PplWare Mobile

Como funciona a pesquisa Google?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ivo Lavor says:

    E Justo!

  2. DeuX says:

    “Estará a Google errada ao fazer render desta forma todo o trabalho que desenvolve na recolha da informação?”

    Nada errada. Qualquer empresa que existe tenta optimizar os seus lucros da melhor forma possível. O modelo de negócios da Google neste momento é capaz de ser um dos melhores modelos existentes:

    Prestamos os nossos serviços gratuitamente e em troca apenas colocamos publicidade em algum canto da página. Os nossos utilizadores ficam contentes por poderem usufruir de excelentes produtos de forma gratuita e a Google é paga através das adds.

    Na minha opinião pessoal, prefiro ter acesso a uma internet onde os serviços existestes são gratuitos tendo apenas um banner publicitário em qualquer canto, do que uma web mais “limpa” em que tenho de pagar para usufruir de todo o seu potencial.

  3. BrunoG says:

    Então se a Google indexa toda a web, incluindo todo o texto nos seus servidores, quer isso dizer que nos servidores da google está uma cópia de toda a web?

  4. TiagoKito says:

    Awesome!!! *_*

  5. Pedro Silva says:

    Este webcast já tem uns anos, mas dá para ter um ideia mais “técnica” do sistema envolvido numa pesquisa, além de outros temas igualmente interessantes.

    http://www.researchchannel.org/prog/displayevent.aspx?rID=2879

    Cumps,
    PS

  6. Bruno Neves says:

    O Google não indexa todas as páginas Web, está muito longe de o conseguir! – talvez um dia com mais Web Semântica. Muitos dos conteúdos publicados em páginas web derivam da publicação dinâmica de dados armazenados em bases de dados, muitos deles protegidos. Além disso a maior parte não utiliza normas que permitam a sua correcta indexação (OAI-PHM, RDF..) preferem formatos proprietários! Infelizmente os motores de pesquisa ainda não aguentam a “pressão” de águas mais profundas(DeepWeb)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.