Samsung Galaxy S4 – O primeiro contacto
Artigo elaborado e revisto por Tiago Dias e Ana Narciso. Como já demos a conhecer aqui, está iminente a chegada do Samsung Galaxy S4 a Portugal. Este é o mais recente smartphone topo de gama da empresa coreana, e é esperado há bastante tempo com grande ansiedade.
Depois da sua apresentação em Março e depois de se analisarem todas as características deste novo Galaxy S4 nas duas versões existentes, eis que finalmente é anunciada a sua chegada ao mercado português. O Pplware esteve há momentos num grande evento levado a cabo pela Samsung Portugal no Convento do Beato, a conhecer um pouco desta pequena maravilha tecnológica, que até ao momento impressionou pela positiva!
Pela quarta vez a Samsung consegue ter o mundo tecnológico de olhos postos num produto seu. Chegou hoje a Portugal o quarto membro de uma família que tem alcançado um enorme sucesso por todos os cantos do mundo.
A família Galaxy da Samsung conta a partir de agora com o estrondoso Galaxy S4, um dos smartphones mais esperados e mais cobiçados do momento.
Não há já nenhuma característica, nenhum pormenor que não tenha já sido analisado a fundo pelos fãs, não só da marca, mas de tecnologia em geral, mas eis que chega a hora do mais importante, ter a máquina nas mãos!
Não podemos falar deste fantástico equipamento sem fazer referência ao software e serviços que traz consigo. Cada vez mais a Samsung procura estabelecer uma grande harmonia entre o utilizador e o seu equipamento, e isso tem-se confirmado nos seus mais recentes lançamentos de equipamentos. Já não se trata apenas de melhorar e inovar a nível de hardware, também o software, a melhoria da interface com o utilizador, da comunicação com o utilizador está no topo das prioridades da Samsung para os seus equipamentos.
Dual Camera
A função dual camera permite algo que até agora não tinha sido pensado: a utilização das câmaras traseira e frontal em simultâneo. Desta forma o fotógrafo pode aparecer na fotografia que está a tirar com o S4, numa pequena moldura, personalizável, que aparece na fotografia.
Drama Shot
Esta é mais uma função relacionada com a captura de imagem, de momentos. Permite capturar múltiplas fotografias numa só, dando a sensação de movimento. Imagine-se uma bailarina numa pista de dança, com o Drama Shot é possível capturar numa fotografia os vários momentos de um passo de dança à medida que a pessoa se vai deslocando à frente da câmara.
Story Album
Ainda na vertente da fotografia, o Story Album é um assistente que organiza as fotografias existentes no nosso smartphone e transforma os momentos retratados nas fotos em autênticas histórias. No final, com o álbum digital finalizado, pode mesmo ser encomendado um álbum físico com a "história" criada, para que possa desfrutar das suas fotografias em papel, de forma tradicional.
Smart Scroll
Esta é uma das funções que nos faz pensar que o smartphone é capaz de fazer magia. O Galaxy S4 é capaz de, quando estamos a ler um livro, uma página da internet, o que seja, detectar o nosso olhar e fazer scroll à medida que lemos o texto. Foi uma função testada por nós, e podemos dizer que, embora tenha sido um teste muito breve, funcionou!
É possível ver na imagem o momento em que é feita a detecção dos nossos olhos, para efectuar o scroll da página.
Smart Pause
Em semelhança à função anterior, o Smart Pause detecta também o nosso olhar e, quando estamos a meio da visualização de um vídeo, se desviarmos o olhar é pausada a reprodução do mesmo. É fantástica esta forma de interacção entre o equipamento e o utilizador, e é uma função que de facto ajuda o utilizador a tirar partido da tecnologia que em em mãos.
Air Gesture
O Air Gesture é algo que, embora não seja completamente novo, complemente de forma impecável todo este ecossistema criado pelo Galaxy S4. Esta função permite realizar acções, como navegar ao longo da galeria fotográfica, fazer scroll nos menus, páginas da internet, etc, apenas com gestos. Basta fazer o gesto no sentido pretendido que, sem qualquer toque no ecrã, a acção é executada.
Air View
Em semelhança ao Air Gesture, o Air View também permite interagir com o smartphone sem lhe tocar. Aqui basta apontar com o dedo para um item, como fotografias, email, etc., para abrir um pequeno preview do mesmo. Basta, por exemplo, colocar um dedo directamente por cima de um email recebido, sem tocar no ecrã, para aparecer uma pré-visualização do conteúdo do email.
Whatch On
É uma função conhecida, mas que dá sempre muito jeito em qualquer casa. A presença de comunicação por infravermelhos no S4 permite a sua utilização como comando de diversos aparelhos, como televisões, leitores de DVD, ou até a box do serviço de televisão que o utilizador tem em casa.
Group Play
O Group Play eleva o patamar da partilha de multimédia entre as pessoas. A partir do Galaxy S4 é possível partilhar em tempo real diversos tipos de ficheiros, como fotografias, vídeos, documentos, apresentações, música, de forma a se conseguir visualizar em todos os ecrãs de todos os S4 ligados entre si exactamente a mesma coisa.
Isto é extremamente útil para mostrar fotos e vídeos aos amigos e família, ou analisar um documento num grupo de trabalho, em que cada pessoa pode ver no ecrã do seu telemóvel o que está a ser mostrado.
Permite a ligação de um máximo de 11 dispositivos, e quando usado na reprodução de música consegue-se obter uma espécie de som surround. É sem dúvida uma experiência muito interessante.
S-Health
Uma das aplicações proprietárias da Samsung mais aguardadas é a S Health, uma app dedicada à monitorização da saúde do utilizador.
