PplWare Mobile

Dentro do Google Nexus One…


Autor: João Campinhos

Destaques PPLWARE

  1. Tiago says:

    Bem, dá que pensar sem dúvida!!

  2. DockMe says:

    Para mim isso não é problema. Ainda não utilizo esse standard.
    Agora que é um pouco chato dizer que o telemovel vem com a norma ‘N’ e no final não é assim, ai a nossa empresa!!

  3. Jorge MartinsSN, mesmo via says:

    Por vezes pequenas coisas mostram uma empresa..

    Eu não sou dos que fazem parte dos Fanboys Google, que por incrível que pareça, foram os anti monopólio Microsoft e agora apoiam o novo monopólio Google, com a agravante que cada vez mais a Google controla toda a informação de muitas pessoas.. coisa que a Microsoft nunca chegou onde ja chegou a Google..

    Eu não tenho a mínima queixa da Microsoft em tantos anos de uso, desde o hotmail com 1MB ou 2MB de espaço, nem de nenhum SO ou produto, todos com um ou outro crash, mas de à uns bons anos para ca raros, mesmo raros.
    O WM6.1 do meu bluebelt tb,, 5 estrelas. sem um crash ainda..

    E gosto do linux também, e tenho-o sempre instalado em dual-boot.. por isso não sou adepto de ninguém, apenas constato a minha experiência desde o win3.1

    Confesso que esperava e queria testar o novo Google OS, mas saiu completamente furada a expectativa, pois que raio, só da para dispositivos novos e certificados, etc etc

    Perde o interesse todo, para mim..

    abraço

    • dbrenha says:

      se por “Google OS” te referes ao chrome OS então podes ter quase a certeza que a comunidade open-source vai fazer com que apareçam mais versões. prova disso foi a versão do chromium OS que foi compilado mal saiu…

  4. Frigo says:

    Engadget mostra que:
    http://www.engadget.com/2010/01/06/nexus-one-teardown-reveals-possible-802-11n-radio-and-fm-transmi/

    site oficial HTC diz b/g
    site oficial Google diz n

    dois dias depois Google corrige e passa a dizer b/g
    http://www.engadget.com/2010/01/08/google-nexus-one-not-supporting-802-11n-for-the-time-being/

    lol. ainda vão arranjar chatices com isto

  5. Tiago says:

    Realmente, acho isso incrível. Gostava de saber o que dirão eles, quando e se forem confrontados com essa análise.
    Sou fã Google, Windows, Linux, Mac, etc.
    Bem bom que todos estão vivos e de saúde, para bem da tecnologia (informática e…).

  6. mmick says:

    O standard G ainda vai existir muito depois do telemóvel deixar de existir e compreende 54Mbps pelo que o telemóvel nem em download consegue “digerir” esta velocidade, daí que nao muito interesse. Fico mais preocupado com saida HDMI, 720p, flash 10, etc que ainda nao existem neste aparelho e sao items, a meu ver e em 2010, obrigatórios.

    • viperbruno says:

      Sim, mas se o telemovel nao tiver receptor norma n nao consegue suportar os 5GHz em que e possivel utilizar com esta norma, desta forma estas redes apenas aparecem no dispositivos se estiverem a difundir a 2,4GHz

  7. aver says:

    Pelo que eu li o Nexus One não é um engodo, é de facto um excelente smartphone. Na maior parte dos sites é colocado em segundo, a seguir ao iPhone, mas deixando ao critério do utilizador ponderar todos os aspectos, porque em alguns o Nexus One é melhor, como é o caso do preço.

