Samsung revoluciona com processador dedicado aos wearables
A chegada dos wearables ao mercado veio criar novos desafios para a industria, que necessitou de criar novos processadores para novas funções.
A Samsung apresentou agora o seu novo bio-processador, que consegue elevar estes novos dispositivos mais longe, dando-lhes novas funcionalidades.
O futuro dos wearables passará pela monitorização dos elementos vitais dos utilizadores, registando e controlando os seus valores. É nesta vertente que a maioria dos utilizadores está interessado e onde o mercado deverá evoluir.
Se actualmente pouco mais é possível medir que a frequência cardíaca, isso vai mudar em breve com a chegada do novo bio-processador da Samsung.
Composto por várias unidades de processamento e sensores, consegue ser o primeiro processador all-in-one dedicado à saúde e à recolha de informações dos utilizadores sem que necessite de qualquer processamento externo adicional.
Todos estes sensores vão ser capazes de recolher novas informações, que vão muito para além do que actualmente é possível, alargando as possibilidades do que estes dispositivos vão dar aos utilizadores.
A Samsung anuncia que este processador poderá medir a volumetria dos órgãos, a análise da impedância bio-eléctrica, realizar electrocardiogramas, medir a temperatura da pele ou a taxa de gordura corporal, entre outras medições.
Com todas estas capacidades o mais provável é que a Samsung licencie a sua utilização a outras marcas e que não o retenha para os seus equipamentos.
A chegada deste novo bio-processador está mais perto do que a maioria poderá julgar. A Samsung já o tem em produção, sendo por isso capaz de o usar muito em breve quer nos seus wearables quer no de outras marcas.
Com a CES e o MWC a chegarem em breve, não seria estranho vermos surgir os primeiros dispositivos baseados neste bio-processador.
Este artigo tem mais de um ano
Ae está uma coisa interessante para isso, até agora nem tinha dado atenção para esse seguimento.
Isto sim e uma invenção nao e o que a Apple diz que inventa mas depois nao inventa nada
Procura por S1 ….
Eles(Apple) inventam muito.
*Inventar: v.t. Achar, criar algo de novo.
Imaginar uma coisa que se dá como real: inventar uma desculpa.
Fingir, urdir…
A Samsung diz que inventa, e depois nos relógios, não põem nada!
Ai sim? Vai lá comprar o teu relógio samsung invencionado, porque segundo a Play store, ainda não venderam 5 milhões, e já estamos quase em 2016
A Apple compra à Samsung, este pode vir a estar presente em futuros iDevices. A Samsung inventa à tecnologia, a Apple revoluciona o mercado com a mesma.
duvido muito. A Apple já incorpora o co-processador de movimento M9 no seu SoC A9 do iPhone para fazer processamento do sinal de sensores com baixo consumo. É por isso de esperar que venha desenvolver novas soluções a partir da sua tecnologia e incorporar no Watch.
Quando for possível um relógio deste medir os níveis de açúcar no sangue para ajudar os diabéticos ai sim acho que é algo que realmente poça fazer falta a alguém, como os conhecemos hoje ainda estão muito limitados para os preço que pedem.
E mais uma vez a Samsung a inovar é pena é que nem sempre nos lembramos desta inovações, e eu até sou um dos críticos da Samsung, mas não na parte da inovação.
Continua a ser um relógio com 24h de autonomia.