Trata-se de uma aplicação que funciona como um personal trainer no seu bolso! Ajuda a criar planos de treino para que faça o seu exercício físico da melhor forma, para manter uma boa forma física. Com o auxílio dos novos sensores de temperatura e humidade, e ainda barómetro, são analisados os dados pelo S4, com o S Health, e são indicados as condições ideais para o melhor conforto para o utilizador enquanto faz exercício físico.
Existirão acessórios que expandirão a experiência de utilização da S Health. Comunicando por bluetooth, a pulseira "S band" não é mais do que um pedómetro que consegue medir o número de passos dados, mesmo sem o smartphone por perto. Outros acessórios bluetooth serão possíveis de utilizar, tal como uma balança digital (Body Scale) e o HRM, um monitor de batimentos cardíacos.
Samsung Knox
Pensado nos utilizadores profissionais o Samsung Knox permite a configuração de dois ambientes distintos, para utilizações distintas do mesmo smartphone: um modo pessoal e um modo profissional, para que não tenha que misturar a vida privada com a profissional. O Knox conta com altos parâmetros de segurança para manter seguros os dados mais sensíveis, ideal para uma utilização em ambiente empresarial.
Samsung HomeSync
Trata-se de uma "box" que estará disponível no mercado que pretende permitir aos utilizadores ter a sua própria cloud em casa. Tem 1TB de espaço e permite armazenar as suas fotos, vídeos, documentos, tudo o que pretender a partir do seu smartphone, estando todo este conteúdo disponível quando necessitar.
ChatOn
Não é uma aplicação nova, mas conta também com novidades. O ChatOn permite agora chamadas de vídeo e voz entre três pessoas em simultâneo, e possibilita ainda a utilização da função dual camera, já referida.
Smart Hub
O Smart Hub é uma loja de conteúdos para enriquecer ainda mais o Galaxy S4. Nesta podem ser encontrados livros, música, jogos, aplicações.
As Primeiras Impressões
A primeira impressão dada por este novo Samsung Galaxy S4 é excelente. Tem um ecrã fantástico, como já era de esperar. A resolução Full HD e os 441 ppi são estrondosos e fazem-se notar. O ecrã Super AMOLED aliado aos sensores e ao software que adaptam a luminosidade, contraste e saturação para oferecer a melhor imagem para o ambiente em que o smartphone está a ser utilizado resultam numa qualidade excelente.
Uma das primeiras coisas que se nota é a sua semelhança com o seu irmão mais novo, o Galaxy S3. No entanto é também notória a afinação de pormenores. Embora aproximadamente com o mesmo peso (tem menos 3 gramas), é mais fino, o que se nota na utilização. No entanto fica sempre a impressão de grande semelhança com o modelo anterior da linha Galaxy, o que poderá ser um ponto menos positivo para quem esperava neste S4 uma mudança no design.
Trata-se no geral de um dispositivo bastante elegante, com linhas agradáveis, como já era o Galaxy S3. Poderá ser considerado grande demais para alguns utilizadores, no entanto o facto de se ter toda aquela área de ecrã quase faz esquecer as suas grandes dimensões.
O material utilizado na construção do S4 também melhorou! Foi utilizada uma fibra de policarbonato, normalmente utilizada no revestimento de chassis de automóveis, capacetes, etc, cerca de 300 vezes mais resistente que o plástico, conferindo a este smartphone uma grande resistência e durabilidade. O curto tempo que tivemos com o equipamento não foi o suficiente para analisar com pormenor a qualidade dos materiais e construção, mas será alvo de análise em breve!
Em termos de dimensões, é praticamente igual ao seu antecessor, o S3. No entanto a Samsung conseguiu incorporar num chassis com as mesmas dimensões (mais fino) um ecrã de maiores dimensões, o que é de louvar. A redução das margens laterais poderá ou não ser um problema numa utilização diária, algo que será igualmente analisado em breve.
Em termos de fluidez e resposta do sistema operativo, mesmo não sendo a versão com o octa-core, esta versão (GT-I9505) tem igualmente hardware de topo, pelo que não seria de esperar menos que uma experiência de utilização muito boa.
Numa teste muito rápido ao desempenho na navegação no sistema operativo, abertura de aplicações e outras tarefas simples, o Galaxy S4 passou com distinção. O próximo passo será manter essa boa prestação numa utilização diária, onde será obrigado a gerir muito mais informação, elevando as exigências. Pelo mostrado neste primeiro contacto, parece estar à altura, mas será algo testado com maior pormenor numa análise futura.
O Samsung Galaxy S estará disponível nas lojas portuguesas a partir das 10h de dia 27 de Abril. Permite a utilização da tecnologia 4G em todas as frequências, por isso desde que se encontre num local com cobertura 4G, poderá utilizá-lo. Para já estará disponível apenas o modelo de 16GB, mas expansível com cartão Micro SD até 64GB, e apenas o GT-I9505, como já foi referido aqui no Pplware.
Vídeo: Hands On
Fica por aqui este testemunho do primeiro contacto com a nova bomba da Samsung. O Galaxy S4 deixa, até agora, boas impressões. Em breve teremos uma análise detalhada onde se responderá a todas as dúvidas e questões existentes, e tirar conclusões sobre o que de facto vale o novo topo de gama que chega com um objectivo bem definido: liderar o mercado dos smartphones.
Homepage: Samsung Galaxy S4
Este artigo tem mais de um ano
Que bomba! A Samsung sempre à frente nas inovações, aliada à Google claro 🙂
Parece uma travessa. Não entendo qual a ideia de fazer tablets e chamar-lhe smartphones.