    Só há um aspecto que não tenho visto destacado nos comentários, mas que até a Microsoft já chamou a atenção. Imaginem que a Microsoft fazia um contrato com a ASUS para lançar o portátil mais barato, melhor, com o Windows especialmente adaptado e com um vasto conjunto de aplicações muito bem integradas. A ASUS e a Microsoft iam vender esse modelo muito bem, mas como é que iam ficar os outros fabricantes de computadores ? Iam continuar a usar Windows (onde já não podiam competir) ou viravam-se para outro lado ? É um tando o dilema do Google com o Android e, actualmente, a HTC. Se fizer um smartphone muito melhor e vendido mais barato (até podia ser ao preço de custo, indo buscar o lucro à publicidade) os outros fabricantes que controem modelos Android iam-se virar para outro lado. Penso que vai haver “Googlephones” de vários fabricantes, ou melhor, na loja Google para venda de smartphones Android vai haver várias marcas. Onde a coisa se vai baralhar é com os operadores móveis porque uma das formas de comercialização é a venda de Googlephones desbloqueados pela internet (penso que serão mais caros do que os vendidos pelas operadoras).

  8. 3biz says:

    mas para que n? duvido que o tlm aguente o fluxo de dados que wireless n pode dar.

  9. Fran says:

    Para que “n”??????

    Que exagero….

    • Misterious says:

      o N não melhora apenas a velocidade, mas também a qualidade de emissão/recepção numa área maior.

      Agora num telemovel é primordial? Nao.
      Num pc de 2010 é? Sim, pq cada vez mais ha routers capaz dessa norma.

      Uma questão, nos routers existe um mix de normas b/g/n, para criar a rede? ou so podemos ter uma rede b/g ou n?

      • aver says:

        O router ou é compatível com a norma g (e compatível com equipamentos da norma b ou g) ou com a norma n (compatível com equipamentos b, g, ou n). Para o tráfego ser n o router e o equipamento têm que ser n.

        • aver says:

          Se calhar perguntavas se com um router n se podia ligar ao mesmo tempo equipamentos b, g ou n, cada um segundo a norma respectiva. Pode, o router faz isso automaticamente.

  10. José Luis says:

    Na verdade o que deixou o pessoal reticente com isto, foi que quando abriram o Nexus descobriram um integrado BCM4329, que se forem ver no site da broadcom é um chip que tem wireless norma n, bluetooth 2.1 e receptor e transmissor FM.

    Esperemos que os engenheiros da google disponibilizem todas estas funções no sistema operativo daqui a pouco tempo!

    Cumprimentos

  11. RF says:

    O que me chateou mais nas reviews foi a falta de fluidez do SO em relação ao iPhone…

  12. Street Racer says:

    Acho que não é assim tão dificil saber se afinal tem suporte Wireless N… Basta colocar num router com N a só funcionar com N, e ver se ele liga ou não. Simples!

    Não é preciso estar a abri-lo.

    • mmick says:

      O interesse em abrir é saber se o integrado suporta ou nao E se a antena Wifi suporta ou nao.
      Caso o hardware suporte (ainda que o software nao) há possibilidade de alguém alterar o SO para suportar esta norma OU de esta ser habilitada daqui a algum tempo.
      Em todo o caso acho que o preço pedido por este telemóvel é uma exorbitancia considerando que foi lançado DEPOIS do natal e em 2010. O preço final é muito próximo do HTC HD2 e de certeza que será ultrapassado (a nível de hardware) por lançamentos próximos.
      Se abrirmos os olhos vemos que este telemóvel teve um marketing inicial muito forte MAS que até no marketing os “temas Live” encravaram e o Android 2.1 ainda precisava de muita optimizaçao. Eu aconselharia a esperar até Março ou depois da feira de Barcelona (Fevereiro).

  13. Jorge Martins says:

    estão ai a falar “para que o N”

    esquecem-se que uma das vantagens dessa norma tambem era o alcance, e nso testes que ja vi, ainda o mês passado, ainda é uma diferença substancial que compensa largamente a norma N em vez da G

    Aliás, no teste havia apenas um modelo com tecnologia G e os outros eram N, além do muito maior alcance dos N, eram muito mais estável e sem falar no fluxo de dados, que ai nem tem comparação..

