Gmail: 1,5 mil milhões de utilizadores ativos
A equipa do Gmail partilhou orgulhosamente a informação da chegada à marca dos 1,5 mil milhões de utilizadores ativos no serviço.
Atualmente, o correio eletrónico da Google é um dos maiores serviços, se não mesmo o maior. Além das áreas de email, o Gmail faz parte de um vasto leque de ferramentas, que se interligam. Tudo isto começou a ser pensado em 2001, sabia disso?
Gmail domina mais de um quinto do mail mundial
O Gmail cada vez abarca mais utilizadores e tornou-se numa ferramenta muito completa que extrapola as fronteiras do correio eletrónico. O seu aparecimento, contudo, é desconhecido da maioria. Na verdade, o produto de mail da Google foi um projeto iniciado pelo programador do Google Paul Buchheit, que já havia explorado a ideia de e-mail baseado na Web nos anos 90, antes do lançamento do Hotmail, quando trabalhava na sua tese académica.
Buchheit começou o seu trabalho no Gmail em agosto de 2001. No Google, o programador trabalhou primeiro no Google Groups e quando foi desafiado "para criar algum tipo de email ou produto de personalização", ele criou a primeira versão do Gmail, reutilizando o código dos Grupos do Google.
O projeto era conhecido pelo nome de código Caribou, uma referência à banda desenhada de Dilbert. A Google lançou-o oficialmente no dia 1 de abril de 2004. Como se devem lembrar, este serviço enquanto versão beta apenas era acedido e usado por convite.
1,5 mil milhões de utilizadores ativos
Os dados estatísticos conhecidos referem que o serviço de correio eletrónico da Google tem uma quota de mais de 20% do mercado global. Cerca de 75% destes utilizadores usam o serviço com recurso às apps móveis nos seus smartphones e tablets. A rápida resposta desta ferramenta tornou simples a tarefa de receber e enviar correio eletrónico.
https://twitter.com/gmail/status/1055806807174725633
Cada vez há mais empresas e particulares ligados ao Gmail, quer na sua forma gratuita, quer nas ofertas empresariais onde a cloud cada vez é mais um recurso imprescindível.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Perfeitamente normal, quando se domina o mercado desde muito cedo e se aposta forte seja no que for, maior é probabilidade de isso se tornar um grande sucesso, a prova disso é o Google como motor de busca, aproveitou e criou o Google Chrome, Gmail por ai fora. É perfeitamente normal que tenham mais sucesso que os restantes.
Afinal de contas fazer publicidade em si mesmo no Google quando se pesquisa por “email” é vantajoso e tem menos custos.
Pode até ter o maior numero de utilizadores e ser o mais utilizado, mas para mim e para quem procura algo mais “sério” e “respeitador” a nível de privacidade e segurança.
http://hushmail.com/
Já deu muitas provas de que vale a pena, e gosto dos serviços deles. Já tive com o plano gratuito e adorei.
Para quem procura algo empresarial também existe planos para esse fim.
já uso Gmail desde que foi lançado, e não quero outra coisa, simples e intuitivo…
eu usava o Gmail antes da google ter lançado 😉
Gmail era o antigo Garfield Mail
Adoro estas histórias idiotas. O GMail não era o antigo Garfield Mail, o Garfield Mail era o Garfield Mail. A google simplesmente comprou o domínio porque o Garfield Mail utilizava o nome G-Mail que a google precisava para o seu serviço de emails.
Expliquei mal, o que queria dizer era que já é ta subscritor do Gmail antes da Google ter ficado com o domínio.
Tenho a certeza que percebeste, eu também adoro respostas idiotas.
Tenho uma curiosidade a muito tempo que eu acho que nossos amigos portugueses , poderiam nos ajudar.
Porque em Portugal se usa Mil Milhões ao invés de Bilhões ?
Sempre tive essa curiosidade….
Porque Portugal usa, como muitos outros países, a escala longa. Podes ver aqui: http://bit.ly/2OdDWim são opções que, depois de avaliadas, são escolhidas por servir melhor. Mas dá uma vista de olhos.
Este e-mail horrível e confuso… o que seria eu sem um cliente decente para aceder ao Gmail.
Sempre achei muito intuitivo e bastante bom, ainda pra mais com toda a infra-estrutura da google existente hoje em dia, nem faz sentido mudar.
Na altura que surgiu o Gmail o mercado estava concentrado em Hotmail e Yahoo mail (AOL também) e conquistou o seu mercado a muito custo mas com mérito.
Há aqui pessoal muito novo para se lembrar disto…
Eu uso desde o tempo dos convites o mesmo e-mail assim como tinha um email do IOL.