Google decidiu abandonar a criação dos seus óculos VR
Sempre que algo novo surge no mundo da tecnologia, é normal vermos um interesse especial por parte das grandes grandes marcas. É assim que estas conseguem manter a sua posição no mercado.
Não foi por isso anormal os rumores surgidos sobre o interesse da Google na realidade virtual e até sobre a criação de uns óculos dedicados a este novo mundo. Mas a informação surgida dá conta de que estes últimos foram abandonados!
Desde que lançaram os seus óculos Cardboard que a Google marcou a sua posição e o seu interesse no VR e em tudo o que esta nova tecnologia possa trazer. Quer estar presente e de forma firme, com o seu hardware e com soluções próprias.
Tudo levava a crer que a gigante das pesquisas ia criar uma versão mais profissional dos seus óculos VR, posicionando-se assim no mercado de igual para a concorrência.
Este novo projecto estaria entregue à empresa Google X, a sua filial para estes projectos mais secretos. Mas fontes internas à empresa revelaram que os desenvolvimentos destes óculos foram abandonados e que todo o foco está no DayDream, a plataforma da Google criada para o VR.
O DayDream, apresentado na última I/O, é uma plataforma que abrange as diferentes vertentes ligadas à realidade virtual. Vai desde as normas bem definidas para a criação de óculos de realidade virtual até ao sistema operativo, que será o Android Nougat.
É aqui que a Google vai aplicar todos os seus desenvolvimento, para ajudar os fabricantes a criarem as suas ofertas, sempre baseadas naquilo que a Google tiver definido.
É certo que a Google vai ter um papel importante no que toca ao futuro do VR, mas a empresa decidiu tomar uma posição mais abrangente e deixar a criação de hardware para as empresas a si ligadas.
Este artigo tem mais de um ano
Muitos milhões nem sempre dão boas ideias…. só este que foi cancelado….?
E o Aura…. quo vadis….
Nao querias dizer Ara?
A Google faz as coisas só para aparecer nas capas dos jornais, ser falada e as acções subirem, não faz as coisas para criar produtos realistas como a Apple, Microsoft, Samsung, etc.
nisso eu concordo!!!
Antes assim do que pegar no Cardboard, meter-lhe um led a piscar e passar a vendê-lo por um fortuna, à la Apple.
Mas para os invejosos como tu, toma lá aquilo que a Apple só cheira:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Google_products
Caramba, isso é que é azia.
Azia! LOL!
Se ficaram aziados coma extensa lista de produtos com que a Apple apenas pode sonhar, tomem Rennie.
Apenas pode sonhar porque?
A Apple tem muito menos produtos, mas tem produtos que a Google nem sonha ter!
O iPhone sozinho é maior que a Allhabet toda junta!
Não sei onde queres chegar com quantidade > qualidade.
E a quantidade de flops e cancelamentos que aí vai?
É maior em quê? Ainda que a Apple seja praticamente apenas o iPhone, nem com o resto dos produtos tem a dimensão da Alphabet. Mais que a dimensão, como tu dizes, a quantidade não é tudo, portanto não há sequer comparação possível entre uma empresa que faz telemoveis e pouco mais e outra que vai do maior motor de busca ao maior serviço de mapas, passando por toda uma panóplia de serviços de software a hardware.
Quem quis aldrabar com a afirmação de que a Google não concretiza produtos foi o teu amigo Paulinho das couves, engoliu o que disse.
Por fim, uma boa notícia.
Então porque é que o abandono deste projeto é boa noticia?