PplWare Mobile

Conheça 10 projectos fantásticos da Google


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. tavares says:

    Projeto nº1-Vai ser “bonito” o sistema ser invadido e os carros andarem a bater uns nos outros.
    Projeto nº2-Aqui vão ser as operadoras que “ganham a vida” a fornecerem as conexões a…”furarem” os balões e mandarem abaixo.
    Projeto nº3-As centrais eólicas fazem o mesmo a partir do chão…as torres já se “movem” consoante a direção do vento.
    Projeto nº4-Fica mais fácil irem à procura da “fonte da eterna juventude.Ela anda para aí…na zona do Entroncamento.E NUNCA as farmacêuticas vão consentir que alguém “descubra” uma cura para o cancro…
    Projeto nº5-Essa seria uma boa invenção,mas e os diabéticos que não necessitam de lentes de contacto?
    Projeto nº6-Isso já existe há muitos anos(tal como dizem!)apenas é necessário uma fonte limpa,leve e economica de combustível.Talvez energia nuclear…
    Projeto nº7-Este é “apenas” a adaptação de um “sonho” muito antigo dos astrônomos…o transporte através de “cordas” sónicas ou feixes de luz.
    Projeto nº8-Teletransporte e levitação…alguma vez as Mercedes,BMW,Ford,Carris,Metro,Tap(e todas as ligadas ao negócio do transporte),etc iriam consentir “sem luta” que as pessoas se deslocassem sem pagarem bilhete??
    Projeto nº9-Ver o projeto nº8
    Projeto nº10-Google Glass…ideal para andarmos aos “encontrões” na rua e a bater com as “trombas” nas árvores e postes de eletricidade e sinalização!!

    • tavares says:

      …e não esquecer de “somar” a toda essa tecnologia mais uns MILHÕES de desempregados.Mas isso é o menos…recebem o subsidio de reinserção social.O Passos e o Portas são uns “mãos largas”…a Merkel é que não deve gostar muito.Mas na altura já TODOS eles devem ter “batido as botas”!!

    • Ricardo Pontes says:

      Resumindo, tudo que a google faz ou tenta fazer não vale nada.
      Deves ser daqueles fanboys que não consegue ver a google à frente…
      Há com cada um…….

    • afrsa says:

      Vamos todos parar de evoluir… oh velho do Restelo!

    • diogo says:

      Ainda tentei ver se davas alguma credibilidade a algum ponto.. mas nao… criticaste tudo x)

      Olá Velho do Restelo 😉 com pessoas assim hoje ainda viviamos em cavernas e faziamos fogueiras com pauzinhos

    • Nuno Sousa says:

      Típica resposta que um gajo pouco visionário.

    • Miguel says:

      Se Larry Page e Sergey Brin e muitos outros génios pensassem assim como tu, neste momento não conseguirias comentar aqui nem pesquisar aquilo «que mais gostas» na Internet.

  2. Antonio says:

    Não vi nada de novo.

  3. Ro301 says:

    Muito bom este artigo. Gosto deste tipo de artigos. Futuristas.

    Concentrei-me mais no projeto de ampliar o tempo de vida. Penso que ainda vamos ser vivos e ver tecnologia capaz de monitorizar todo o nosso corpo. Quando você tiver falta de calcio o seu telemóvel vai-lhe dizer. Claro que isso implica a algum tipo de sensor que teria de ficar dentro de nós.

    Lembro-me de em miudo dizer à minha professora que um dia as pessoas iriam usar chip. Ela riu e disse que não havia razão.

    A nível politico existe a razão do controle. Mas será nos vendido como um benificio à nossa saude.

    O que o futuro nos recerva já está escrito desde o século passado. E não é pela biblia. Por homens de ciências sociais que previram o que estamos hoje a viver e onde a técnologia nos vai levar.

    Estes assuntos merecem ser bem abordados. Porém, a nível de técnologia é muito bom saber se estou com alguma doença sem precisar ir aos médicos antipáticos dos hospitais (os simpáticos das clinicas privadas) que tratam as pessoas como animais.

