PplWare Mobile

Samsung Galaxy S II – Primeiras Impressões


Autor: Tiago Dias


  1. Pedro Pinto says:

    Excelente artigo Tiago ….e excelente máquina!!!

  2. João Ramiro says:

    Bom artigo e que bela máquina que aí têm 😀

    apenas uma pequena correcção no texto em relação ao tamanho do ecrã, roubaram 2″ ao vosso 😛 (se bem que uma versão mini não era mal pensado de todo)

  3. Ivan says:

    Ter dado a 1ano e meio 519€ por um nokia n97(prenda) e ver este agora… a evolução não pára e falta ver a resposta da apple. Não melhorar porque nao precisa ou melhorar e aumentar ainda mais o de si já iphone.

  4. Davidson Luna says:

    No Brasil estamos a esperar!

  5. Shadowk1ller says:

    Iphone? Qualquer Iphone perde a milhas para esta máquina, de momento, um dos melhores do mercado…

    • João Reis says:

      claro que perde, não saiu este ano o iphone faz 1 ano 🙂 faça se justiça na comparação.

      Este hype que a samsgun gera com os seus produtos, mas a nivel de software vai se a ver, Puffff desilusão. Será que vai demorar meio ano para porem o GPS a funcionar BEM nesta versao II como foi na I? dar dinheiro por dar prefiro aposta certa na qualidade e não em plastico.

      Isto é apenas uma opinião.

      É um belo telemovel este GalaxyS II mas não esperem um software à altura da maquina tal como aconteceu com o I, e para já é o calcanhar de aquiles bem grande para qualquer Android.

      Cumpts

      • Shadowk1ller says:

        Basta flashar o aparelho com uma rom bem cockada que já não faltam e vualá, tens um software, com a maior parte dos problemas resolvidos, a maior parte das vezes…:P

        • Daniel© says:

          Mas achas bem teres pago e é preciso que terceiros façam o trabalho gratuito, quando a empresa se compromete a dar assistencia do seu produto e falha, este é um exemplo no que o iphone é melhor, pois é constantemente actualizado, ao contrario do galaxy S que ficou na 2.2 oficial.

          • Joao Reis says:

            Exacto…foi vergonhoso o que assisti até porque é um telemovel que me agradou logo de inicio.

            Agora vendem.se a 200 e 250e qdo custou 400 a maioria, passado nem 1 ano.

            É caso para desconfiar desta serie II mas desejo as maiores sortes, talvez corra tudo bem neste modelo. O Talvez é que é caro 🙂 500e tens de ter certezas.

            Cumpts

          • kekes says:

            Agora as marcas creio que se comprometem a dar assitencia a Androids durante 18 meses seguintes.

          • Shikai says:

            Pequeno reparo o Galaxy S não ficou no 2.2.

            Em relação a PRECISAR de terceiros é relativo, apesar de ser diferente quase q podemos dizer q o android precisa tanto de uma ROM alterada como o iPhone de um jailbreak :p

    • dajosova says:

      se analisarmos tudo… o resultado indicará que é o melhro telefone do mercado. Não o melhor em tudo mas na maior parte!

  6. Daniel says:

    Boas,

    Já que vão fazer uns testes À máquina será que dá para testar a autonomia? é que 600 horas de autonomia são 25 dias… e um telemóvel com dual core um ecrã desse tamanho e tão pequeno… mesmo em stand by não me acredito que dure mais que 3/4 dias.

    Cumps

    • Tiago Dias says:

      Sim, vamos ter isso em atenção. 😉

      O tempo em standby deve considerar o ecrã sempre desligado e nenhuma aplicação a correr, ou seja, sem o ecrã e processador, maiores gastadores de bateria, a consumir.

    • iOCHO5 says:

      Também não acredito nas 600h. Há pouco mais de um mês comprei o Galaxy S e uma utilização regular, nada de exagerada a bateria não dura mais que 4 dias, por isso não creio que o Galaxy II consiga as 600h… era bom, mas não me parece.

  7. Américo Nunes says:

    Vai ser desta que vou perder a cabeça, o meu HTC Touch P3452 está bastante ultrapassado:-)

  8. Golberi says:

    Olá, esse celular teria suporte aos jogos desenvolvidos ao processador tegra 2?

  9. Romão says:

    Não trás cabo HDMI?

    • Tiago Dias says:

      Não, os acessórios / cabos são apenas aqueles que estão no artigo.

      A caixa que recebi parece-me ser a retail, por isso não deve estar mesmo incluído.

      Nisso gosto da nokia, que inclui logo todos os cabos..

