Conheça os smartwatches que vão receber o Android Wear Oreo
Há muito que se fala que o mercado dos smartwatches está a estagnar e que cada vez menos destes gadgets são vendidos. As estatísticas mostram que isto pode não ser totalmente verdade, com algumas marcas a conseguir crescer.
Com uma nova versão do Android lançada, era hora do Android Wear receber também a sua atualização. A Google já o tinha feito de forma informal, mas agora veio indicar quais os smartwatches que vão receber já o Android Wear Oreo 8.0. Conheça a lista e veja se o seu smartwach pode ser já atualizado.
Foi na passada semana que a Google lançou a nova versão do Android Wear. Baseada no Android Oreo, tem algumas melhorias, mas o foco principal centrou-se na correção de bugs e de pequenas falhas reportadas.
Não teve direito a uma apresentação oficial e nem tão pouco foi anunciado pela marca. Tudo se resumiu a uma simples publicação no G+, onde um utilizador mostrou que estava já a receber a nova versão. Agora, numa página de suporte do Android Wear, a Google deu a conhecer os relógios que vão receber esta nova versão.
- Fossil Q Venture
- LG Watch Sport
- Louis Vuitton Tambour
- Michael Kors Sofie
- Montblanc Summit
A lista é muito reduzida, dada a quantidade de smartwatches com Android Wear que está no mercado, mas referem-se apenas aos que têm já esta versão disponível para instalação.
Nessa mesma publicação a Google apresentou uma lista, muito mais extensa, de outros relógios que estão em vias de receber o Android Wear Oreo, mas que ainda não o têm disponível ou que as marcas estão a preparar, sem ter no entanto qualquer garantia.
Smartwaches que perseguem a atualização Android Wear Oreo
- Casio PRO TREK Smart WSD-F20
- Casio WSD-F10 Smart Outdoor Watch
- Diesel Full Guard
- Emporio Armani Connected
- Fossil Q Control
- Fossil Q Explorist
- Fossil Q Founder 2.0
- Fossil Q Marshal
- Fossil Q Wander
- Gc Connect
- Guess Connect
- Huawei Watch 2
- Hugo BOSS BOSS Touch
- LG Watch Style
- Michael Kors Access Bradshaw
- Michael Kors Access Dylan
- Michael Kors Access Grayson
- MIsfit Vapor
- Mobvoi Ticwatch S & E
- Movado Connect
- Nixon Mission
- Polar M600
- TAG Heuer Tag Connected Modular 45
- Tommy Hilfiger 24/7 You
- ZTE Quartz
A Google não tem qualquer data para estes lançamentos, recomendando aos utilizadores que contactem as marcas, para que elas indiquem as suas previsões.
O Android Wear parecia esta esquecido pela Google, que demonstrava cada vez menos interesse nesta sua versão do Android para smartwatches. Esta nova versão vem contrariar esta ideia, apesar das novidades serem mínimas.
Este artigo tem mais de um ano
Boas pessoal.
Precisava de uma opinião.
Gostaria de saber sem alguem tem um smartwatch mas com NFC em vez de bluetooth. E se existe alguma vantagem ou desvantagem nestes dois meios de comunicação com o smartphone.
Obrigado.
O NFC e o bluetooth são duas tecnologias diferentes. Ambas são tecnologias sem fios, mas com propósitos e capacidades diferentes, logo uma não substitui a outra.
Ok. Eu só disse isso porque tenho uma sound bar da LG que suporta Bluetooth e NFC e ambas as tecnologias deixam-me fazer exactamente o mesmo, que é emparelhar o telemóvel com a sound bar.
Tentei dificultar a vida ao telemovel com a comunicação bluetooth e facilmente ficou sem emparelhamento. Mas com NFC consegui estar noutra divisão da casa e continuo a funcionar direitinho.
Isto fez-me pensar se no caso dos smartwatches se poderia fazer o mesmo.
Não tenho a certeza do que vou dizer mas acho que o bluetooth gasta mais energia do que o NFC, o bluetooth tem de estar sempre ligado e o NFC tem um estado de “dormencia” que optimiza o uso da bateria.
Metal, o NFC não serve para enviar arquivos ou muitos dados já que é muitíssimo limitada, é apenas usado para o handshake e depois iniciar uma conexão Bluetooth/WiFi. Necessitas sempre BT, NFC é opcional.
Boa tarde Belmiro.
Desculpa mas não foi o que entendi ao ler isto:
“…A maioria das opções, incluindo o próprio NFC, são protocolos com alcances e frequências específicos e capacidades de transmissão de dados distintos, mas derivados de uma só tecnologia: rádio frequência (RF). A RF inclui todas as frequências na faixa de 3 kHz até 300 GHz e descreve um meio de comunicação sem fio (wireless). Apesar disso, existem concorrentes dotados de outros métodos de transmissão de informação.
Uma das principais opções seria a própria tecnologia na qual o NFC é baseado, o RFID (Radio-Frequency IDentification). Além desta, temos também:
Bluetooth
Wi-Fi
QR Codes
iBeacon
Zoosh
Chirp
Em suma NFC; Bluetooth; Wifi… tem como base a mesma tecnologia RFID mas são independentes uns dos outros…. ou seja, ao fim de emparelhar o equipamento com NFC ele não vai iniciar nenhuma conexão Bluetooth ou Wifi (embora a tecnologia seja a mesma).
Se disse alguma coisa mal desculpa lá só estou a tentar perceber como é que afinal isto funciona.
Obrigado
Boa…
O meu Huawei watch 1 já ficou pelo caminho
LG Watch Sport encontra-se na lista, quando é que chegou a Portugal á venda???? foi lançado quase á um ano e não consegui encontrar.
Ainda não chegou à Europa.
Dos mais vendidos Motorola e Samsung (os primeiros), não estão na lista… lol
Motorola provavelmente não vai ter, a marca parece estar pouco interessada nos relógios que lançou. Quando à Samsung, tens de te informar melhor pois não usa Android Wear mas sim Tizen, já há alguns anos.
O meu Nixon Mission Já recebeu o update pelo menos bateria aguenta-se mais, mas é pena o android wear ter poucas funções em relação aos apple mas é o que se pode ter! para o simples facto de ver horas já é bastante completo mas pelo menos nas apps é preciso ainda mais para tirar partido de todas as funções que o relogio oferece!
Em que tipo de funções sentes diferença?