PplWare Mobile

Vai comprar um rato novo? Tenha em conta estes 6 aspetos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Alambique says:

    Engraçado nesse tipo de periféricos parto sempre do princípio que não vou precisar de assistência. Quanto mais barato e xinoca melhor.

  2. AlexS says:

    Prefiro usar uma tablet de desenho (as agora chamadas pen tablet). Com 2 monitores vai-se de uma ponta à outra muito mais rápido e não há o problema do arrasto na superfície.

  3. Jorge says:

    Para autocad, alguém recomenda um rato para mão média e com o scroll e clique no scroll suaves (não muito duro)?

    • Direitolas says:

      Tenho um rato sem fios da marca Bloody (sub-marca da A4Tech), é o modelo Bloody RT7 e tenho-o há já bastantes anos e com uso diário bastante intensivo. Gosto tanto deste rato que prefiro comprar bateria nova de substituição do que ir em busca de um rato novo. Este rato mede +- 12x8x4 cm nos seus extremos. Como medida da mão tenho um palmo de pouco mais de 23cm. Não me importava que o rato fosse um pouquinho maior mas nunca me fez doer a mão ou qualquer dedo (ao contrário de outros).
      Também já tive um da A4Tech num tamanho um pouco acima da média e era igualmente bom.

      Quanto ao clique do scroll é certamente mais duro do que as teclas direita e esquerda mas não o considero demasiado duro, por outro lado também não uso esse clique/botão muitas vezes. O micro-switch está ligeiramente ao lado da roda e por isso torna-se sempre um pouco mais duro do que quando está imediatamente abaixo do dedo como acontece nas restantes teclas.

      Tem dois botões na lateral esquerda e mais 4 atrás da roda (não ao lado ou à frente) que se podem reprogramar e ainda mais um botão de “sistema” para alterar (as opções memorizadas) para outro perfil.

      Na minha opinião, não só o rato é de boa qualidade como também o software é bastante bom e completo, pelo menos no Windows (restantes SO desconheço). Tem bastantes opções de configuração incluindo ajuste de sensibilidade do sensor, tecnologia de sincronização e ajuste automático da frequência de transmissão entre o rato e o nano receptor, opção de aumento da potência de transmissão e, apesar de ser sem fios, pode até ser usado para jogos com dois perfis “Core” grátis (e mais dois a pagar).

      Mas um dos pormenores que aprecio bastante neste rato é o de poder reprogramar por exemplo as duas teclas laterais para “página acima” e “página abaixo” e funciona exactamente como no teclado (se continuar a premir o botão o comando é repetido até que o largue).

      O modelo que tenho já há muito que está descontinuado mas fica a dica para a marca que tem muitos outros ratos à escolha com e sem fio. Recomendo esta marca, sem dúvida.

  4. lscpu says:

    Eu tenho aqui um mouse comprado no chinês por poucos euros que dura à 7 anos, já não funciona assim tão bem nos games mas de resto faz bem o trabalho, é um “Home 2000dpi branco”. Tive também um Logitech G400 gaming que durou poucos anos. Prontos é daquelas coisas, um gajo nunca sabe aquilo que dura mais independentemente do preço ou marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.