Vai haver uma segunda versão do Apple Watch?
Quando chegou ao mercado, o Apple Watch veio mostrar que a Apple tinha todas as armas prontas para fazer desaparecer a concorrência. com argumentos que mostraram ser único, este foi o equipamento que passou a ser o padrão.
Alguns discordaram do grau de inovação que a proposta da Apple apresentou e catalogaram o Apple Watch como um smartwatch sem argumentos que o tornavam único.
Por isso, e muito em breve, a próxima versão do Watch da Apple deverá trazer alguma mudanças que o vão colocar longe de qualquer proposta existente no mercado.
Ainda não existe qualquer informação concreta sobre o que o Apple Watch 2 irá trazer para o mercado, mas os primeiros rumores apontam para uma mudança radical e para a presença de elementos que muitos julgavam que a primeira versão fosse já trazer.
Sendo uma primeira versão, o Apple Watch original veio abrir caminho e mostrar como será a presença da Apple neste campo. A recepção dos utilizadores foi unânime, muito por culpa da novidade e do que se esperava deste relógio.
As novidades que foram faladas mostram que o Apple Watch 2 deverá ter finalmente uma câmara que permitirá aos utilizadores fazer Facetime directamente do pulso, dispensado de forma completa o iPhone.
Este era um dos elementos mais aguardados e que teriam mostrado na primeira versão do Watch a sua diferença face à concorrência. Mas ao chegar a segunda versão a Apple conseguirá ainda uma exclusividade neste área.
Claro que para dar suporte a esta novidade a Apple terá de melhorar a capacidade Wifi, que provavelmente também deixará de estar tão dependente do iPhone, podendo passar a ligar-se directamente às redes sem fios presentes.
Outro ponto que estará a ser trabalhado e melhorado para esta segunda versão é a capacidade da bateria. Este é um ponto onde todos os smartwatches estão a ter problemas e que tem mesmo de ser melhorado.
Todas estas mudanças vão conseguir tornar o Apple Watch muito mais independente do iPhone, algo que muitos esperam desde o primeiro momento.
As datas de lançamento desta nova versão ainda estão no segredo dos deuses, mas o mais certo é que não surja antes de meados do ano de 2016, dando continuidade às boas vendas que a versão actual tem.
Lentamente a Apple vai conseguir conquistar este novo mercado, adicionando funcionalidades e hardware que vão fazendo a diferença face à concorrência e mostrando a exclusividade dos seus produtos.
Este artigo tem mais de um ano
o melhor do mercado ainda melhor, nunca compro a 1a versao mas esta serei o primeiro da fila.
Homem que é homem compra a primeira versão!
O resto é para as massas que vão atrás dos outros…
É mesmo! Concordo sem sombra para dúvidas! E ainda para definir mais a masculinidade há quem compre 7.
basta ver que a ms n oferece nada semelhante e android wear sao tantos os problemas que nem vende
[flamewar]
LOL
Isto é cada comentário xP
Olha que eu tenho um pebble (primeira geração) e um moto360. Desde que vim para o moto nunca mais peguei no pebble! Mas tens razão não vende em Portugal! Aliás o meu veio da amazon.es por ainda n haver cá!
Isso de ter muitos problemas é uma falácia! O único contra é a bateria que tens de a carregar todos os dias, ou se não fizeres um uso intensivo, a cada 2 dias!!
Mas pronto como quem não sabe é como quem não vê, mandam-se uns bitaites para o ar!!!
[/flamewar]
Quando a bateria durar 30 dias posso ponderar em comprar apesar de não passar de um brinquedo:)
Para quê?
Sabes como é que se carrega? É só colocar em cima do carregador quando o tiras…
duh
Carregar um relógio diariamente não obrigado, e se for usado para alem de ver as horas nem um dia dura.
Testei um durante uns dias e dai o meu comentário.
osru
E dura…
No modo power reserve, dura isso, ou mais, dependendo de quantas vezes vês as horas, 5% dá para mais de 2 dias…
Se não queres as funcionalidades de smartwatch…
Comprar um smartwatch para ver as horas?
Para ver horas uso o telemóvel.
Para fazer de jóia uso um Omega ou um Breitling.
