Tizen já ultrapassou Android Wear no mercado dos smartwatches
Apesar de ser ainda um mercado muito pequeno, os smartwatches começam a ter já muitas alternativas, quer de marcas, quer de sistemas. Para além dos óbvios surgem outros, como o Tizen, que começam agora a ter visibilidade.
Foi precisamente isso que o sistema operativo da Samsung conseguiu, ao ter já uma quota de mercado superior à oferta da Google, o Android Wear.
Os mais recentes dados do mercado de smartwatches, disponibilizados pela Strategy Analytics e referentes ao primeiro trimestre de 2017, mostram algo que não era esperado.
Depois de vários anos sem praticamente qualquer expressão, o Tizen conseguiu ultrapassar o Android Wear. A diferença entre eles é ainda pequena, mas o passo foi dado.
Os números apresentados mostram que o Tizen tem já 19% de quota de mercado, um ponto percentual acima dos 18% que o Android Wear reclama para si. Os fatores para este crescimento do Tizen estão no atraso constante na chegada do Android Wear 2.0, que apenas agora está a surgir.
Fica assim provado que a decisão da Samsung em abandonar o Android Wear, em 2015, foi acertada e que o seu sistema operativo é suficiente para estes dispositivos. Há também que dar mérito ao bom trabalho da Samsung na criação dos seus relógios. Tanto o Gear S2 como o novo Gear S3 conseguem ter um design próximo a um relógio tradicional, o que cativa os consumidores.
A Apple, com o seu Watch, continua a manter a sua posição dominante, e consegue ter já mais de metade do mercado do seu lado. Ao todo o Apple Watch tem já 57% da quota do mercado dos smartwatches.
Espera-se que o cenário do mercado dos smartwatches se mantenha no futuro. O Tizen continuará a ombrear com o Android Wear, dependendo apenas das ofertas que forem lançadas, como o Huawei Watch 2, que está prestes a chegar, para se manter no topo.
Quem vai conseguir o segundo lugar no mercado dos smartwatches, o Tizen ou o Android Wear?
Este artigo tem mais de um ano
Tizen é um sistema que está injustamente desvalorizado.
É tecnicamente superior ao Android, só que o facto de não ter o nome “Google” prejudica-o…
Os utilizadores deveriam dar mais atenção à parte técnica e menos as “marcas”… (aquela ideia dos fanboys de que “se é da marca X, então é o melhor do mundo” sem analisarem mais nada deveria acabar…)
A Samsung não tem propriamente um passado de orgulho no que toca a software.
E quem tem?! A google ainda hoje esta treta, tirando a apple e microsoft no windows para pcs esta tudo uma treta
Tenho o Gear S3 e adoro, não parece um smart watch e tem pormenores estéticos e funcionais incríveis.
Os Samsung não podia ser mais pãozinho sem sal.
E quem quer saber do “Pôr-d…”? Bem se vê que coube lá a versão coreana da palavra, e assim ficou…
Eu como ja usei smartwatch com tizen, eu nao sou fã da personalizaçao dele…no gear fit era um saco, no gear s2 era pior ainda, no gear s3 entao so por terceiros a personalização. E fora quando da erro, é um boot lap sem dó!
o meu gear s3 qndo atualizou, deu 4x bootlap direto, tive de resetar ele, mas foi um absurdo das 14h as 17h so de reinicio. aí no reset ele parou.
Tizen ainda esta meio cru.
o itard é que tem uma costumizaçao do caraças opa.
O Apple Watch é de longe o relógio mais costumizavel, tanto por fora, como por dentro.
mas nao tem utilidade par mim, sinceridade, eu vejo os erros hediondos que o apple watch tem, um apresentador de emissora, me fez rir quando o applelixo dele mostrou: RESPIRE. kkkkk entao ele tava morto como ele mesmo falou, e todos riram ao vivo kkkk….o do meu amigo da umas mensagens que nao tem nada a ver.
Apple para mim, nem se fosse 12 euros, ou 12 milhoes de reais….nao desce, nao me traz nada bom. E utilidade nenhuma, e depois de rir e muito do apresentador dizendo isso: EU TO MORTO kkkk o relogio ta me mandando respirar kkkkk
Tanta asneira junta.. O gear S3 personalização do melhor, pode se fazer tudo, com a app certa..o melhor.
Eu só desconfio dos 6% de “others” provavelmente falta um zero ali. Ou então é um estudo com amostra escolhida a dedo passando a ser no fundo mais uma “encomenda”.