PplWare Mobile

Chrome 53 traz suporte experimental para Bluetooth


Autor: Pedro Pinto


  1. bola says:

    È sempre bom acabar com o java e flash por causa de perigos de segurança mas depois os browsers podem ter acesso a mais coisas ainda!

    • Cesar says:

      E pra que finalidade vai ter isso no browser?

      • khidreal says:

        a finalidade? transferencia de arquivos através de acesso remoto. por um lado pode ser bom, como por exemplo sincronizar o smartphone e o PC sem recorrer a internet, por outro vai ser mau porque já sabemos onde isto vai dar: sites a usar a tecnologia para aceder aos nossos dispositivos emparelhados, talvez atrás de informações pessoais ou de utilização, essa é sempre a derradeira finalidade no mundo marketing, ou melhor, não é, mas acaba por ser.

  2. Tiago Eusébio says:

    Mas já algum site que permita utilizar essa tecnologia?

  3. khidreal says:

    “permite que o utilizador controle […] lâmpadas inteligentes”… que eu saiba se eu for comprar uma lampada inteligente das 2 uma: ou tem aplicação para o smartphone, ou tem comando remoto. vou usar o chrome pra isso? poupem-me…
    depois alguma coisa que não ficou clara: vcs referiram “controlar outros equipamentos”. ok, eu tenho o meu smartphone emparelhado. vou fazer o que? mudar a musica através do chrome?
    eu cá acho que será para fazer envio e receção de arquivos, mas bluetooth não tem nenhum filtro de conteudo como é que eu sei se aquele arquivo que o chrome enviou pro meu aparelho não contém virus? adware? trakers? é que conhecendo a google de certeza que mais cedo ou mais tarde começa a fazer o chrome enviar uns trackerzitos pro smartphone só para ver os sites que eu visito no meu smartphone e as apps que uso…
    eu sinceramente não vejo vantagens nesta feature, pelo menos vantagens para quem a usa, mas para a google de certeza que irá ter 1001 vantagens…
    Isto se calhar é uma boa feature pro Chrome OS, não para o browser.

  4. Thalles says:

    Mais um motivo pra eu não sair do Chrome 50.

  5. Daniel Gimenes says:

    Essa nova API permite que os sites reconheçam beacons que estão próximos, isso é muito interessante e uma grande oportunidade para inúmeras aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.