Quantcast
PplWare Mobile

Chromium versão 6 – Mais um passo da Google?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. tMACTX says:

    Alguém sabe como recuperar o sector 0 de um disco usb sem ter que o formatar?

    e que desliguei do pc enquanto ele lia o disco usb, agora quando ligo pede para formata-lo. alguém sabe sabe algum programa para recuperar os ficheiros??

  2. MoosHD says:

    não dá para instalar sem ser em portable??

    tenho de instalar o chrome em beta 🙂 só espero que seja seguro.

  3. Ermeson says:

    É possível utilizar junto com o Google Chrome?

  4. viperbruno says:

    Vou ficar a espera da actualização para o Maemo (n900). Espero que não demore muito para lançar a actualização. Já agora, alem do motivo da actualização do motor, que novidades significativas existem nesta nova versão?

  5. Rafael says:

    Somente o número sobe mesmo, nos recursos continua inútil.

    • Com um comentário desses está visto que te tens fartado de experimentar. Ou não…

      • Rafael says:

        Já utilizei o Chrome por um tempo, testei muitos navegadores antes de decidir qual é o melhor pra mim…
        Atualmente acho que eles só estão querendo aumentar bastante o número da versão pra poder parecer que o Chrome é melhor, mais antigo, mais confiável, etc. Principalmente brigando contra o Internet Explorer 9 e o Opera 10.5!

      • viperbruno says:

        Em termos de performance tem havido avanços como retrocessos. A performance (avaliada atraves dos benchmarkers existentes) e mesmo a propria velocidade de abertura tem-se notado que tem vindo a melhorar, o problema mesmo é para quem usa netbooks (a grande maioria são parecidos no que toca a performance), a página demora um pouco, depois de aberta, a ficar disponivel, e o mais curioso é que isso se passa com mais incidencia no motor de busca Google. Mais nenhum browser me faz isto, já experimentei arrancar com outro perfil, desactivar todo o que fosse programas que tivessem a afectar o Browser, portanto só me leva a querer que desde da versão 5 que o browser pilhorou apesar de obter
        pontuações maiores nos benchmarks.

        Cá vão os resultados no meu Netbook:

        Google Chrome 4: 954 pt
        Google Chrome 5: 1624 pt (tanto?! o teste foi feito da mesma maneira)
        Opera 10.50: 1072 pt
        Opera 10.54: 1388 pt

        Irei testar o Chromium 6 para ver se existe alguma diferença significativa.

  6. Ze Pedro says:

    A única razão porque não utilizo o chrome é pq n memoriza o zoom que utilizo em cada página.

  7. a Friend® says:

    A unica coisa que me pergunto é que a Google nunca ouviu falar em builds?! 😀

    É que já começa a ser demais aumentarem tantos numeros da versão, por mais significativas que tenham sido as mudanças, já irem na 6 é demais… sinceramente não percebo o porque de cada mudança saltarem logo as versões e sub-builds, esquecendo totalmente as builds.

    Qualquer dia apanham o IE9 e Opera 10 …

  8. Gente, posso estar enganado, mais até onde eu sei, o Chrome está no 4 final, 5 beta, e agora no 6 alpha? Para que tanta coisa? O Chrome deveria participar da São Silvestre, em 31/12, pois ganharia, sempre corredo atrás de alguma coisa…

    • A Google está sempre correndo atrás de alguma coisa… Não é à toa que se tornou a maior empresa relacionada à internet do mundo.

      Minha maior curiosidade é quanto ao Google OS, baseado em kernel Linux. Imagine um sistema operacional extremamente simples de usar e ainda com a segurança do Linux!!!! Um dia a Microsoft desafiou a IBM e venceu a batalha… Quem disse que ela também não pode cair???

      Voltando ao assunto: o número das versões do Chrome tem subido drasticamente, mas acho que faz juz ao nível em que este navegador se encontra hoje.

      OHHH YEAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. 100rede says:

    E em mais ou menos 24h lançaram 21 snapshots depois dessa versão. Podem acompanhar e descarregar no link seguinte os snapshots mais recentes http://build.chromium.org/buildbot/snapshots/chromium-rel-xp/.

    Em termos de performance superou a versão anterior que tenho instalada e pareceu-me estável.
    http://img188.imageshack.us/img188/1092/peacekeaperbenchmark.jpg.

    O Opera também tem estado com bastantes lançamentos quase diários e sempre a melhorar. http://my.opera.com/desktopteam/blog/

  10. joao fernandes says:

    “mouse gestures” como no Opera, é que era de considerar. 😀

    • Espero ansiosamente para que esta função se torne um padrão no Chrome, já que a extensão que utilizo aqui não funciona em todo o explendor, além das outras que funcionam bem, mas só em Windows.

      OHHH YEAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. TheKkilo says:

    Alguém me pode dizer como instalar a versão mais recente do Chromium em Windows Vista?

    O Instalador (http://build.chromium.org/buildbot/snapshots/chromium-rel-xp/46950/mini_installer.exe) já não está valido!

    Obrig

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.