Samsung vai mostrar os seus projectos especiais na CES
Todas as grandes empresas têm centros de investigação dedicados a criar projectos que vão dar origem a novos produtos. São protótipos e ideias que amadurecem para mais tarde no tempo se tornarem ideias vencedoras.
A Samsung tem no seu centro Creative Lab o local certo para essas ideias. Três delas vão surgir já este mês, sendo mostradas na CES.
Será na Consumer Electronics Show, que decorrerá em Las Vegas este mês que a Samsung irá mostrar ao público três dos seus projectos criados no Creative Lab.
São três ideias que a empresa resolveu desenvolver e que poderão, ou não, chegar ao mercado muito em breve. São tecnologias diferentes do que temos visto até agora e que prometem revolucionar o mercado.
WELT
A primeira das ideias é o WELT. Este cinto é uma nova abordagem aos wearables e à necessidade de controlar a saúde dos utilizadores.
É um cinto, que aparenta ser apenas mais uma peça de vestuário, mas que tem a capacidade de medir a cintura dos utilizadores, o número de passos e até o tempo que estes passam sentados.
Toda esta informação é enviada para uma aplicação especial que está a correr no smartphone do utilizador e que depois pode analisar os dados recebidos.
rink
O rink é um complemento criado para uma nova tendência de mercado, a realidade virtual. Será usado em conjunto com os Gear VR e é um comando que dará uma maior forma de interagir com estes mundos virtuais.
Ao permitir esta interacção, os utilizadores conseguem ter uma muito maior e melhor experiência de utilização destes novos equipamentos.
TipTalk
Por fim temos o TipTalk. Este é de todos o gadget mais "estranho". Esta pulseira será usada com os smartwatches e permitirá aos utilizadores terem acesso ao som que os dispositivos gerarem, encaminhado-o depois para os ouvidos com o dedo.
Podem ser usados com os smartwatches que têm capacidade de fazer e receber chamadas, bastando ao utilizador colocar o dedo no ouvido para ouvirem as suas chamadas e assim não partilharem com todos as suas conversas.
Estas três ideias diferentes vão estar em exposição na CES e mostram o que a Samsung tem estado a desenvolver, abrindo a porta para o que esta entende ser o futuro.
Este artigo tem mais de um ano