PplWare Mobile

Alegada fuga de 2500 páginas de documentação da Google revela como funciona a Pesquisa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joao Ptt says:

    De tudo o que li, parece que no final de contas o que importa mesmo é onde as pessoas realmente clicam nos resultados das páginas de busca do Google (em especial se não voltarem atrás para irem clicar em outro lugar da página da procura que provavelmente indicaria que o link não era aquele que realmente queriam), e talvez o título das páginas.
    Para as marcas, parece que o conselho é apostar em tornar a marca muito conhecida fora da Internet, porque isso levará as pessoas a quererem procurar a mesma no Google e acabará por elevar o estatuto da marca a uma posição destacada na página de pesquisas na procura pela marca.

  2. says:

    “A Pesquisa da Google é uma incógnita” eu adoro as piadas discretas do pplware.
    Qual incógnita? Chama-se dinheiro. O que der mais dinheiro à Google (directa ou indirectamente, não é Amazon? ) é isso que a pesquisa devolve.

    • Joao Ptt says:

      Trata-se de dinheiro, mas é também uma questão de mostrar resultados relevantes para as pessoas, do contrário arrisca-se a tornar-se irrelevante e outro concorrente pode aparecer e substituir, da mesma forma que a Google substituiu outros web sites anteriores que as pessoas utilizavam para tentar encontrar as coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.