De resto, mais do mesmo. Inovação, só mesmo os fanáticos das Jihads android é que os notam…
MAs tanto Androids como iOS estagnaram
Concordo ctg, que travessa autentica.
ja o iphone 5 tbm não gosto prefiro ecrãs mais pequenos, mais práticos
Mais práticos?! WTF!
O que é que tem de prático veres uma página web com barras de scroll horizontais? Ou teres que passar o tempo a fazer zoom em fotos para poderes ver alguma coisa de jeito?
Estes ecrãs só são considerados grandes por quem usa um smartphone como telemóvel. Quem os usa para aquilo que eles realmente servem, não se importava de ter um ecrã maior.
E quase que posso afirmar que quem diz estas barbaridades nunca usou um ecrã grande. Desde que comprei o S3 sou incapaz de mexer em algo que tenha um ecrã mais pequeno. A não ser que só precise de telefonar e de despertador mas, para isso, há Nokias a 15€.
Pois, mas inovação zero. mais ecran, o processador um pouco mais rapido … a estetica igual ao S3 … nada especial mesmo
A ver .. o HTC ONE .. isso sim .. inovador …
Há algum topo de gama estilo S4 mas mais pequeno?
esperas pelo S4 mini
Se for como o S3 mini, mais vale comprar um S3…
Qual quê!? Tens o HTC One que tem um ecrã de 4.7″ e muita mais densidade de pixeis (469 ppi mais precisamente).
Na minha sincera opinião a PPLware acabou de se denunciar no enorme favoritismo pela Samsung!!
Isso é mau, para quem tenta ser imparcial. Onde está o mesmo trabalho de “Primeiro Contacto” para o HTC ONE? Para o LG OPTIMUS G PRO? Para o Sony Xperia Z?
Já à algum tempo que vejo a PPLWARE muito “samsunguista”, se me faço entender. Mas também há membros muito pro-APPLE.
Adoro o vosso trabalho PPLWARE mas nota-se um acréscimo de favoritismo.
Cumprimentos a todos
Bruno,
Estás completamente errado. Não há aqui favoritismos ou parcialidade.
A questão é que o nosso trabalho está dependente das oportunidades que nos são dadas. Tivemos oportunidade de ter contacto com o S4, mesmo em condições pouco favoráveis para fazer esta “análise express”, mas tentámos fazer o nosso melhor com o que nos foi dado.
Se tivermos igual oportunidade para qualquer outro equipamento do mercado, a nossa dedicação será sempre a melhor possível.
Nota final: apertem com os fabricantes para nos darem oportunidade de trabalharmos com as suas máquinas, e verão certamente o mesmo trabalho aqui no pplware!
Tens razão na parte de os fabricantes não facultarem os equipamentos. Mau para eles porque isto serve de publicidade! Mas para tirar duvidas pesquisei na secção de Gadjets e no geral do PPLWARE e só encontrei uma analise do HTC One (por exemplo) e só na altura que saiu. Já se passaram muitas coisas desde então e não há noticias.
Daquilo que se vê da secção Gadjets é só material APPLE e Samsung. O que é que uma pessoa acha? Que há favoritismo!
Mas tudo bem, gosto do vosso trabalho na mesma, não estou aqui para deitar abaixo como muitos o fazem sem razão. Só peço é uma analise mais ampla tanto a nível nacional (que acho muito bem) mas a nível internacional.
Tenho o Nexus 4, muito melhor que esse tijolo 😮
Melhor em que? Telemóveis lg? Nem dados.
Caro João, também tinha a mesma ideia que tu sobre a LG mas depois de experimentar o Nexus 4 quis logo comprar um para mim. E digo-te que superou todas as minhas expectativas e mudou a minha visão sobre a marca.
E se deres uma olhadela nos benchmarks entre os telemóveis top de gama (>600E) e o Nexus 4 (+-330E) vais ficar surpreendido então:
http://www.zdnet.com/benchmarks-htc-one-sony-xperia-z-googlelg-nexus-4-7000014067/
A fiabilidade de construção e principalmente a assistência técnica deixam mesmo muito a desejar – podes ter um grande motor mas se o chassis e a mecânica são de terceira não tens carro. O mesmo se passar com a LG e falo com conhecimento de causa: LG nunca mais em caso algum.
Experimenta o novo HTC The One, nem se compara o material de construcção, nem com o nexus 4 nem com o S4.
O HTC The One vem com material de qualidade.
A única coisa em que pode ser melhor é no tempo actualização de resto este bate tudo, a lg já começou a copiar as inovações da samsung para o seu top de gama, só para veres o medo deles.
Nexus 4 16 gb 349 euros, S4 689 euros, será que vale a pena dar o dobro para ter um s4 que pouco mais deve fazer?
Porque sejamos sinceros, nimguem vai tirar partido do pleno potencial dele, nem usuario e nem apps.
Continuo a achar que o maior defeito do Galaxy é o seu tamanho, é exageradamente grande, por isso é que vou manter-me fiel ao iPhone.
Concordo, já tive os aparelhos Galaxy S2 e S3, quando migrei para o iPhone 4S percebi que tamanho de tela não é tudo em um smartphone, hoje tenho o iPhone 5 e não troco por nenhum aparelho no mundo.
Eu tive um S1 e quando migrei para o S3 fiquei a perceber que o tamanho e a qualidade do ecrã são quase tudo, nem falo do s4 que põe o ecrã do s3 a um canto.
O único problema deste ecrãs a meu ver em relação aos do iphone sem falar de tamanhos claro é o brilho, neste aspecto o s3 é muito fraquinho, espero que o s4 consiga ter melhor brilho, para ficar mais visível ao sol.
Também achava até comprar o S3.. agora faz-me é confusar utilizar um telemovel com ecra menor.
Caracas.
Agora é que a apple vai falir, se é que já não está falida.
