Xiaomi Mi box – A nova box 4K baseada em Android TV
A Xiaomi, uma das principais fabricantes tecnológicas da China e do mundo, tem sido responsável pelo lançamento de um largo leque de produtos inovadores.
Durante a apresentação das novidades do Android TV durante o Google I/O, a Xiaomi aproveitou para lançar o seu mais recente produto, a Xiaomi Mi Box, uma box 4K baseada no Android TV.
O Google I/O arrancou de modo oficial e prepara-se para apresentar muitas novidades no mundo da tecnologia.
Durante os últimos dias, Hugo Barra, vice-director da Xiaomi, tinha vindo a partilhar alguns teasers que prometiam a chegada de novidades para breve. Chegada a altura de desfazer as dúvidas, a Xiaomi apresentou, durante o evento, a nova Xiaomi Mi Box, uma nova box com possibilidade de reprodução em 4K.
Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário uma interface HDMI e uma conexão WiFi à Internet. Através de uma base Android TV, a Mi box permite ter acesso a várias aplicações, jogos e compatibilidade com smartphones e ChromeCast.
A Mi Box contará com um processador Quadcore ARM Cortex-A53 acompanhado por uma Mali 450, 2 GB de DDR3 RAM, 8 GB de memória interna e uma reprodução de vídeos até 4K a 60 fps. Adicionalmente, está ainda equipado com suporte HDR10 e HDMI 2.0a, dolby digital Plus e som surround DTS.
No campo da conectividade está ainda presente uma ligação bluetooth, que permite um controlo da box por voz, WiFi 802.11ac e conexão com chromecast para iOS e Android.
A Mi Box contará com o seu próprio comando com microfone embutido que permite, além das funções tradicionais, activar funções de procura. A Xiaomi colocou também a venda um gamepad que conta com um duplo motor de vibração e 3 sensores axis G, tendo como objectivo a oferta da melhor experiência possível ao cliente.
Para o seu lançamento não existe ainda qualquer novidade acerca do preço, estando previsto estar disponível para os utilizadores apenas para o final do ano.
Este artigo tem mais de um ano
Uma box que vem em chines, nao obrigado.
Mais vale uma mxq.
Apenas é referido que vem com Android 6.0. Até agora não se sabe se vem com miui
Produtos Xiaomi não são bem indicados para o utilizador (europeu) que apenas quer ligar e desfrutar.
No entanto tem óptimos produtos no que toca à relação qualidade/preço.
Comprei um Xiaomi Redmi 3 para a esposa, não se queixa de ter sido fabricado para o território chinês e estar a ser usado em território nacional… com uma semana de uso, ainda não notou qualquer problema.
Eu tenho um MI 4C, é uma grande máquina.
Há uma enorme comunidade que desenvolve custm roms totalmente em PT, basta espreitares no google que todos os caminhos deverão lá chegar…
Tenho um xiaomi mi 4 c. Há dois anos. Preço excelente. Sem falhas.
Provavelmente não virá com chinês pois vai ser colocada à venda nos states não estou a ver americanos a falar ou ler chinês..
Penso que dificilmente terá apenas Chinês.
Nem as roms oficiais da China nos smartphones são apenas em chinês.
Em vez de andares a dizer tolices, antes lesses mais um pouco…esta box foi criada para o mercado Americano, logo não vem em Chinês…
Eu queria uma coisa destas com Ubuntu.
Isso é que era! 🙂
mint box
“sendo apenas necessário uma entrada HDMI”
Por favor, tenham atenção ao que escrevem. A porta HDMI é usada para enviar o sinal de vídeo e áudio para uma TV, logo é uma saída e não uma entrada. Tenho visto cada vez mais este tipos de erros.
Estava a escrever um texto para te contrariar, mas cheguei à conclusão que estavas certo.
Mesmo quando se refere às fichas não ia fazer sentido. 🙂
“Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário uma entrada HDMI”.
Parece-me correcto, a tv só necessita de possuir uma entrada HDMI.
E precisa que o cabo entre… logo entrada HDMI! 😉
“sendo apenas necessário uma entrada HDMI”
Do ponto de vista da televisão é uma entrada. O sinal sai via HDMI da box e ENTRA via HDMI na Televisão.
Mas para ser ainda mais preciso, deviamos falar de conexão HDMI.
Neste caso especifico da MiBox em que o ponto forte evocado são os 4K de resolução suportada, necessitamos portanto de uma conexão HDMI 1.4 para os 4K@30Hz ou uma HDMI 2.0 para os 4K@60Hz.
Peca o USB 2.0 na minha opinião.
Se soubesses interpretar, verias que se refere a uma Entrada HDMI NA TV, ja que, se o sinal sai da box, tem que entrar em algum lado…, assim como se tem que ligar via Wifi a algum lado… Não faças um upgrade ao “Modem” não…
Então só é preciso que a TV tenha uma ENTRADA HDMI…
Corrigido por interface HDMI para não confundir ninguém 🙂
Eu até chamo porta HDMI, mas chamar “entrada”, “porta” ou “interface” HDMI, todos somos inteligente para perceber, e até acho correcto “Entrada” HDMI na TV, uma vez que o sinal entra para a TV, ou “Saída” da box :).
