PplWare Mobile

Fuchsia: A Google está a preparar um novo sistema operativo?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Daniel says:

    Mas a google faz alguma coisa ?

    • Viteiro says:

      Se a Google não faz nada, ninguém faz. Em todas as áreas, é uma coisa impressionante.

    • me and me says:

      Faz a apple a vender sempre o mesmo produto…..

    • MiguelDias says:

      lol és de outro planeta?

      Se achas que a Google não faz nada, bem vindo a terra 😀

    • Goncalo says:

      Tudo o que toca a tecnologias da actualidade tem o dedo da Google. Pesquisa, estuda, aprende o básico sobre a evolução daquilo que usas no dia-a-dia tal como Internet, Inteligencia Artificial, reconhecimento de voz e imagem, etc, etc, vais descobrir que de uma forma ou outra a Google está envolvida em quase tudo, e muitas vezes é “apenas” a criadora.
      Para tua informação, as empresas que mais contibuem para a evolução o desenvolvimento da tecnologia são por exemplo: Google, Microsoft, Samsung, IBM, entre outras

  2. lmx1 says:

    Humm,
    Foram contratar parte da equipa que criou o Fabuloso BeOS, o SO que dava uma coça no SO da Apple..
    Fica facil perceber o objectivo do magenta..

    Esta Google… aproveitou-se o linux para crescer e derrotar outros, na altura toda a gente ficou contente porque pensou que ela iria trabalhar de uma forma aberta..depois toda a gente percebeu que era Linux+ Google e a loja de aplicações, etc ficava vedada, além de que usurpou o Java da SUN para seu beneficio, a….agora que esta implementada nos dispositivos moveis, avança para outra plataforma para matar de vez a pequena concorrencia que existia no linux em dispositivos moveis…vai la vai..

    • luislelis says:

      Que confusao vai nessa cabecinha.
      Essa parte da equipa , deve estar toda reformada . A nao ser que os japoneses estivessem a desenvolver o Beos em segredo.
      fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Access_(company)

      • lmx1 says:

        Japonenes?? lol…
        Por acaso não és mesmo tu que estas confuso da cabecita não?

        Quem desenvolveu o BeOS foi um Frances que trabalhou na Apple.
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Louis_Gassée

        O Artigo refere pessoal que desenvolvia o BeOS!
        “… Travis Geiselbrech, que trabalhou no NewOS, BeOS, Danger, Palm webOS e iOS, e Brian Swetland, que também trabalhou no BeOS ….”

        É verdade esclareci de forma errada o que queria dizer, pois não foram buscar o criador do BeOS, mas sim quem desenvolveu o SO..agora tu, “gripas-te a caixa” … 😀

        O BeOS teve ainda a yellowTAB a vende-lo na Europa até 2007, com nome Zeta.

        Como vês muita gente ainda viva. e nem sinais de Japoneses á vista …! 😀
        aiku é so um nome dado á versão gratuita…

    • Gustavo B. says:

      “usurpou o Java da SUN”

      Não é bem assim. Java é Open Source, segundo o “Free Software Foundation’s General Public License Version 2”, e foi originalmente concebido pela Sun. Depois a Oracle comprou a Sun em 2010 e tentou que o Android Application Programming Interfaces (APIs) que o tornava uma implementação compatível com Java não fosse permitido segundo essa licença.

      A questão aqui é se os API são sujeitos a direitos de autor, o que segundo os tribunais não são.
      A decisão dos tribunais teve a ver com os timings do caso, é meio complexo, mas se a decisão fosse ao contrário muito boa gente ia ter problemas porque também usam Java de forma semelhante à Google/Alphabet.

      (API é o que um programador utiliza para conectar dois programas, pensem nisso como o clipboard do Copy+Paste, vocês fazem copy e o que foi copiado fica numa interface e depois pode ser colado. Não é a melhor explicação mas é mais ou menos assim lol)

      • lmx1 says:

        Boas Gustavo..
        O Java pode ser utilizado gratuitamente apenas na Sua versão SE…

        O ser usado gratuitamenbte na versão SE não garante o direito de roubo de funções em código high level, nem das mesmas em bytecodes.
        Mais não te garante o direito de roubo sobre a technologia que está na JVM, sim é roubo descarado!
        A goole fez isso e a Microsoft já o tinha feito para o .NET.

        cmps

        • Antonio says:

          Podes dar mais detalhes do que o Google e a Microsoft roubaram?

        • Goncalo says:

          Tantos erros de Português. Já acima escreves-te “gripas-te” em vez de “gripaste”. Acabas por perder credibilidade mesmo que tenhas razão, pois todos irão pensar que um tipo que não sabe escrever na própria Lingua, não terá estudos suficientes para perceber seja o que for de tecnologia.
          Atenção que não te estou a atacar, só te estou a dar um conselho e isto aplica-se a muitos outros que aqui comentam.
          Vamos por favor respeitar a nossa Língua e mantê-la viva e intacta (sim, escrevi esta palavra da forma “antiga” pois não concordo com os “Brasileirismos” do novo acordo ortográfico).

          • Amilcar Alho says:

            Ora aí está!
            Diz o roto ao nu!!
            “Já acima escreves-te”, devias querer escrever “Já acima escreveste”.

  3. Marco B. says:

    Quero ver o que a google vai tirar da cartola desta vez.

  4. João RS says:

    Flop.

    Tenho dito.

  5. André says:

    Será que vem aí um concorrente ao Windows 10 (Mobile + Desktop – Unificados)?

  6. Carlos says:

    O ke vem aí é sistema de controle pois a NOS telecomunicações .pt vai lançar o Tv UMA box e a Google ta de olho nessa tecnologia talves OS CHROME passe a ser um desktop mas virado pra as redes de interface e complementar do Android se o PC ficar poderoso o pessoal quer os jogos se o PC e simples e bom a Google manda os apps e qualquer máquina vai correr apps do windows mas no web 3.0 e velocidades 5G E A CLASSE JAVA será obsoleta mas vira em grandes jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.