Viram a queda brusca de 9% das ações da apple depois desse lançamento da samsung
Hahahah essa é boa…
Que comentário mais idiota, a Apple falir… Não bebas agua não
Bruno,
Se bem te lembras, em 1997 isso esteve mesmo para acontecer, esteve a um “milímetro” de acontecer…
Sabes porque foi? Saída do Jobs. E agora vamos poder testemunhar o mesmo cenário.
É esperar para ver.
A tua noção de falir está engraçada.
Grande piada…! A Apple e a Samsung são os maiores rivais…Se bem que me lembro a Samsung sem a Apple em tempos não era quase nada!
Sim…porque para mim aquelas situação de “guerra” de patentes foi a mais falada e a mais barata situação de marketing que já houve! Acho que ambas empresas sem esta situação não eram nada…zero!
Conhecem alguma empresa que não fez este barulho e que se tornou muito famosa? Ou que os lucros/vendas estão a aumentar exponencialmente?
Pois…pensa um bocadinho…!
Cumps
Também já fomos donos do mundo e hoje o que somos?
Convém saber a história, mas, não viver nela.
Boa!
Gostei do vídeo e espero que o pplware comece a usar mais um modelo de narrativa (com a voz da Ana) a semelhança dos sites internacionais (hands-on mais narrativa na hora).
Só é pena o som não ter ficado muito amplificado, mas sei como é difícil nesses ambientes conseguir um som nítido e amplificado. De qualquer forma, boa tentativa!
Fica a sugestão 😉
Obrigado pela dica 😉
De facto o som ficou mau, mas penso que foi culpa do equipamento com que foi feito. Mesmo os vídeos feitos ao longo da apresentação estão com o som mau.
Eu q ia começar a fazer os artigos para publicação com principal incidência em formato de video, n me digam q irei ter q pedir à Ana para fazer a dobragem dos vídeos q fizer agora xD
O Tiago em cima percebeu. Mas confesso que faltou ser mais claro. O que estava a propor era que os videos passem a ser relatados por qualquer pessoa. Mas claro se tiveres uma má voz, podes sempre pedir emprestada a da Ana 😀
Sempre pensei que a minha voz fosse irritante, eheh.
O S3 já era de policarbonato, que é na mesma um plástico como muitos outros, havendo uma enorme variedade de policarbonatos com diferentes propriedades… Por isso não dá para perceber muito bem se mudaram de policarbonato ou continua com o mesmo!!
Foi-nos “vendido” que este policarbonato era cerca de 300 vezes mais resistente que o vulgar plástico.
pois… há que vender o peixe, nem que seja dando a ideia que é melhor que plástico, quando continua a ser plástico
Exactamente o que pensei lolol
Epá… vocês falam sem saber sequer o que é policarbonato. E depois mandam postas de pescada só porque sim.
“Propriedades marcantes dos policarbonatos: semelhança ao vidro, porém altamente resistente ao impacto, boa estabilidade dimensional, boas propriedades elétricas, boa resistência ao escoamento sob carga e às intempéries, resistente a chama. É um dos 3 plásticos de engenharia mais importantes (os demais são: PA e POM)”
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Policarbonato
Além do mais posso dizer que o meu S3 já deu muitos tombos e não pariu! O ultimo tombo que deu a unica coisa que partiu foi o visor e foir porque caiu com o visor para baixo quando outros tombos foram maiores e de uma altura maior e a unica coisa que ficou foi com mossas nas extremidades.
Mas isso até os de metal ficam com mossas e muitas vezes nem para trabalhar com o aparelho dá.
:S
não deixa de ser plástico, certo? E por sinal o mesmo do modelo anterior
A questão é que é a própria Samsung que não quer que seja visto como plástico! É marketing… dando a ideia que usar policarbonato é até inovador
oh eduardo lá estas tu com o teu mau feitio.. e mentalidade corrente. Nao, não é plástico como muitos outros. Aliás, plastico só é um material que parte ao contrário do policarbonato que é um material parecido com plástico mas que nao parte ( nao, nao estou a dizer que é indestrutível, mas sim resistente a choques e quedas, ao contrário do plástico normal, corrente).
Mais, há muitas coisaa que sao construidas com policarbonato e nao com plástico.
De plástico sao feitos ratos, teclados, monitores… se caírem partem.
Que raio de mania de estereotiparem tudo e mais alguma coisa.
@ Bruno M.
tens uma definição muito estranha de plástico! confessa, esforçaste-te para fazer rir! Policarbonato não é plástico e não parte, pois plástico parte!?
Qualquer polímero sintético moldável é um plástico. Os policarbonatos representam um dos vários grupos de polímeros plásticos, caracterizados pela presença dum grupo químico específico… pesquisa um pouco por plástico!
Quanto ao partir, quebrar, há tantos exemplos opostos ao que dizes que nem dá para perceber como é que achas que essa teoria funciona. Galaxy S3 partidos (para além do vidro), sacos de plástico que não se partem (no máximo rasgam), garrafas de plástico que não se partem (no máximo furam)… Sabendo isso, a ideia de que é por quebrar que se define o tipo de material é de veras inquietante!
Queres fazer-te de burro para assentares a tua “tese” mas como sei que não és, ou pelo menos suponho (considera um elogio), aqui tens um exemplo de policarbonato:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/plasticos/policarbonato.php
http://i-mobtech.com/2012/05/galaxy-s3-parece-plastico-mas-afinal-e-policarbonato/
Neste ultimo link, e se não queres visitá-lo, deixo-te aqui uns excertos:
“O Samsung Galaxy S III tem um corpo e tampa da bateria que é feito de policarbonato, e não apenas de plástico normal, o que significa que é muito mais forte, mais durável e mais resistente a riscos, mesmo ainda que possa ao olhar e ao tocar parecer como o plástico normal.”
