Agora já não é apenas o Apple Watch a fazer crescer o mercado dos smartwatches
Mesmo com alguma resistência por parte dos utilizadores, o mercado dos smartwatches tem crescido de forma muito positiva e com números muitos interessantes.
Esta é uma realidade cada vez mais acentuada e que volta a ser expressa nos números do último trimestre. Os dados são da Counterpoint e mostram que já não é apenas o Apple Watch a marcar o ritmo.
Segundo esta empresa de análises de mercado, os smartwatches são cada vez mais uma peça que os consumidores abraçam para o seu dia a dia. Isto está provado com o crescimento do mercado, que no primeiro trimestre de 2019 voltou a mostrar um crescimento elevado.
A Counterpoint revelou os seus dados para está área e mais uma vez fica patente que está a ser abraçada, não apenas pelos fabricantes como também pelos consumidores. Foi quase de 50% a taxa de crescimento registada para este mercado.
O Apple Watch continua a dominar este nicho de mercado, com uma quota que está já nos 35,8%, sustentado com um crescimento de 49% nos envios para o mercado. Este é um cenário que se tem visto acontecer já por vários trimestres consecutivos.
Mas, e mesmo com este aumento da presença do Apple Watch, os grandes impulsionadores foram as marcas concorrentes. Assim, temos as restantes marcas de smartwatches a dar um novo fôlego às vendas destes equipamentos cada vez mais completos.
A Samsung, com os novos Galaxy Watch bateram os recordes, tento agora 11,1% do mercado. Esta marca cresceu neste período 127%. A Huawei, outro dos grandes impulsionadores deste mercado, conseguiu com o Watch GT chegar aos 2,8%.
Curiosamente, muitas das marcas assentes no Watch OS viram os seus números cair. Este é o cenário que o mercado dos smartwatches agora nos apresenta. Cada vez há maior variedade e mais propostas, todas interessantes para os consumidores.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Counterpoint Research
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A huawei conseguiu 2% a oferecer smartwach na compra de um smartphone.
No último parágrafo o artigo diz: “Curiosamente, muitas das marcas assentes no Watch OS viram os seus números cair.”
Não percebo. A única marca com Watch OS é a Apple, certo? E aumentou, não diminuiu.
Deve ser Wear OS (ex-Android Wear) 🙂