Será o Android Wear personalizável?
Por Hugo Sousa para Pplware.com
Muito se tem falado nos últimos dias sobre dispositivos móveis que se vão utilizar no pulso, sejam eles pulseiras ou até mesmo relógios inteligentes. Tendo a guerra neste mercado sido mantida pela Google com o Android Wear, pela gigante Apple com o Apple Watch, pelo Pulse de Will.i.am, entre muitos outros.
No entanto, a Google veio anunciar durante a semana passada que irá suavizar a personalização do Android Wear.
A gigante Google está a suavizar personalização do Android Wear, afirmando que o dispositivo terá, no futuro, muitas possibilidades de ser personalizável.
Segundo Lockeimer, o ZenWatch, o relógio inteligente apresentado em Setembro pela Asus, vai mostrar como é que a personalização adicional poderá funcionar, sendo que neste dispositivo irão poder ser encontradas funcionalidades que não estão presentes noutros relógios Android. Este relógio irá possuir um duplo toque personalizável, uma tampa silenciadora, e um conjunto de aplicações extra como, por exemplo, um controlo de apresentações e um localizador de telefone remoto.
Lockheimer referiu que esta flexibilidade vai aplicar-se também ao Auto Android e ao Android TV. O vice-presidente de engenharia da Google afirma que desta forma a empresa pretende encontrar um equilíbrio entre a diferenciação e a personalização.
Enquanto os fabricantes podem ter o controlo do tempo, a gigante americana pretende pensar nas aplicações que estarão pré-instaladas nos dispositivos em vez de fazer mudanças drásticas de interface.
Em Junho, David Burke disse que a Google iria controlar a interface do Android Wear, do Auto Android e da Android TV da mesma forma, com o objectivo de ter todos os sistemas a funcionar da mesma forma e com a mesma interface.
Contradizendo-se um pouco, agora Lochkeimer diz que a Google precisa de dar aos seus parceiros funcionalidades distintas, além de que essas diferenças podem ser muito úteis para a empresa, desde que a Google consiga levar sempre os seus parceiros de um “período de depressão” para um período de excitação.
Com duas afirmações contraditórias num curto espaço de tempo, como é que será que a gigante americana vai abordar os seus dispositivos daqui em diante?
Este artigo tem mais de um ano
Desde que dê para alterar o fundo já é o suficiente xD
Mas a pulseira ficava melhor em couro.
Alguem sabe quando será possivel comprar o Moto 360 cá em Portugal?
eu ja tenho um mas tive que mandar vir dos estados unidos, nem em inglaterra sabem quando vai ficar disponivel o moto360 talvez no principio de novembro em inglaterra presumo que num prazo de um mes aseguir a isso aparece em portugal,tenho curiosidade é para saber os preços praticados em portugal por este relogio.
Aqui na Europa deve andar à volta dos 250€, infelizmente as conversões do dólar para o nosso euro é 1:1 nestas coisas. Quanto pagaste para o ter (incluindo portes e possíveis taxas)?