“Parece-nos que há um problema fundamental com essa linha de pensamento, que está ligada directamente ao uso da palavra”
“O policarbonato não tem nada a ver com plástico normal, apesar do facto de que o policarbonato ser um tipo de plástico, é por causa da conotação geral que “plástico” é barato e frágil que se deve dar atenção ao pormenor.”
“Tentar comparar o policarbonato e plástico comum é como juntar o Samsung Galaxy S III e o GS1 na mesma categoria “smartphone”. Claro, é tecnicamente correto, mas você perde um bocado de sentido ao fazê-lo.”
“Policarbonato não é apenas um “nome”, é uma classe completamente diferente de material.”
“O invólucro do Samsung Galaxy S III não é o mesmo que o material utilizado em teclados, ratos, ou controlos remotos. Isso é plástico comum, que certamente pode ser barato e não se sentir muito agradável. Mas, policarbonato está para o plástico como o Gorilla Glass está para o vidro de uma taça de champanhe.”
“Se você largar alguns telemóveis no chão, algumas das partes podem quebrar porque são de plástico. O mesmo não deve acontecer com o Galaxy S III, e o policarbonato é o motivo.”
Já agora o OneX também é feito de “plástico”….
@ Bruno M.
diz que é plástico e parece plástico! Parece é que tens um problema em usar a palavra… há tanta variedade de plásticos!
O que pareces tb não entender é que já há muitos anos o policarbonato é usado em telemóveis e outros dispositivos electrónicos! Por isso pergunto o que é que há de inovador em o Galaxy usar o material!? É quase enganar o povo, dando a ideia que é melhor que os outros telemóveis, quando usa o mesmo material! é marketing
E a questão que levanta nem é de resistência mas do valor acrescentado do acabamento, da diferenciação face aos outros mais baratos!
Já faltava a habitual alergia aos plásticos, se é mentira ou não isso eu não sei,as prefiro um telemóvel em plástico que em metal se for de excelente qualidade tipo kevlar ou afins melhor ainda.
kevlar não é um plástico, é uma fibra sintética, tal como o nylon, e que pode ser usada incorporada noutros materiais.
Quanto ao uso de plásticos o problema está na percepção de valor pela qualidade de acabamento. A Samsung vende produtos caros com os mesmos materiais dos produtos baratos que vende. E a Samsung sabe disso, por isso é que tem a preocupação de dizer que é melhor que plástico! Aliás a Samsung até anda preocupada com esta questão dada a qualidade dos produtos concorrentes, como os novos telemóveis da HTC!
Oh Eduardo, has de me dizer omde foste buscar essa ideia de a samsung usar os medmos materiais quer nos aparelhos de topo quer nas gamas baixas….
Por esse andar também vais dizer que o cockpit do F-22 raptor nao vale um chavo porque é feito do “plástico” que tanto falas ( policarbonato, p mesmo “plástico” do S3…
Como disse em respostas anteriores, é um material resistente e durável.
Sim eles adam meios com medo, mas os plasticos deles não eram assim tão maus pelo menos nos 2 primeiros o 3º deve ter sido o menos robusto.
Eu prefiro equipamentos de plásticos, policarbonetos, ou fibras sintéticas, devido as vantagens que todos sabemos que trazem , desde que sejam de qualidade, ainda não tive razões de queixa.
@ Bruno M.
O policarbonato não é nenhum material especial que apareceu agora! Já há muito tempo que é usado em telemóveis! Tenho um já com 5 anos que tb é de policarbonato, e foi barato! Até um velhinho NOKIA 3410 usa um tipo de policarbonato. Experimenta tirar a tampa dum telemóvel e ver as marcas no interior… se aparecer PC é porque é feita de policarbonato, plástico!
Põe as coisas desta maneira, a capacidade das pessoas pagarem muito mais por um produto do que aquilo que custou a produzir está dependente da percepção que se tem da sua qualidade.
Se um produto muito mais barato tem o mesmo acabamento, facilmente se questiona o porquê de tão grande margem de lucro!
Quanto à resistência, certos policarbonatos são sem dúvida resistentes a certos tipos de “abuso”, mas isso é só parte da equação pois, tal como se viu o S3 não é particularmente muito resistente com o mesmo plástico. O tamanho e a estrutura interna afectam a resistência do aparelho
Oh eduardo, que já anda há muito tempo entre nós já eu sei. Já anda por cá antes de ser usado nos telemóveis.
A grande diferença é que eu não estou a generalizar o plástico porque se generalizasse, diria que o alumínio também é ferro o que é uma meia verdade (ou meia mentira..)e também diria que telemóveis de ferro nunca mais queria… Já que tive uma má experiencia com 2.
Experimenta usar doi telemóveis do mesmo modelo, um com plástico(o mesmo que é feito os teclados, por exemplo) e outro com termo-plástico (policarbonato), atira-os ao chão ou simplesmente deixa-os cair por exemplo, de 2 metros e vai ver qual partiu e qual apenas ficou com mossa. É aqui onde eu quero chegar mas tu parece que não te apetece entender (…)
Já agora, o exemplo do 3410, não é feito só de policarbonato, ao contrário do s3…
(This phone (3410)is made of light blue injection moulded ABS and polycarbonate) ou seja, uma mistura de materiais.)
*quote*
Materials:plastic, ABS-acrylonitrile butadiene styrene, PC-polycarbonate
(Até neste site diferem o plástico convencional, do ABS e do Polycarbonato.)
fonte:http://www.vads.ac.uk/large.php?uid=130555&sos=0
Quanto á valorização, de certeza que não vai ser pelo bicarbonato que ele aqui neste caso irá valorizar mais ou menos, mas sim pela máquina em si!