    Daí o N ser importante num tlm, pois pode permitir captar melhor e mais longe que um com G

    abraço

    • aver says:

      Para o caso de isso interessar a alguém como exemplo, na minha casa o G chega a um dos lados da mesa na cosinha (relativamente comprida) e não ao outro. Acontece o mesmo noutros sítios da casa. Tenho falado com outras pessoas que também têm zonas cinzentas em casa e usam amplificador de sinal. Um equipamento que cumpra a norma N tem de facto vantagens.

  14. Ricardo says:

    Uh a Google enganou-se mais cair-lhe em cima vamos vamos vamos

  15. O Silva says:

    O Hardware suporta a norma N. O chip utilizado é o BCM4329EKUBG(http://pdf.eccn.com/pdfs/Datasheets/Broadcom/BCM4329.pdf)

    mais info em http://www.broadcom.com/products/Bluetooth/Bluetooth-RF-Silicon-and-Software-Solutions/BCM4329

    Por isso não sei o que querem… não funciona já? e depois? mas será que com uma actualização de firmware não ficará logo a funcionar?

    • mcroque says:

      é por aí… o que interessa é o hardware…
      o HTC 3600 quando saiu também não tinha receptor GPS (a funcionar) “e de repente pumba”… sai um firmware simpatico que coloca a antena a funcionar 😉

  16. João Manuel says:

    a Culpa é da MS… arranjou alguém para fazer este vídeo a falar mal… da google…

  17. Ryan says:

    Se acham que a Micrisoft é imperialista não sei o que dizer do google nestes dias. A MS tem monopolonio no software… com isso acho que podemos todos… mas monopólio a nível de informação com isso não posso eu. Mal por mal que saia o meu e65 do baú e aí vamos nós.

  18. Eu adoro o pessoal a falar bem do iphone… mas pensem um pouco, eu tenho um telm de 70euros (usado) 3g com tudo o que é preciso (faltam algumas coisas mas no geral é completo), facho chamadas, envio mensagens, recebo, etc (incluindo MMS – coisa que o iphone não tinha) uma camara frontal bastante util para video chamada, o iphone ainda não tem… wifi sim tem, mas pra que? come a bateria toda, e para funcionalidades mais avançadas, mais vale um telemovel bom e um pda que um pda que foi transformado em telemovel… e não estou apenas a falr mal por falar, porque até gosto muito do desenho e do funcionamento do iphone (claro que jailbreak funciona melhor)…
    Mas resumindo, um telemovel mais caro que o meu portatil + telm + gps por bt… É um pouco demais

    • a Friend® says:

      Vendo nessa perspectiva até parece certo…

      Mas é importante focar isto, o iPhone trouxe a 3 anos para cá a simplicidade de um telemovel, com a eficacia de um smartphone… tudo isto num aparelho que cabe no bolso e é um tudo em um 😀

      Telemovel + GPS por Blutooth + Portatil … andar com isto tudo atrás num saco porque saiu mais barato é confudir com os termos práticos da coisa… 😀

      Já agora, automonia… tens ai 3 aparelhos que precisam de ser carregados. GPS Bluetooth ainda aguenta bem, um telemovel também.. agora portatil na melhor das hipoteses 2 horas (isto partindo do principio que foi barato como disseste) … o Wifi no iPhone é das coisas que menos bateria consome… o consumo de bateria é mais aplicado em jogos ou 3G ligado em areas onde a rede é fraca, que o faz tar sempre constantemente a procura de rede, mas isso é um mal geral.. infelizmente.. eu no meu Samsung innov8 por ter esse problema da rede 3G tive que a desligar, ou seja, nem posso usar a Video Chamada nem Internet UMTS 3.5G 7.2Bps que ele tem…

    • Misterious says:

      um comentario completamente inutil. Basicamente aqui é sobre o nexus one!

      Alem disso, sabes o que é isso? EVOLUÇAO TECNOLOGICA!

      E ja agora, pq tens um telemovel 3g?? So o facto tares a usar a rede 3g, tas a usar mais bateria do que se tivesses em 2g.
      Pq nao ficaste parado no tempo com um Nokia8210? Faz chamadas, sms, tem calculadora, uns jogos como o snake, e mais umas coisitas…

    • Ricardo says:

      Uh uh onde tens a apple store com milhões de apps?
      Um dos melhores telemoveis com leitor de mp3 ?
      Um dos melhores,se não o melhor da actualidade, ecra touch?