  4. Ricardo Pontes says:

    Google pls…

  5. Francisco says:

    Visão apocalíptica:
    Cuidado, muito cuidado, vai ser o fim do mundoooooooo

  6. Ariano says:

    Há aqui cada cromo. A Google já mudou mais a vida das pessoas que muitas outras empresas. E ainda por cima fornece muita coisa gratuita às pessoas e ainda consegue ter lucros o que é muito bom. Olhem a Microsoft vendem o Windows e o Office (o Windows para mim é uma porcaria,mas sou obrigado a usar) e podia ganhar mais dinheiro se arranjasse uma forma de lucrar distribuindo-os livremente. Até o Android da Google já mudou a vida de milhões de pessoas. Mas fanboys com lavagem cerebral não irão perceber isso 😉

  7. Dani says:

    se fosse a apple era só aplausos, e “eles é que inventam e tal”, mas não é a apple já não deve prestar, não tarda vem aí o do costume (Nelson se não em engano, enfim) gabar a apple e criticar os outros (+1 a juntar aos que se manifestaram.
    Acho bem que investigue, temos é que andar para a frente, mesmo que não dêem fruto pelo menos tiram-se conclusões, e mais tarde alguém pode dar seguimento a estas mesmas pesquisas, especialmente estas empresas milionárias que dinheiro não falta, não só se dão passos na humanidade como se vai dando emprego, só vejo prós e nenhum contra.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Mais um embasbacado 😉

      Se não fosse isso, qual era a resposta à pergunta:

      – “O que faz a Google?”
      – “Vende anúncios. E desenvolveu mais uns serviços que ninguém dispensa que ajuda a vender anúncios, como o Google Search, Google Mail, Android, etc. E até tem especial cuidado com os fregueses do iOS, aperfeiçoando as apps”.

      Os projectos especiais do Larry Page, os do post, o “robot mula” etc, dão à Google um aspecto mais “prá-frentex”, líder da inovação. Não se tem é visto nada de concreto dos tais projectos especiais, em que tem derretido rios de dinheiro. Enquanto o dinheiro estiver a entrar do lado dos anúncios, os acionistas não protestam por aí além (como a maior parte do capital está concentrado, os protestos também não podiam ser grandes).

      Eu não tenho nada contra os projectos inovadores, mas convém que os resultados apareçam. Se é só para gastar dinheiro a rodos não abro a boca de espanto. Só costuma entrar mosca. Eu sou mais de ter “a pulga atrás da orelha” e dar valor ao dinheiro.

      P.S. Obviamente a Apple não se mete em projectos para as quais não tem competências. Entrega o dinheiro ganho aos acionistas que façam com ele o que quiserem. “Ah, mas devia torrar dinheiro nos projectos especiais à Larry Page que lhe davam melhor publicidade”. Não precisa.

      • Ariano says:

        Esses projetos especiais da Google já deram resultados. Basta olhar para os Google Glasses ou para o carro autónomo. A partir daí é sempre a melhorar.

  8. Paulo says:

    Considerando o sucesso da Google enquanto organização, alguns dos projectos referidos serão sucessos.
    Serem todos bem sucedidos não é credível nem expectável.
    Mas para ideias futuristas credíveis aposto mais em Arthur C.Clark.
    Se ao menos consegui-se encontrar novamente o livro em causa … 🙁

    A Google não quer ser “mais um” (tenha a dimensão que tiver) mas sim transmitir a imagem de quem está a “construir o futuro”.

    Só para geeks: se calhar querem ser a “Weyland” da “Weyland-Yutani”. Quem será a “Yutani”?

  9. João Tavares says:

    Projectos da Apple 0. Depois falam da google…..

    • Ariano says:

      A apple pode ter dado o pontapé de saída para o mundo dos smartphones que nós temos hoje (vale a pena relembrar que nem de longe Steve Jobs criou o smartphone ou o tablet) mas de resto não a vejo fazer muito de jeito. A Google realmente se esforça para dar serviços de qualidade. Obviamente nós temos que ver publicidade, estamos no capitalismo, ninguém faz nada de graça. Agora a Apple nisso exagera nos preços, deve-se achar grande coisa.

    • Nunes says:

      A Apple não mostra projectos ao público, apenas apresenta os produtos quando é altura para vender.

      • Ariano says:

        Aproveita-se do marketing fazendo os leaks que os isheeps tanto amam.

        • Nunes says:

          Deve ser deve! é por isso que nunca chegou a cancelar produtos ou parcerias depois de alguém dar com a língua nos dentes. É por isso que toda a gente sabia como era o iPhone e o iPad antes de serem apresentados pela primeira vez. É realmente isso que tu dizes, só pode… sabem-se todos os novos projectos da Apple, afinal a companhia tecnológica mais sigilosa é um livro aberto!
          Enquanto que as outras companhias que mostram os projectos inacabados estão a fazer um serviço público, educando os futuros engenheiros nos processo de desenvolvimento.