Mas como vejo que até és entendido na generalização dou-te os pedais… para a bicicleta.
Já agora e para terminar definitivamente com este assunto, aqui tens esta info do que é o policarbonato:
“It was chosen as the best material to represent the minimal organic design of GALAXY S III.
Using three layers of high quality, pure and clear polycarbonate, not only is the phone’s aesthetic elevated, but the durability and scratch resistance is maximized.”
Polycarbonate is a premium material used to provide extra strength and durability, whilst not increasing the weight of the device.
The material is around 300 times stronger than average plastic.
Read more: http://www.itproportal.com/2012/05/23/samsung-galaxy-s3-has-a-polycarbonate-case/#ixzz2QqTVrpmA
Principalmente o último parágrafo do extrato que tirei.
@ Bruno M.
Plástico é plástico, é por definição generalista pois há tantas composições com propriedades tão diferentes, que nenhum é mais plástico que o outro!
Agora dizer que o alumínio é ferro é de doidos!? és alquimista, capaz de alterar os elementos químicos a nível subatómico!?
Quanto ao policarbonato, é sem dúvida um termoplástico, mas quase todos os plásticos com que te cruzas no dia a dia são termoplásticos.
Desde há muito tempo que os telemóveis usam um tipo de policarbonato (PC-ABS): policarbonato misturado com pequenas quantidades de ABS, conferindo grande resistência. Os teclados, etc são geralmente feitos de ABS, com propriedades distintas do que se encontra à partida nos telemóveis.
Tb se encontram vários telemóveis mais antigos feitos de policarbonato puro. O sgh-x550, o iPhone 2, etc. Até computadores usam policarbonato.
Mas enfim… parece que só consegues repetir o credo emanado pelo marketing da Samsung. Até citas o que eles escrevem, mas claro com o devido cuidado de cortar parte do texto para não se perceber isso.
Algum motivo para cortar a parte que diz que o policarbonato já é muito usado em telemóveis!?
“Polycarbonate is lightweight, solid and is already being widely used in the mobile industry.”
epa, dou-te os parabens, repetiste basicamente tudo o que eu disse ( tirando o aparte de eu ter feito uma comparacao do aluminio com o ferro e nao ter diro que uma coisa era outra).
Mas como es muito sapiente fica la com a cansmurrice e com os pedais que eu fico com o resto da bike…. lol
não vejo que de maneira digo o mesmo, mas provavelmente é porque não uso os teus óculos!
enfim… combina com os teus complexos plásticos
Contento me com o meu S3. Nao preciso 4G, em Portugal é anedota as velocidades. As outras novas funcoes que descrevem , nao iria utilizar ou mesmo raramente. Nao trouxe quase nada de novo este S4 🙁
Lol, só o ecrã de certa forma já compensa, mas estou contigo em não mudar e as novidades de software vão vir quase todas daqui a uns meses
Não sei em que país estives-te mais a viver para dizer que em Portugal as velocidades são uma anedota, mas dou-te uma dica, somos um dos paises da europa com melhor rede.
Já agora, tens também disponível o S3 com 4G caso estejas interessado.
As velocidades até são boas, acima da média, o problema é mesmo os pacotes de net e seus consumos que são um autêntico ROUBO!!!
~
Não trouxe nada de novo? É melhor leres as características de novo…. lol
Para quem tem um S3? Nem por isso…
Pagar 800 € para ter mais 1 GB de RAM e sensores de infra-vermelhos/temperatura/humidade? Ao fim ao cabo as diferenças (em utilização real) resumem-se a isso 😛
Eu vou-te ser sincero, instalar uma rom aosp no S3 foi a última tentativa que fiz antes de o trocar por um nexus 4 só por esse 1Gb de ram extra. O multitasking do S3 é MUITO mau com a combinação samsung bloat/1Gb ram, ao ponto de te fechar aplicações que estão a ser usadas, sem motivo. Um bom exemplo é o minipopup do videoplayer da samsung. Para quem não conhece, o filme continua a ser exibido num popup flutuante enquanto trabalhas com o telemovel. Excepto que o telemóvel “mata” o popup ao fim de algum tempo e se estiveres a fazer qualquer coisa, ainda o mata mais rápido. Mas o problema vai bem mais além disso.
E, claro, também metia uns 150-200€ ao bolso com esta troca, dado o preço do n4.
Felizmente as roms aosp são impecáveis, mesmo com as limitações impostas pela falta das fontes do exynos prometidas e não cumpridas pela samsung – multitasking impecável outra vez. Aconselho.
A samsung vai disponibilizar updates para o S3 para ter algumas das funcionalidades do S4, funcionalidades essas que não tenham a ver com o hardware…
O stock browser não parece nada fluído e mostra fundo vermelho quando se faz scroll?
As benchmarks mostram que o smartphone é mais do dobro da velocidade dos aparelhos anteriores mas isso não chega quando o interface fica bugado.
E quando se está numa pagina e pressiona-se o botão pra trás e nao parece nada fluido.
pelo que ouvi dizer a versão 4.2.2 ainda está cheia de bugs.
até parece que o project butter não está activo.
Tambem reparei nisso.
É sempre o grande problema dos Android, essa pequena grande diferença para a concorrência.
Começa agora uma boa fase para comprar o S3 a preços mais reais!!!
Não me entusiasma. Acho que vou para o Xperia Z…
Simplesmente fantástico !!! pena hoje em dia ser difícil acompanhar estes avanços tecnológicos !!!
Acho que chegamos ao ridículo.. 800€ por um telemóvel?! Estou para ver.. qualquer dia um telemóvel custa 1000€ e com certeza que vai haver parolos a dar esse dinheiro e muito mais! Ridículo..
