PplWare Mobile

Segmento Premium da Sony foi imbatível no mundo Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. apache says:

    HTC: só não desistimos, porque não sabemos fazer mais nada!

    • Artur says:

      O que interessa são as vendas e o lucro total gerado – se a margem de lucro for grande mas o produto não se vender existe prejuízo na mesma.

      • Tomás says:

        o que é apresentado é o lucro gerado operacional gerado por cada aparelho vendido. Se esse valor é negativo então a empresa tem prejuízo com as suasvendas globais de smartphones

        • Artur says:

          É muito provavelmente apenas custo de produção – a isso tens que acrescentar várias coisas tais como o custo das campanhas de marketing.

          • Tomás says:

            Nenhum dos gráficos, texto ou valores fala em custos de produção. Tens um gráfico bem identificado com lucros, que para a HTC é um valor negativo. Mesmo que faltasse englobar custos isso só pioraria a situação, aumentando o prejuízo.

        • Artur says:

          Para além disto, existe um número que é preciso vender para que haja lucro – existiram custos para desenvolvimento, inventário… – para que um produto tenha sucesso não só é preciso que haja uma boa margem de lucro mas também que este seja comprado n vezes, pois também a isto acrescem os custos fixos da empresa/divisão mobile (água, luz, gás…), gastos que são indispensáveis à atividade económica a desenvolver.

          • Tomás says:

            Por partes: se o valor de lucro por aparelho já é negativo, como no caso da HTC, adicionar possíveis outras despesas só iria piorar a situação de prejuízo. Segundo ponto: o que é apresentado é lucro operacional e isso já tem em conta todas as despesas operacionais, apenas não inclui o pagamento de impostos e possíveis ganhos/perdas da parte da gestão financeira. De modo que os dados apresentados já servem para saber se a empresa tem lucros ou prejuízos com a sua actividade como fabricante de smartphones.

  2. ...wtf... says:

    Tenho um Sony SP, e estou muito satisfeito com ele. Para mim em qualidade Sony é Sony, o resto vem atrás.. 🙂
    3..2..1.. hater’s gonne Hate… 🙂

    • Tiago says:

      Até ao Xperia Z concordo com a afirmação mas depois disso é o contrario. Tive um Xperia Z2 em que o ecrã tinha manchas brancas internamente, a câmara estava basa e a vibração deixou de funcionar. Fui para a garantia e a marca não assumiu. O meu Xperia Z3 caiu á agua e deixou de funcionar e a marca mais uma vez não assumiu. O Xperia Z5 quando foi á agua começou a vibrar e como se tivesse a por e tirar os fones mas ao fim de algum tempo voltou ao normal mas acabei por o despachar para não ter mais stresses com essa marca que cada vez esta pior

      • Zaark says:

        Até ao Xperia Z2, tudo bem na história. Mas a partir daí, o que é que o cair na água tem a ver com a marca ser pior? Desde quando o azar e a azelhice devem ser assumidas pelas marcas? Eu diria era que as tuas mãos se estão a tornar progressivamente mais amanteigadas, não é a Sony que está pior.

        • RickPinto says:

          Não compreendo como continuou a comprar sony depois do primeiro…
          Tenho um z2 no seu melhor desde o primeiro dia. Sem queixas…

          • Tiago says:

            Decidi arriscar pois gosto bastante do android da sony por ser muito simples e leve assim como a autonomia da bateria. O z5 gostei bastante do telefone mas depois de acontecer o que aconteceu nao arrisquei mais. O que me desiludiu foi a camara fotografica dele.

            Actualmente tenho o s7 edge e ate agora esta optimo

        • Tiago says:

          Quando uma marca anuncia que os modelos são á prova de agua é algo que devem assumir e não ignorar porque qualquer marca decente repara os telefones (tive o mesmo problema com o LG G4 depois de uma viagem de avião e a marca assumiu sem por entraves), Samsung a mesma coisa e mesmo coisa.

          Se uma marca anuncia algo tem de se responsabilizar pelas asneiras que fazem na construção dos equipamentos e não o utilizador.

          • ruiuda says:

            É melhor reveres o manual de instruções bem como o certificado da garantia que constam na embalagem.
            A Sony pode dizer que é resistente ao pó e à chuva mas isso só é válido em caso de azar. Se usares porque sim podes abrir a carteira para um novo.

