim…Google e Microsoft já são concorrentes a algum tempo… a Microsoft tenta competir com a Google com este serviço http://www.msn.com/ …não me admirava mt que a Microsoft compre a Google, caso não a consiga destronar… normalmente a Microsoft só entra em mercados para ganhar…neste ainda esta em 3º…mas deão-lhe tempo…

  10. vitorpyros says:

    Só mais um aparte… no site da forbes a Microsoft esta em 66…mas se virem por Market Vaue ($bil) está em 3º… e se a vida correr bem para a Microsoft com o desenvolvimento da Ásia esta em 2 ou 3 anos dobra o seu valor…

  11. dajosova says:

    @vitorpyros

    Da mesma forma que respeito a tua opinião, devo dizer que essa ideia da M$ comprar a Google é algo que só faz sentido para quem não conhecer minimamente a história das duas empresas!

    Não vou dizer que é impossível, mas de acordo com a lógica e o bom senso empresarial, é algo que a que não vamos definitivamente assistir.

    Há muitos campos de batalha pelos quais as empresas podem lutar.
    E, mais do que a quantia absurda de capital para comprar a Google, estamos a falar mais do que 2 empresas diferentes mas de duas filosofias antagónicas.

  12. João says:

    Sim isso é tudo muito bonito , todos criticam a microsoft…. Mas depois não se lembram de varias coisas , quantos empregos da a google quantos da a microsoft? Querem comprar uma empresa que tem 8 anos de existencia com uma que evoluio o mundo informático ? Ok , a microsoft pode ser criticada em muitas vertentes , pode ser uma empresa gananciosa que causa dependencia no mercado mas tambem nao pode haver comparacao… As pessoas criticam a microsoft por bugs em aplicações dizem que linux e mac é melhor …… ? Entao vamos la pensar um bocado quantas ferramentas tem a microsoft que todos nos usamos ja nem falo de sistemas operativos…. So o visual basic é uma ferramenta muito util no mundo da informatica por exemplo …. Comparam sistemas operativos da apple a microsoft mas ninguem se lembra que num mac eles fazem um sistema operativo so para um determinado numero de hardware a microsoft nao limita isso …. Microsoft quando lanca um sistema operativo mais tarde ou mais cedo da para qualquer hardware , enquanto a apple lanca novos portateis e o sistema operativo nao tem que se preocupar com drivers…. Enfim criticam de uma maneira a microsoft mas dps nao pensam em muita coisa , só os postos de trabalho que a microsoft da no mundo … Depois li ai uns coments a dizer que a google um dia compra a microsoft , desculpem mas quanto a isso so digo LOLOLOL. Tambem critico muita coisa na microsoft mas tambem admito que sao muito uteis no mundo informatico principalmente no mundo das empresas em que produzem ferramentas para gestao de redes muito boas . Boa tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.