PplWare Mobile

Android recolheu localização de utilizadores sem autorização


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. int3 says:

    Google transito é também baseado no GPS.
    🙂

  2. Hugo Gomes says:

    Olha a novidade é igual a qualquer movel com gps ou o windows 10 so não sabem se nao quiserem

    • pedro says:

      Uma coisa é nao saberem se não quiserem… Outra é saberen porque querem. A google é uma parasita. A sua fonte de negocio é mesmo tratamento de informação recolhida para venda com desculpas de melhoria de serviços. A google futuramente vao ter de dizer de forma bem explicita para que é que quer determinada informação pessoal, sem rodeios e tretas de melhoria dos serviços do utilizador. Se eu nao usar GPS ou o google maps no Equip, a google nao tem nada de saber onde ando.

  3. Warp says:

    Na Google nós só,os o produto, não o cliente.
    Por alguma razão o Google consegue prever a quantidade de pessoas num estabelecimento a qualquer hora (ex IKEA), o trânsito mesmo sem ter câmaras, por onde andas e com quem andas baseado nas coordenadas embebidas nas fotos e detecção de faces, do que gostas baseado na tuas buscas, etc.
    Roubar a nossa localização em tempo real é apens uma parte do que eles sabem sobre nós.
    Estão-se nas tintas para a nossa privacidade, e parar sermos sinceros a maioria de nós já se habituou.
    Quem quer um pouco mais de privacidade sugiro que saia do universo Android.

    • Warp says:

      (somos) sorry a gafe… telemóvel

    • Helder Vaz says:

      Claro, os outros universos não usam as mesmas tecnologias!!!

    • Amilcar Alho says:

      Tens razão. Infelizmente…
      Desde que me apercebi que eles conseguem traçar um mapa dos sítios onde estou/passo com uma muito boa exactidão das horas a que isso acontece!
      Ainda vou fazer reviver o meu velhinho Nokia! 🙂

    • pedro says:

      Uma coisa é recolher dados quantitativos de telefones Android e fazer essas previsoes. Infelizmente tem a outra parte que liga associa o n. Telemóvel a uma conta pessoal. Portanto sabem que contas onde andam. E depois tem os conteúdos de email. O cruzamento de dados identifica a pessoa. E esses dados servem para dar publicidade personalizada e da por isso vendidos. Se eu para entregar um simples nome de um trabalhador da empresa a uma entidade externa que o vai formae tenho de lhe pedir autorização personalizada, esta parasita de dados nao tem de fazer reserva de direito nenhum quando a pratica conforma ilegalidades com a legislação europeia que irá pagar bem caro se não mudar. Quem quiser ser parasitado nao lhe aquecendo ou arrefecendo a situação, é a sua decisao.

    • Diogo Carvalho says:

      Não interessa o OS qualquer empresa o faz com mais ou menos exatidão.

  4. Helder Vaz says:

    Isto é muito preocupante, estes provedores tem que começar a ser controlados por uma instituição internacional que possa analizar e aprovar os serviços, é inadmissível termos equipamentos munidos de software espião, seja qual for o tipo de informação recolhida!!!
    Começamos a desconfiar dos equipamentos que usamos diariamente e isso provoca insegurança!!

  5. GM says:

    Num mundo digital, a melhor segurança é mesmo ser o mais possível analógico. Sem WIFI’s, BT’s e dados móveis ligados. É fixe, estar sempre conectado, para permanentemente receber notificações, e tal. Eu ando sempre com todas as ondas de rádio desligada, inclusivé a localização do GPS do TM. Claro que mesmo assim, pelas antenas celulares GSM somos localizados, mas esse não posso desligar. Já os outros acima referidos, só estão ON quando mesmo necessário.

  6. Mario Carvalho says:

    Sempre utilizei iPhone mas no ultimo mês tenho andado com um Nexus 5X. É um grande device mas o que mais me espantou foi a rapidez do GPS a encontrar sinal. Em iOS demora cerca de 30s – 1 min, em Android é completamente instantâneo. Parece que este artigo é a resposta

  7. Allez says:

    Novidades?!
    É incrível que há uns anos quando o Sr. Stallman falava sobre estes assuntos era considerado lunático. Mas este ano já apareceram tantos casos que só confirma que o homem tinha razão…
    https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/ios/app-ios-acesso-camara-espiar/

  8. ervilhoid says:

    Eu não vejo o problema se venderem informação de forma a que distribuam publicidade, mas sem identificar o utilizador, agora na realidade não sei se é assim que funciona

  9. Joao ptt says:

    Não é defeito, é uma funcionalidade totalmente desejada =)

  10. Ainda agora says:

    As pessoas que aqui dizem que não querem saber de privacidade são as mesmas que ficam muito escandalizadas quando os governos fazem o mesmo que as Googles deste mundo…

  11. ze says:

    até parece que a microsoft e a apple não fazem o mesmo… cambada de anjinhos!

  12. iurie solomon says:

    de que mensagens eles tao a falar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.