O Spotify tem finalmente uma app preparada para ser usada no WearOS
Desde cedo que o Spotify está presente no sistema operativo da Google para smartphones. A sua utilização era limitada e muitas das funcionalidades realmente úteis estavam ausentes.
O Spotify quer alterar isso e anunciou agora uma nova app para o WearOS, com (quase) tudo a que estamos habituados a usar no Android. Ainda não estamos totalmente livres do smartphone, mas a direção seguida é essa.
A experiência de utilização do Spotify o WearOS e no Android Wear sempre foi muito pouco agradável e limitada. Apenas dava a possibilidade de avançar ou recuar as músicas que estavam definidas para tocar.
Isso limitava a sua usabilidade e obrigava a que fossem constantes os acessos aos smartphones para mudar de listas de reprodução ou simplesmente para escolher novas músicas. Isso agora mudou e nas próximas semanas uma nova versão chega com muitas mais funcionalidades.
Esta nova app permitirá aceder às listas de reprodução, podendo o utilizador escolher qual quer ouvir, isto tudo a partir do ecrã do seu smartwatch. Para além disso permite ainda avançar ou recuar nas músicas, tal como antes já existia.
Ao mesmo tempo traz também o acesso direto aos smartwatches ao Spotify Connect, o que permite controlar qualquer reprodução do Spotify em colunas ou outros dispositivos que estejam ligados ao serviço de música.
O Spotify anunciou que esta nova versão irá estar disponível durante a próxima semana numa atualização da sua app no WearOS, pelo que deve procurá-la. Mesmo assim, e como podem ver, ela já surge e está disponível em novas instalações, como as nossas imagens mostram.
Esta é uma melhora que se esperava há já muitos anos na versão para a app para WearOS do Spotify. Chegou finalmente e dá uma muito maior liberdade aos utilizadores, que agora controlam (quase) totalmente o Spotify diretamente no seu relógio.
Este artigo tem mais de um ano