UMi Plus “Extreme” é o primeiro a receber o novo SoC Helio P20
A Mediatek apresentou há poucos dias, de forma oficial, os seus novos SoC Helio P20, P25 e X30, sendo que os Helio P20 e P25 são indicados para equipar smartphones de gama média e o Helio X30, equipamentos de gama alta.
A UMi é a primeira marca a anunciar a inclusão do Helio P20 num dos seus novos smartphones, o UMi Plus "Extreme".
O Helio P10 foi um SoC de sucesso para a marca chinesa Mediatek na gama média, tal como o Helio X20 no segmento de topo, modelos estes que podem ainda vir a ser responsáveis pela afirmação da Mediatek como marca de confiança, algo abalada até então por alguns problemas de desempenho registados em modelos anteriores. Marcas como a Sony, HTC, Oppo confiaram o processamento dos seus equipamentos a estes SoC e, em breve, poderemos ver marcas como a Samsung a adoptar processadores da Mediatek.
O novo Helio P20 tem 8 núcleos (Cortex A53) e funciona a 2,3 GHz, em vez dos 2,0 GHz do Helio P10, conseguindo assim um desempenho 20% superior. O GPU é um Mali T880MP2 a 900MHz, 25% melhor que o antecessor.
Já permite descodificar imagens a 4K e suporta câmaras com sensores de 24 MP e câmaras duplas de 13 + 13 MP, confirmando a clara tendência de inclusão de câmaras duplas em smartphones de gamas sem serem de topo.
A UMi é a primeira marca a adoptar o novo SoC, segundo ela, graças à qualidade dos seus equipamentos mais recentes capazes de dar confiança à Mediatek para tal.
O modelo escolhido, ao qual se tem vindo a chamar de UMi Plus "Extreme" (nome de código, não oficializado como final), será então o primeiro smartphone a receber o novo processador Helio P20.
O UMi Plus "Extreme" foi anunciado pela marca na sua página de Facebook como um modelo superior ao UMi Plus, com 6 GB de memória RAM, com a versão mais recente do Android que ainda poucas marcas estão a adoptar e com duas cores, preto e azul, e um design inspirado no novo iPhone 7.
De acordo com uma nova imagem que surgiu na marca, é provável que o novo UMi Plus "Extreme" venha ainda equipado com câmara dupla traseira.
O UMi Plus "Extreme" deverá chegar ao mercado com um preço que rondar os 270 € (299,99$) mas, para já, ainda não há possibilidade de fazer pré-reserva.
Já o UMi Plus (versão normal), que começará a ser distribuída a 5 de Outubro, encontra-se actualmente em pré-venda e com possibilidade de descontos. Pode reservar um vale de desconto de $70 para a compra do UMi Plus, numa loja ainda não revelada.
Para o reservar basta visitar o site da UMi, inserir o email na caixa abaixo de "Global Presales" e clicar "Subscribe". Dessa forma o UMi Plus irá ficar reservado ao preço de pré-venda, de oferta limitada. É ainda possível ganhar um UMi Plus, bastando subscrever o passatempo na mesma página, abaixo de "Giveaway", e depois escolher as especificações preferidas com uma frase e submeter. O vencedor será escolhido no próximo dia 30 de Setembro.
Se preferir comprar numa loja online, pode adquiri-lo já por cerca de 200€. O envio é feito sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Line > Spain Express. O tempo médio de entrega é de 15 dias.
Este artigo tem mais de um ano
“graças à qualidade dos seus equipamentos mais recentes capazes de dar confiança à Mediatek para tal.”
lol
Mesmo!! Porque será que a pplware nunca fala dos problemas que os UMI têm, nomeadamente o GPS?? Não testaram um Umi Super há uns tempos? Devem ter percebido que a precisão do GPS é no mínimo má…
Os problemas de GPS estão ultrapassados. Pelo menos no UMI SUPER
Os problemas do GPS penso que nao sao culpa da UMi, é do SoC da Mediatek.
Há coisas mais graves nomeadamente a qualidade da construçao dos aparelhos… O vidro parte facilmente e o touch deixa de funcionar…
Era culpa da Mediatek em SoCs mais antigas, mas nas últimas gerações isso já não acontece, são bem rápidos, fiáveis e precisos. Há no entanto casos de marcas com problemas com o GPS mas isso deve-se a problemas de Software e não de Hardware (foi o meu caso há uns 2 anos atrás), a solução foi simples e software apenas, passou a ser muito rápido a fixar sinal e muito preciso, e nos últimos SoCs a Mediatek melhorou ainda mais.
Porque será que a xiaomi nunca teve problemas com a mediatek?
Julgo que o problema são as marcas que dão má fama.
Se estão à procura de tlms baratos, este, vai ser mais uma banhada como os outros UMI. Avarias, bugs e tudo que é mau para o utilizador.
Penso que é preferível adquirir um Xiaomi, ou talvez um Huawei. Ou optem por marcas de topo. Samsung, Sony Xperia,etc.
Xperia e Sony é redundante.
Redundante foi o teu comentário. O Filipe disse Sony Xperia e não Xperia e Sony que é bem diferente. É daqueles momentos… perdeste a oportunidade de ficar “calado”….