  10. Ricardo says:

    Então e o MAIOR projecto de todos esses, em parceria com a NASA, esse sim que pode mudar o mundo tal como o conhecemos, pois vai aumentar exponencialmente: cáculos astronómicos; cálculos nos algoritmos das pesquisas científicas ligadas à saúde, educação, adn humano…; o desenvolvimento de toda a indústria cinematográfica, video-jogos, manipulação e renderização de imagens e 3d’s; (…). O GRANDE projecto/computador quântico “D-Wave”.

    • Nunes says:

      :S
      O D-Wave não é um projecto da NASA ou da Google. A Google e a NASA apenas compraram, em conjunto, uma máquina dessas ao fabricante para experimentar, e pelos vistos não tem mostrado ser muito mais rápida que os computadores convencionais

      • Ricardo says:

        O processador em sí é de uma empresa privada financiada pela Google é verdade. Mas eu referia-me a:
        The search giant last year established its Quantum Artificial Intelligence Lab in a partnership with the NASA Ames Research Center and Universities Space Research Association. The goal is to use quantum computations to unearth new ways of breaking through the computation walls currently plaguing the progress of algorithmic AI and machine learning. Google is using D-Wave as its primary product.
        Isto sim, é um projecto da Google, poupem-me aos detalhes, merecia estar na lista acima. 😛

        • Nunes says:

          “O processador em sí é de uma empresa privada financiada pela Google ”
          A empresa não é financiada pela Google. A Google é que é um dos clientes entre outros

          “Isto sim, é um projecto da Google, poupem-me aos detalhes, merecia estar na lista acima.”
          Tal como eu disse a máquina não tem impressionado, muita gente esperava mais…
          As empresas e instituições estão a experimentar o que é capaz de fazer, ainda não há nada de palpável, ainda está na infância. A Google é apenas uma delas, até a Microsoft anda a investigar

      • Ricardo says:

        É verdade, desculpa, quanto à velocidade não disseste a verdade toda. Os testes que fizeram colocaram os melhores processadores “clássicos” desenvolvidos até à data, a desenvolver cálculo de algoritmos do mais complexo que existe.
        Ou seja, estabelecendo uma analogia, é como colocar numa pista de corrida uma chita bebé contra um humano adulto. Está ainda numa fase embrionária o D-Wave.
        Os cientistas ainda nem conseguem compreender a lógica por detrás da física sub-atómica, mas o potencial é gigantesco. Este projecto da Google com o D-Wave está a obrigar a comunidade cientifica a avançar a passos largos na compreensão e desenvolvimento desta “nova” tecnologia/física.

        • Nunes says:

          “Este projecto da Google com o D-Wave está a obrigar a comunidade cientifica a avançar a passos largos na compreensão e desenvolvimento desta “nova” tecnologia/física.”

          Mas porque é que continuas a insistir na ideia de parceria com a Google!? Ou que é o projecto da Google que vai dar passos largos?
          A D-Wave está a vender as suas máquinas a muitas instituições. O projecto da Google é apenas um entre vários que querem aproveitar as máquinas desenvolvidas pela D-Wave. Se queres neste momento elogiar alguém deveria ser a D-Wave, já que é a única que realmente desenvolveu alguma coisa até agora!

        • Nunes says:

          “Este projecto da Google com o D-Wave está a obrigar a comunidade cientifica a avançar a passos largos na compreensão e desenvolvimento desta “nova” tecnologia/física.”
          Mas porque é que continuas a insistir na ideia de parceria com a Google!? Ou que é o projecto da Google que vai dar passos largos?
          A D-Wave está a vender as suas máquinas a muitas instituições. O projecto da Google é apenas um entre vários que querem aproveitar as máquinas desenvolvidas pela D-Wave. Se queres neste momento elogiar alguém deveria ser a D-Wave, já que é a única que realmente desenvolveu alguma coisa até agora!

  11. Marc says:

    Projeto 9: Google tem o “milestone” até dia 21.Out deste ano para conseguir concluir isso para tornar mais realista o “Regresso ao Futuro II”: http://whrhsarrowhead.com/wp-content/uploads/2015/01/back-to-the-future-ii-1.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.