      Epá inveja é lixada rapaz.
      Se não tens um iPhone tá calado.
      Porque se tiveres um vais ver como mudas de opinião.

  19. The Duke says:

    Ainda não percebi porque defendem tanto o iPhone, será que só sou eu que tenho dois amigos completamente frustados por terem um e não têm a vergonha de o dizer, porque não deram dinheiro por ele e foi a empresa que lhes deu? Metade do pessoal que compra iPhone dizem maravilhas deles, pois de certo modo, ficarem frustados por ter gasto 600€ num tele é dose!

    Gostar do iPhone, para um homem é a mesma merd@ que gostar do Twilight!

    • mmick says:

      Eu acho que és só tu porque eu comprei um iPhone (mas por 280€ em 2ª mao porque o dono queria o 3GS), depois de já ter tido vários WinMo, S60 e sem dúvida que é um mundo no funcionamento: simples, rápido e com toneladas de aplicaçoes/jogos de grande qualidade. Tenho também um Nokia 5800XM e é muito bom também mas por outras razoes.
      A verdade é que a beleza dos iPhone nao se fala, tem que se usar e sentir. É o mesmo que eu falar que vi uma mulher linda, inteligente, culta, esbelta e tal…mas nao ter fotos/nao poder mostrar para vocês. A nivel de HW nao é o topo, mas compensa largamente com o SW e ecra Capacitivo.
      É certo que o Twilight foi uma porcaria, mas quem compra um iPhone dificilmente sai frustrado, seja por 600€, seja por 280€. Ah e o iPhone TEM MMS! O SO nao traz de base mas as operadoras incluiram imediatamente uma aplicaçao, logo quem comprou já tinha MMS 😉
      Pessoalmente só espero que saia um iPhone com a camara boa dum telemóvel de topo (5 ou 8MP e video 720p) porque aí encosto qual outro produto A NAO SER que o Android até lá evolua bastante e seja competitivo a nível GRÁFICO e de aproveitamento do OpenGL 2.0 ES/OpenCL 1.0

    • Misterious says:

      Quando descobrires a potencialidade de um iphone, podes voltar ca para falar…

    • Misterious says:

      e tanto alarido por um iphone custar 600€…OMG!

      Queres ver que so a apple é que mete os seus produtos a esse preço…
      Lembro-me do meu 1º telemóvel 3G, com leitor MP3 e apenas tinha uma câmara de 1.3mp atrás. Nokia 7600. Ainda me lembro do seu preço, 560€.

      • a Friend® says:

        O pessoal quer o que é bom, o mais barato possivel e usam isso como critica.

        Esquecem-se é que se as coisas que são baratas, por algum motivo é 😉

        Já me faz lembrar uma daquelas imagens “WTF” sobre o Ebay, de alguem que comprou uma PSP, e na caixa vinha um Gameboy antigo.

        “eBay, is cheaper for a reason”

  20. Em resposta aos vários comentarios seguintes ao meu…
    Sim é muito mais pratico um iphone que um saco cheio de coisas… E a bateria, quem me dera que o meu telemovel com pouco uso desse tanto como um iphone, uma amigo meu tem um e depois de uma noite toda a brincar com wifi, ssh e 3g, parece que ainda não tinha gasto nada 🙂
    Em relação as aplicaçoes, tenho pena é que saia tão caro… não do ponto de vista do cliente final, mas para quem desenvolve

  21. Marco says:

    todos se esquecem de uma coisa importante, para que serve um telemovel? 1ºPara telefonar, 2º enviar sms e 3º não é importante porque foi feito para telefonar e enviar sms. Agora todos querem um portatil, um telelé, um radio, uma calculadora, uma psp, uma tv e daqui a dias quando forem á casa de banho o telelé limpa o r…. e descarrega o autoclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.