Sim. A Samsung então, é… explosiva!
NUNCA COMPREM PELA ANTELIFE
O serviço ao cliente Antelife são um bando de mentirosos, trapaceiros. Eles não honram os compromissos.
Meses trocar e-mails com eles, sempre desculpas.
Além disso, Antelife promoções presente falso. Vergonhoso
Pior sitio para fazer compras
Tivesses comprado na gearbest.
É facil de falar depois. Grande artista me saiste!!!
Uma simples pesquisa no google encontras reclamações desde 2014.
https://www.google.pt/search?q=ANTELIFE&oq=ANTELIFE&aqs=chrome..69i57j69i60l3&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Só mesmo alguém muito distraído cai nas coisas.
Lamento a tua perda, que te sirva de lição.
Investiguem antes de fazer a compra, e paguem tudo por paypal. 🙂
Eu nunca tive azares desses mas falar “com a barriga cheia” porque sabes onde ou como procurar … vê lá se um dia cais na esparrela. Uma coisa é dar um conselho, outra é dar na cabeça como se houvesse uma tabela a seguir. Deves sempre assumir que há gente mais e menos informada, nem todos estão métodos na net o tempo todo 😉
Tal e qual, hoje em dia só é enganado quem não anda atento.
Eu também pago tudo com paypal e verifico o histórico das empresas em pelo menos 5 anos.
Se são novas , fujo a 7 pés. 🙂
Deixa lá que tb já li umas atas reviews da gearbest. td por causa das garantias.
E como funciona a gearbest para garantias?
É igual… elas fogem todas com o rabo à seringa.
As lojas chinesas só dão um ano de garantia, se tens problemas eles vao propor-te um reembolso de x USD ou entao mandas para eles repararem. Só que o custo de mandar para a china mais o tempo que irás ficar sem o aparelho acaba por nao compensar (3 semanas para lá chegar, mais 1 ou 2 meses para eles arranjarem ou mandar para a marca, mais 3 semanas para voltar)…
Yá, Gearbest são uns fixólas, até me ofereceram o relógio que tenho no pulso.☺☺☺☺
Agora fora de brincadeiras são tão vigaros como os anteriores.
É preciso é ter sorte ou melhor… não ter azar.
Também já comprei umas coisas no armazém europeu da DX e parou na alfandega.
Anda uma pessoa a pagar mais a pensar que vem da europa, mas vem da china com passagem (mas sem desalfandegar) na holanda).
É preciso der cuidado. Nunca mais.
Aquela troca de botões é no mínimo horrível.
PPlware, e um artigo sobre o novos mi5 s / plus ? Sensor de impressão digital debaixo do vidro.
Ir ao Google pesquisar reclamações de marcas de telemóvel lol. Até do iPhone 7 ou galaxy 7 se encontra. Não ė por aí
Não se fala das marcas mas de pontos de venda(lojas). Coisas diferentes.
Não está atento, fala-se aqui da pesquisa de reclamações de pontos de venda online (lojas online), e não de marcas ou modelos. Lê bem os comentários anteriores.
Comecei a ver o vídeo e o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi “Olha o OnePlus 3!”. Do meio para baixo, tanto à frente como atrás é igual…
O meu iphone é mt melhor q estas chinesisses!
Sim porque esse iPhone não deve ter peças chinesas.Era o primeiro iPhone a não ter looooool
Os componentes do teu iPhone são chineses!
Nunca se sabe, até podes ter razão, mas eu não me fiava nisso, os materiais e componentes são feitos no mesmo sítio usando os mesmo fabricante e processos.
Nunca tive UMI, não sei se são bons ou não, mas já tive iPhones e já tive um telemóvel de uma marca Chinesa que não trocava por Apple, Huawei. São mesmo muito bons, muito mais resistentes que iPhone (o que não é preciso muito). Usei-o durante algum tempo como material de exploração e experiências, fiz de tudo para tentar “dar cabo” do software, partições, até o consegui deixar a quase não dar sinal quando ligado à porta USB, não aparecia o sinal de carregar, não arrancava para o bootloader, não ligava o ecran, estava morto, e mesmo assim, facilmente se conseguiu reavivar a partição de arranque e o bootloader e a partir daí foi só flashar de novo a ROM. Desde flashar a ROM errada, desligar o cabo USB quando está a flashar, formatar por completo todas as partições, etc, tudo é recuperável.
Nos iPhones só tive dissabores (na prática só tive um, os outros eram-me dados como castigo como ferramenta de trabalho – politicas da empresa), desde botões a cair, écrans a partirem com pouco mais de um sopro (exagero), software irrecuperável com uma ligação de dados interrompida por desligar repentinamente o cabo USB durante uma transferência, alta dependência de iTunes e outras soluções de software e hardware disponíveis apenas na própria marca e a preços ridículos, mau suporte técnico, etc. Mas também já o tive na Samsung.
Por isso tenho uma curtíssima lista negra de marcas que nunca mais comprarei na vida: Samsung e Apple. E a Huawei está agora na minha lista de honra de marcas nas quais confio, tais como a HTC, Microsoft, Sony e Xiaomi.
Este é que vai mesmo fritar ovos 🙂