Tens Iphones 5 a custar mais do que isso livres de operador. bastan pensar que vodafone/tmn/optimus ainda vendiam ate a pouco tempo o s2 por 300+ € e que um iphone 4 de 8gb a custar quase 500€
Concordo que os valores são completamente abusados, mas a verdade e que a procura é maior que a oferta logo esses preços mantêm-se ou aumentam.
Muito fixe, será que fazem tamanho para utilizar só uma mão? 😀
Tudo depende da mão 😀
Finalmente um smartphone que me faz ponderar se vale a pena trocar o meu iPhone 4. Seria mais pelo tamanho do écran e a sua qualidade, do que propriamente tudo o resto.
Mas por 800€, não vale a pena para mim, não se justifica.
Faz calma. Deixa sair o iPhone 5S ou iPhone 6 e vamos ver a resposta. A Apple tem de trabalhar forte para “não levar no corpinho”, isso é verdade e aqui temos de dar a mão à palmatória, está alta a parada.
Agora, a Apple tem trunfos para fazer isto a outro nível, basta “querer”.
A Apple não mostra nada de novo há muito tempo. No iPhone 5S não vai mostrar nada de novo de certeza, deve ter apenas upgrades a nível de hardware como habitualmente e pouco mais.
O iPhone 6 a ver vamos mas não estou à espera de nada de especial. O Steve Jobs era o cérebro da Apple e este Tim Cook é muito fraquinho, mas a ver vamos.
O iPhone 5 e 5S são obras do Steve Jobs..
Plástico dos chineses FTW!
Sem exageros. 😉 Não são materiais generosos, mas também não são tão “baixos” 😉
E isso é bitaites ou tens conhecimentos sobre plásticos para dizer isso? 😉
Aposto que é só mesmo bitaites e que ou tem iphone ou um low-end phone e queria ter um S3 ou S4 e não pode.. lol
Só uma questão fundamental: estamos perante uma máquina fantástica, que eleva o patamar não só do hardware mas do software a uma escala “biométrica”, o que abre novas portas a dispositivos médicos de alta precisão.
O patamar está de facto muito interessante.
Eu diria que os programadores ganharam imensas possibilidades novas para explorarem, com imaginação podem fazer apps úteis e interessantes
Overpriced…
Uma bela maquina, é pena ser muito caro, mas sem duvida seria ã melhor opção para mim, pois como estou na área da informática e como não sou rico nem me acho tal não tenho pc com OSX, por isso para programar é o melhor. Só não entendo qual é a ideia de colocarem um iphone à beira do S4, não tem nada a haver um com um outro um é um sistema fechado que usa um sistema operativo da marca e é mais básico para as pessoas que não gostam de coisas complicadas, O android é um sistema aberto, existem tantas marca a usar, logo acho que se deveria de comprar com um xperia z, ou um lg optimus G pro, até mesmo com o htc one, nunca com o iphone. Quando ao artigo está muito bom, ó único problema é colocarem um iphone ao lado de equipamentos com android, é um erro, pois não têm nada a haver uns com os outros, mas pronto
A foto de comparação com o iPhone foi apenas para dar a ideia clara das dimensões do S4.
Porquê o iPhone? Por um lado, era o smartphone que estava à mão. por outro, é um smartphone conhecido, de dimensões conhecidas, ideal para este tipo de comparação.
Apenas isso meu caro 😉
Obrigado pela explicação, peço desculpa se fui chato 😉 uma coisa é certa acho que o meu LG 4x é maior que isso, se me dessem um bom preço pelo meu ou se as operadores fosse como nos estados unidos seria o ideal, pois estar a pagar 199€ por um equipamento e para ser a esse preço as pessoas têm de dar 69,90€ mês num contrato de 24 meses ao fim desse tempo dava prai para uns 3 galaxy s4 desbloqueados…..
+1
Prefiro mil vezes o meu note 2.
Ainda vais preferir mais o 3 de certeza
Samsung uma desilusão no seu serviço pós venda.
Este modelo não vale o dinheiro que pedem por ele.
Vale mais que outros concorrentes que têm android. Uma coisa é certa terás sempre o telemóvel atualizado, eu quando comprei o meu galaxy S também foi uma desilusão porque o colocaram de lado, mas aprenderam com os erros… Pelo contrario eu actualmente posso um LG 4x e digo-te arrependi-me, porque actualizaram para o jelly bean 4.1 e acabou por aí… enquanto tenhas um galaxy s3, note 2, s4 vão estar sempre actualizados
Resumindo a samsung só se lembra da gama alta, porque da gama baixa esta-se a lixar para os clientes.
Se o telemóvel é barato claro que tem pouco suporte sabes que isso pagasse, queres tudo, e olha que o ace por exemplo teve actualizações.
Mais uma coisa, em 30 e tal modelos que lançam no mercado , lembram-se de actualizar apenas 3. Diz muito da forma como tratam os clientes.