Interface HDMI fica melhor para os mais exigentes, como os profs de português que querem tudo correctinho. 🙂
Nao existe entrada ou saída HDMI mas conexão/porta. Os dispositivos hdmi trocam informacao entre si (resolucoes e freq. aceites, tipo de som etc) já para não falar do HDMI-CEC e alguns conexao de internet e energia. A conexao é bidireccional ainda que a de video e som por norma flui apenas numa direccao.
Quanto a esta box podem ter já a nvidia tv shield e vao sair varios SoC com suporte HDR, 10bit por canal de cor, 4:4:4 etc.
Nota: se tiver HDMI 2.0a mas nao HDCP 2.2 esquecam Netflix e afins em 4K ou mesmo Blu-ray 4K protegidos.
A porta HDMI é usada para ENVIAR ou RECEBER o sinal dependendo do tipo de aparelho. Sendo que uma TV só recebe sinal, logo tem entradas e não saídas! O artigo esta correto, pois a TV precisa de uma entrada para receber o sinal que sai da box.
O HDMI a partir da versão 1.4 passa a poder ENVIAR e RECEBER em simultaneo. São exemplos disso a presença do ARC (Audio Return Channel) e Ethernet a partir dessa mesma versão.
Se a TV recebe o sinal de audio/video, é uma entrada HDMI sim 🙂
Por acaso está só completamente errado na sua afirmação caro Modem, um cabo HDMI é bi-direccional.
Informe-se sobre o que é HDMI-CEC se fizer favor.
Obrigado
Onde é que está a tua duvida???!!!
A frase que criticas é “Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário uma entrada HDMI e uma conexão WiFi à Internet”. Ora lê lá outra vez, mas desta vez sem te precipitares. Estão a falar da televisão, logo tem de falar em entrada HDMI.
Mais uma vez, mas agora com apontamentos para ver se não escapa nada “Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário (a sua televisão ter) uma entrada HDMI e (você ter) uma conexão WiFi à Internet (para a sua televisão deixar de ser uma simples televisão e passar a ser uma smartTV) “.
Para a próxima, quando andares à procura deste tipo de erros que cada vez mais tens visto, faz uma de duas coisas, ou tentas ler com mais calma para ver se realmente está lá algum erro, ou melhor, guardas o erro para ti em vez de vir comentar.
Se for pensar bem, com a implementação do HDMI CEC a interface que transmite vídeo pode também receber comandos vindos da TV. E se for ver a questão dos home theaters, praticamente todos os aparelhos que possuem DVD ou Bluray têm implementado o ARC, que permite que a interface receba audio.
Assim, podemos dizer que o HDMI é duplex.
Esta box vai ser android TV puro ou vai ter alterações da xiaomi ?
Até ao momento, mesmo no fórum oficial da xiaomi, apenas é referido Android 6.0. Nunca se fala da Miui. Mas ainda é uma incognita
Só uns spywares para saberem o que andas a ver, não vás estar a conspirar contra o regime.
A box irá usar android tv 6.0, logo não será alterado
Ewwwww…. tem Android.
Não obrigado.
Entendi que a tv é que tem de ter uma entrada hdmi.
https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/hdmi-sabe-o-que/
Não sei se esta nova box será mesmo nova, é que a xiaomi já tem uma box capaz de reproduzir em 4k, a xiaomi box 3 “pro”. É diferente dessa que está na imagem, é branca, tem formato diferente, e tem 6 cores. As especificações são em tudo parecidas. Eu já comprei uma e estou super satisfeito. Reproduz full hd sem problemas.
que game pad é esse, é novo?
como se chama?
Epah, não ler as noticias todas já é mau, mas pelo menos olhem pros bonecos de cima a baixo 😛
pensei que havia mais versões desse modelo.
Dolby True HD e DTS-HD é que era.
O Game pad já existe a algum tempo http://www.gearbest.com/video-game/pp_167775.html?wid=8
A Mi Box e o Gamepad já existem há um tempo :/ Será que o “lançamento” é uma versão em inglês?
Vamos aguardar que ela saia, mas parece-me um modelo com android stock
Vem com a android Tv 6.0, logo deverá ter todas as linguas
Gostaria de saber se da para instalar o Kodi, e se funciona bem, ou é melhor pegar um raspberry Pi, e colocar um SO com o Kodi? O que vocês recomenda, alguém já fiz algumas destas coisas?
tenho um mini PC com remix os com o Kodi instalado sem problemas, na altura que foi falado aqui no pplware desse mini PC com Android fiz a pré reserva, até hoje estou muito satisfeito, já levou com 3 atualizações e a nível de reprodução de vídeo vejo tudo em full HD (Kodi, YouTube, Netflix), para mim foi uma solução muito boa, o único problema foi ter parado na alfândega.
“ostaria de saber se da para instalar o Kodi”Leste o artigo? A box ainda não está à venda, mas obviamente que dará pra instalar o kodi sendo qe tem android :S