O primeiro era o melhor de todos… O primeiro ja faz o que nenhum faz… Agora este e que é bom.. Continuo a afirmar… A Apple é como se fosse um vírus nalgumas pessoas… Que façam tudo digital agora.. Relogios, telemóveis, pulseiras, fraldas, talheres, pratos, ja tou a imaginar o futuro daqui a 10 anos… O meu neto a dizer me que a colher estragou se, que não da para ver as horas…. Ou que o prato da comida tem que ir para a assistência porque não deixa ver as fotografias a passar de fundo no prato… Enfim… Para tudo ha limites… Vai começar a incediar se pratos, talheres no futuro…
jamais deixarei um filho meu mexer em android..fica logo cheio de stress com os lags e bugs
ahahahahahha, muito bom Pimenta. já somos 2 🙂
Tenho pena de pessoas que não apreciam a liberdade, deveriam inventar a republica da Apple, e vocês podiam viver la fechados, tenho certeza que não sentiriam falta de nada.
+1
Dar um Android a um puto? Isso é mesmo não ter respeito pelas crianças, um dia mais cedo ou mais tarde, depois queixam-se dos filhos por isto é por aquilo, pois…
É só gajos ricos…
Isso porque pretendes ver ter um filho preso, atado e inflexível, mas como já se costuma dizer: “Quem sai aos seus não degenera.”
Exatamente, vamos ensinar-lhe desde pequenos o que é o consumismo…
Já eu nunca darei um iphone a um filho meu… não quero que ele passe a vida a correr atrás dos outros, quero que ele pense por si 😉
“a próxima versão do Watch da Apple deverá trazer alguma mudanças que o vão colocar longe de qualquer proposta existente no mercado.”… e depois fala-se em câmara fotográfia, wifi, indepêndia em relação ao iphone.
Devem ter-se esquecido do Samsung gear S
O gear S não tem câmera, e não é para fotografia, é para FaceTime… O gear S tem FaceTime?
O Gear S não tem câmera, e os modelos Gear que têm câmera não possibilitam chamadas de video, pois a câmera não tem a orientação para tal. Mesmo assim tenho muitas dúvidas que a Apple venha a incorporar uma câmera no próximo modelo, pois é um uso que obriga a uma interacção demasiado prolongada numa posição pouco cómoda, a câmera só faria sentido como alguma medida extra de segurança.
agora que comprei dois
E eu três. :\
Tendo em conta que há mais Androids no mercado do que IOS diria que a Apple apenas poderá conquistar o mercado caso os utilizadores de Android não se virem por completo para os smartwatchs.
Mesmo que a Apple começe a ganhar algum terreno provavelmente apareceram relógios de baixo custo que levarão o Android a superar, tal como acontece nos smartphones..
Afirmar que a Apple vai conseguir conquistar este mercado parece-me exagerado até porque ainda nem é certo que as pessoas ditas normais comprem smartwatchs. Por enquanto, na minha opinião, publico alvo serão os geeks, usado para desporto e talvez útil num ou outro contexto profissional.
Os smartwatch de baixo custo já existem e mesmo assim, a acreditar nos números não oficiais, a Apple já domina o mercado
Pode até estar previsto que assim seja, mas tal como nos smartphones a Apple deverá ser a empresa que define o conceito, isto é, leva à aceitação dos clientes, faz a prova de conceito e depois todas as outras pessoas começam a aderir à moda dos smartwatchs. Então se o Android Wear permitir a ligação ao IOS…
Bem esperar para ver, continuo a preferir um relógio “real” 😀
No futuro poderá não ter a maioria das vendas mas nessa altura já terá pouca importância se o número de vendas é maior ou menor que outros, já terá conseguido obter o investimento de programadores e parceiros para manter a plataforma a alto nível para os consumidores. Não é preciso ter dominância na cota de mercado para ter sucesso. Os smartphones são prova disso, com a Apple a nunca ter tido uma dominância na cota de mercado e mesmo assim tem sucesso e um peso enorme noutros indicadores.
Obviamente, mas não estávamos a falar do sucesso :). Isso já ninguém lhos tira :).
estávamos a falar de conquistar/dominar o mercado, que ao que tudo indica a Apple já conseguiu. Tendo esse dado assente só interessa depois discutir o sucesso no futuro, se consegue aproveitar o domínio actual.
A unanimidade dos utilizadores do Apple Watch é “não obrigado”. Aliás nem recomendam a ninguém comprar, muito diferente da recomendação de iPhone ou iPad. Isso diz muito!