        • Hugo says:

          Teoricamente os Xperia Z são resistentes á agua por isso sim a culpa é da marca. Se não são resistentes então não venda o produto a dizer que é. 🙂

      • Brasão SS says:

        A minha esposa tem um Z2, e até agora tem se comportado bem. Por acaso gosto bastante da linha Z da Sony. A nível de design são muito bonitos. O botão lateral saliente é que não aprecio muito.

      • Ze says:

        Rapido comentario neste aqui:
        Se eles nao assumiram é pq levaste o Z3 para a agua. Ou os indicadores de humidade que tens por detras das portas estavam manchados.

        Eu tenho um Z3 (já tive outros sony), e qd o levei à piscina, deixou de funcionar.
        Levei-o à garantia e eles deram me um novo pois o meu tinha defeito!!

        Suporte pós venda da SONY é TOP!

      • Blackbit says:

        Com tantas experiencias negativas com aparelhos Sony e tu ainda compras nesse fabricante?
        Wtf????

    • Nuno says:

      Tenho um Z1 compact e um Z3 compact,só tive um problema com o touch do Z3 logo na primeira semana de compra mas foi substituido em 5 dias(!) . De resto ,não tenho mais nada a criticar e gosto bastante de ambos.

  3. Miguel Nóbrega says:

    A meu ver não é graças aos topos de gama, é graças a fabricarem de muito do material in-house, o que baixa os preços de produção

    • Tomás says:

      É a própria Sony que o diz. O preço médio de venda subiu por causa duma maior aposta nos topos de gama, e estes têm maiores margens de lucro.

  4. PP says:

    A Xiaomi não entra para estas contas???

  5. Hugo says:

    Eu tenho tudo da Sony: telemóvel, TV, tablet, phones, PC, etc. É excelente! Para mim é a melhor marca de electrónica! 🙂

  6. antonio says:

    O interessante da noticia não é a Sony mas sim as margens de lucro médio por equipamento das várias marcas, é pena não aparecerem na noticia marcas como a NEXUS, XIAOMI, ZOPO ou outras.

  7. Jaime says:

    A sony podia ser muito melhor e ter muito mais alcance se não fosse casmurra e ouvisse mais quem utiliza os seus produtos há décadas. Quando me lembro do braço de ferro da porcaria do Memory Stick (que acabou no CD como norma para eles tb), da vinculação do Minidisc ao mais abominável software já feito chamado SonicStage ( que levou logo um tiro com o “arrasta e cola” do Mp3) e das fichas e ligações proprietárias, só me apetece bater-lhes. Isto é apenas um exemplo. Quando vejo eles a continuarem a fazer num Z5 Compact as mesmas bordas e um autêntijo tijolo comparado com o Z3 Compact….. não entendo quem compra isto! Fui Fan, usei com gosto o Z1C e o Z3C. Até que a casmurrice em algumas propriedades deles me levaram a dar um pulo ao Iphone 6S. que reside até ver.

  8. Jaime says:

    ….”que acabou no SD” (corrigindo)

  9. Alexandre Gonçalves says:

    Adquiri um Xperia Z5 Compact numa promoção da worten e este ficou a 450€, era possuidor de Iphone 6 que avariou e apenas dizem q não tem arranjo! Enfim foi a melhor coisa que já aconteceu pois o Z5 tem melhor bateria, melhor camera, performance equiparada ao IOS e o proprio aspecto tamanho e peso para alem de infidáveis aplicativos, resistente a agua e poeiras e ainda memoria expansivel neste caso tenho mais 64GB, resumindo não ando a chorar por memoria como acontecia no iphone 16Gb, tenho mais aplicações gratuitas que na applestore e uma bateria para uso intensivo de internet e telefonemas. Como dizia na publicidade “Estou maravilhado”.

  10. Jose says:

    “GIVE THAT MAN A COOKIE

  11. L. Kanbaru says:

    Também passei de Apple para Sony. Tive o iP4 e o iP5. Mas fartei-me e fui pelo Xperia Z2, excelente submarino lol. A seguir ao Z3 e agora ao Z5. Sinceramente, acho que não há melhor luxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.