  10. Lexar says:

    Mais um smartphone “boring”… Mudam o processador e chamam-lhe máquina. O ecrã, vindo da samsung, desilude…480×800? O do 3GS é pouco inferior. Entrar no mercado e concorrer com iPhone com ecrã inferior à actual geração…até lhe podem chamar mega guerreiro AMOLED(iPhone 4: 960×640). Além de se pagar 579€, segundo a optimus, por um telemóvel de plástico, sem inovação (processador diferente não é inovação, não depende da empresa), aspecto banal e até um pouco copycat como todos sabemos.
    Eu bem que gostava de ter alternativa ao iPhone, mas não há volta a dar. Apple inova, as restantes reagem.
    Acreditem que gostava de ter alternativa…

    • Miguel Ribeiro says:

      Mais um que não sabe o que diz… Se percebesses qualquer coisa de computadores, processadores, etc… sabias que dual core numa coisa destas é inovação -.-”

      eW91J3JlIGp1c3QgYW5vdGhlciBtYWNmYWcgYW5kIGR1bWJhc3M=

      • Lexar says:

        Se tu percebesses alguma coisa de computadores, processadores, etc…sabias que não basta ter um bom processador. Não te esqueças do OS que lá tem. Se tu tivesses algum tipo de experiência numa empresa da Fortune 100, como o aqui o tipo que não percebe, sabias o que era inovação… O pão de forma não foi inovação, o que foi inovação foi o pão de forma fatiado…se é que percebes o que estou a dizer.

        • dajosova says:

          O facto de trabalhares para o Donald Trump não significa que não possas ser porteiro… perceberes de abrir portas e dizer bom dia (sem desmérito para a profissão) e não pescares nada sobre empreendedorismo…
          O tom irónico serve para te dizer que não adianta dizeres qual o teu status quo (que não sei nem quero saber) mas sim falar de coisas com conteúdo.

          Não estou a defender o amigo anterior mas só porque o teu comentário foi do tipo “bota abaixo”… sabes o que quero nizer, não sabes! Já que só quem pegou nele e viu as melhorias do Super AMOLED + face ao anterior sabe que houve inovação… e a tecnologia é da Samsung. Aliás… a Samsung fabrica várias criou e fabricou componentes para a Apple.

    • dajosova says:

      Amigo… total descrédito para o teu comentário. É super completo com as tecnologias atuais. E quantidade de resolução não significa que tenha o melhor ecrã! Mas nem vou discutir mais nada porque a tua opinião foi clara!

      • Lexar says:

        Amigo, disseste tudo… “completo com as tecnologias actuais”. Great innovation!
        o ecrã foi um exemplo.

        • dajosova says:

          …pelo menos vende aos utilizadores um smartphone que, não sendo o melhor em tudo, é o mais completo. Já outras marcas assim não o fazem para irem chupando lançando novas versões… com mais isto ou mais aquilo. E nem dou exemplos porque é de caras!

          Há que saber ver as vantagens e desvantagens… agora.. se me disseres que não usas o que o SGSII tem, aí o problema é tem! Nenhum outro tem o que ele tem neste momento. Desafio-te a indicares-me 1 modelo apenas que seja tão completo. Não vale falar em SO’s porque a polivalência do Android já é mais do que conhecida; não adianta bater no ceguinho! 😉

        • Rui Sousa says:

          E tares calado?

    • SGS_fanboy says:

      Lexar só tenho uma dúvida após ler esse comentário do ‘melhor’ smartphone do mercado para si, o Iphone claro.

      Também dorme com uma maça com uma trinca no anus?

      Já viu este novo equipamento da Apple ?

      https://www.youtube.com/watch?v=l24Sy4BWeOk

      O melhor do mercado 😀

      Ass: maças com trincas é algum simbolo?

      • Lexar says:

        comentário adulto…não me chegou a explicar porque é que não era o melhor do mercado… Já agora, viu o episodio completo do Conan? acredito que não…

        • eu mesmo says:

          o galaxy 2 é actualmente top 3 dos smartphones no mercado, e o iphone 4 n está nesse top, saiu há mais de 1 ano, este é superior… é possivel e mesmo provavel q o proximo iphone deixe a concorrencia toda a milhas, mas ainda n é o caso por isso pare de falar como se tal se passasse… facto: este smartphone é superior ao iphone 4.

    • César Couto says:

      Os fãs da Apple são assim como as portas. De madeira e bastante limitados em relação à concorrência que está a milhas…

      • Lexar says:

        continuas sem dizer porque é que não é melhor que a concorrência…será que sabes?