Sim isso é uma verdade, mas se fores a marcas como HTC, Sony, LG(esta valha-me deus), Huawei, etc. são todas iguais, o mal é da Google, porque não tem pulso nas marcas, alias a Google deu-se mal com o primeiro nexus pois não queriam actualiza-lo para a versão 4.0, e foram quase como obrigados a actualizar porque verificaram que as pessoas não ficaram nada contentes com essa noticia. Se a Google obriga-se as marcas a actualizarem e a usarem a versão base do android, o resto seriam tipo temas, certeza que as marcas se iriam por finas, porque quem tem dinheiro mais dinheiro terá… O que gostava mesmo era que todos os portugueses fizessem petições para ter os preços como as operadores americanas praticam, pois para além da roubalheira ainda ganham dinheiro com prémios do governo, ou seja, só chulos então a PT…
Não estou a conseguir ver o video, fica preso no anuncio depois do sapo, por isso tenho uma pergunta: testaram se a samsung acrescentou a função de text reflow no browser deles? Basicamente, duplo toque (ou outro método qualquer ) para fazer zoom e fazer com que o texto se ajuste automaticamente ao zoom sem ter que andar a mexer a imagem na horizontal para conseguir ler conteúdo. O browser do S3 é excelente, mas falta esse pequeno enorme pormenor, que está presente em qualquer outro browser, mas que a samsung, na sua infinita sabedoria, não deve ter considerado importante. Eu acho-o fundamental num ecrã de um telemóvel…
A voz da rapariga ouve-se mal é pena.
Em relação ao S4, apresenta ideias novas, mas continuo a preferir Apple.
Mas são gostos é como tudo.
Retirei duas impressões deste 1o contacto.. Um pros e um contra..
1- continua feio, sem classe
2- parece que melhoraram o plástico
O resto mais do mesmo a tentarm inventar necessidades que na minha opinião não me atraem..
na verdade o S3 já era de policarbonato… resta saber se o mesmo tipo!
joji para ti o que é um telemóvel com clase e bonito? lol
É que falas como se todos tivessem que ter a tua opinião. Não gostas nao usas/compras. Ou também és fanático pela maçã?
HTC one por ex..
Maçãs também só em fruta verdadeira mesmo.. Mas apesar de não ser fã da marca da maça, é obvio que tem muita mais classe do que os pirosos Samsung, atenção que não estou a dizer que o aparelho é mau, a minha critica negativa não foi essa..
Também fiquei sem perceber o que é classe o fwio até percebo são gosto mas não ter classe…
Joji, o HTC one também é feito do mesmo “plástico” que o S3..
Tem é outro tipo de acabamentos mas o material é o mesmo, policarbonato, ou se preferires, termoplástico, um tipo de material mais resistente que plástico usado para os 1ºs telemóveis e para os teclados, ratos, etc…
Mesmo assim ainda prefiro o Windows Phone
Tudo funciona nas maravilhas num Android novo a estrear nas primeiras semanas.
Tenho Android desde o HTC Magic, e considero que ter Android é cansativo, não que isso me faça mudar para iphone. Mas todos os android que tive novos eram uma maravilha (tenho um arc S actualmente), quando começa a levar com o uso e apps e tudo mais viram todos a mesma treta. Jogos no android? tenho um e tudo no SD quanto possível.
Quando começam a sair actualizações então a história ainda toma outro rumo. Pior! Hardware pode ser a maior bomba, mas sem o software a acompanhar, e nisto pecam TODAS as marcas.
+1
Ainda não tive oportunidade de experimentar e ver ao vivo o S4 mas ontem estive a experimentar um Sony Xperia Z na Fnac e, fora o ser um bocadinho grande demais, é perfeito. É mais fino que o iphone e, em termos de design, é parecido, i.e., lindíssimo. O S4 parece ter algumas inovações “engraçacadas” mas concordo com o que alguns comentadores disseram, parece uma travessa! Eu já acho o Z grande, mas o S4 dá ideia de ser ainda maior. Se ganhar o Euromilhões entretanto, sou capaz de comprar um LG Maximo G ou um Sony Xperia Z (sendo que a minha escolha recairá, muito provavelmente, neste último). Obrigado pelo artigo PPLWARE.
O video é de franquissima qualidade….
Está brutal, cheio de inovações, ao contrario de que muitos dizem, porque pelo simples facto de dizerem que não usam ou não vão usar as novas funções que a Asamsung disponibiliza não faz com que elas não existam e não deixam de ser inovações. è como comprar um carro novo, o principio é o mesmo é para nos deslocar, tem emlhor motor e mais funções, se usamos ou não é uma escolha nossa mas que a tecnologia esta ao dipor está.
Boas, cingindo me ao posto, bom trabalho ao Peopleware por esta apresentação.
Mas pelo que vejo, o meu s2 ainda vai aguentar mais 2 anos pelo menos. Não percebo como um iphone 4s e capaz de custar muito mais que o s2. Já tive iphone, e graças a deus que mudei. Obrigado Samsung.
Iphone 3gs – 399 euros
Samsung Galaxy S3 – 479 euros
Preços fnac
É preciso comentários??
Em 1/09/2012 as acções da apple valiam 667,11$ desde então que não param de cair, porque será?
Hoje valem 402,76$.
Se apple financiar a Coreia do Norte talvez consiga parar a produção da samsung;)
a Samsung é a melhor de todas, só é pena que não tem identidade própria.
Google + Apple = Samsung.
🙂
Ui é uma coisa louca, tudo copiado, já pode ter sido assim, mas agora já não, tem e tem muita.
The Chinese models are:
GT-I9500 3G GT-I9508 LTE China Mobile
GT-I9502 Dual-SIM China Unicom
SGH-I959 CDMA/GSM China Telecom
You can buy the Galaxy S4 online at the samsungshop the phone price is 5,199 yuan.
Só tenho um comentário muito engraçada da minha amiga JU.
Antigamente chama-se tijolos aos telemóveis, agora chama-se TELHAS…loool
Por favor, agradeço comentários construtivos e dignos, para todos nós podermos chegar a conclusões precisas deste novo modelo Samsung Galaxy s4 – i9005 (vendido em Portugal)
http://www.samsungpt.com/telemoveis/problemas-de-trabalho-samsung-galaxy-s4/msg165/#msg165
http://overbr.com.br/samsung-galaxy-s4-com-serios-problemas-e-fabricante-esta-em-apuros-nas-redes-sociais/