Selfly: A capa para smartphone que vem com um microdrone
Se achava que já estava tudo inventado, desengane-se... Parece que ainda muita coisa diferente se pode criar.
Hoje vamos falar do Selfly, a capa para o smartphone que já vem com um microdrone integrado, equipado até com uma câmara... ideal para tirar selfies fantásticas.
Pensa que já viu de tudo? E que lhe parece a ideia de ter um pequeno drone no seu smartphone que, em poucos segundos, lhe permite tirar selfies aéreas?
É aí que surge o Selfly, uma capinha para smartphone que traz já um microdrone integrado, com diversas características e funcionalidades.
Este pequeno drone, lançado pela AEE Aviation Technology durante a CES 2018, tem características bastante interessantes:
- Quatro pequenos motores
- Câmara para gravação em Full HD a 60 fps
- Bateria que permite autonomia para voar durante 4 minutos
- Aproximadamente 1,2 cm de espessura, quando está na forma de capa
- Compatível com smartphones com tamanhos de ecrã entre 4 a 6 polegadas
- Capacidade de alcance de voo até 13 metros
Quando se desdobra, o gadget assume a forma de um pequeno quadricóptero, que é depois controlado pelo próprio smartphone.
No entanto, tem algumas funcionalidades interessantes como, por exemplo, assumir uma postura estável, enquanto voa, de forma a conseguir captar imagens sem turbulência, como se estivesse apoiada num tripé.
Pode ainda ser uma interessante solução para os amantes de desportos mais radicais, que pretendam captar os momentos de aventura.
O principal objetivo da empresa é que este drone seja utilizado como substituto do famoso 'selfie stick' ou 'pau de selfies', de forma a evitar que o utilizador carregue esse gadget consigo, tornando-se, o Selfly, numa solução prática e compacta, capaz de registar, no ar, as suas melhores selfies ou outro género de fotografias.
Veja o Selfly em ação, no seguinte vídeo
Para já o gadget está no Kickstarted e, dos 125 mil dólares pedidos inicialmente, já conta com $1,048,262 em donativos para o projeto.
Se quiser já encomendar o seu Selfly, pode fazê-lo na página do Indiegogo, onde pode conseguir o seu desde 109 dólares, cerca de 90€.
O que pensa desta ideia?
Este artigo tem mais de um ano
Excelente. Acho que vai começar a ver-se mais telemóveis abir para reparação devido a vidros partidos.
E há quem ainda não tenha percebido que o que voa é a capa e não o telemóvel 😀
HAHAHAHAHAHAH!
Como é que estás à espera que isso aconteça? Que as pessoas fiquem frustradas com o drone e atirem o telemóvel contra ele?
ÁAHHHHHHHHAHHAHAHHHAHAHHAHAH!!!!!!!!!!!
HAHAHHAHAHAHHHAHHHHHAAAAHA!!!!!!!!!!!
DAAAAAHHHHHHH!!!!!!