      • Vítor M. says:

        César Couto esta é uma grande máquina sem dúvida, mas olha que eu conheço todos estes equipamentos, como podes calcular, e o iPhone.. é o iPhone. A qualidade do conjunto fala por si.

        Agora não sei é porque comparam os SO’s, as marcas, as opções de cada um. Enfim, cada um sabe o que gosta. 😉

        Bom fim de semana.

        • golias17 says:

          Antes de dizerem disparates o telemóvel custa 650 euros desbloqueado e 500 segundo a tmn e a vodafone por mais 75 euros só para ter razão não fica bem, melhor telemóvel de todos os tempos relação qualidade preço, tal como o galaxy SI, isso sim é que a apple não sabe o que é.

          • Vítor M. says:

            golias17 verás que este também passará pelo mercado, será uma figura marcante efemera e continuaremos a ouvir e a notar o iPhone como o smartphone mais vendido, mais desejado, com o sistema que o envolve, o sistema Apple, mais perfeccionista, seguro e rentável.

            Desde há uns anos para cá – desde que começaram com os iPhone killers, lembras-te? – que a história se repete e com este será igual.

            Por isso, digas o que disseres, argumentes tu com o que quiseres… amanhã darás-me razão… tu ou simplesmente a força do mercado.

            No entanto, dentro do segmento smartphone android… confesso que estou desejoso que este me chegue às mãos e que não lhe aconteça como o Galaxy I que rapidamente foi descontinuado.

            Abraço.

        • dajosova says:

          Vitor… o IPhone é o iPhone. É isso. Simples; mas sabes porque se compara com o iPhone… porque marcou uma categoria de produtos: inegável!

          Agora… isso não quer dizer que o mais falado seja o melhor. Penso que estaremos de acordo nisso. O melhor é relativo pois observa vários critérios independentes com muitas variáveis.

          Nesta questão fala-se de tecnologia e características deste novo produto que no fim de contas tem mais e melhores atributos do que qualquer outro… mas não em tudo, claro!

          • Vítor M. says:

            Claro que marcou… ou melhor, claro que marca. Quem define a categoria é o iPhone. o hype é tão grande que um equipamento vende tanto que o mundo notou a sua presença.

            Já outros não, passam despercebidos e mesmo sendo técnicamente grandes equipamentos.

            Sabes que um smartphone não é definido como o melhor apenas pelo “motor” ou pela definição do ecrã ou até pelas características multimédia, um smartphone defini-se pelo serviço que presta ao seu detentor. Se tem técnicamente uma boa relação com o que é pretendido e pelo que é oferecido, se tem serviços adjacentes que sejam desenhados para qualquer utilizador tirar o melhor proveito, se tem utilidade, se tem linhas elegantes, materiais de construção diferenciadores, aplicações inovadoras e, muito importante, se tem um preço que seja…. interessante.

            Não pode ser “baratuxo”, não pode ser banal, tem de ter um conjunto que valha o dinheiro investido. E penso que há marcas que conseguem este pacote de características e por isso vendem muito, um dos casos é a Apple e o iPhone.

            A Samsung está também na senda do sucesso, dantes era a HTC que caiu por terra em termos de notoriedade de mercado, a LG está com dificuldades em se fazer notar e ambas estas marcas têm equipamentos de topo como a Samsung… mas não têm algo que a Samsung conseguiu…. é o tal conjunto. 😉

    • Marco Magalhães says:

      Já tiveste a oportunidade de utilizar um smartphone com tecnologia Super AMOLED? Eu diria que não, mas um não grande.

      Quanto às partes sarcásticas (“telemóvel de plástico”, “sem inovação”, “aspecto banal”, “e até um pouco copycat”) eu vou simplesmente ignorar (por razões óbvias que não serão debatidas aqui).

      De um processador de 600Mhz (ou lá quantos sejam) para um Dual-Core 1.2Ghz não é inovação? Então para que raio queremos Quad-cores em smartphones? Não são inovação pois são apenas processadores diferentes (isto usando palavras tuas, claramente ridículo de ler). Além do processador, há muita nova tecnologia neste smartphone, basta ler as primeiras impressões aqui escritas para se ter uma ideia não tão básica como “ecrã” e “processador”.

      Isto não tirando o mérito a qualquer outro smartphone, aliás, evito comparações para não haver guerras, gosto de ser neutro (admitindo vantagens como desvantagens) e não só ver uma coisa à frente.

    • ElMariachi says:

      Pior que a ignorância é argumentar com a conversa que o IPhone é o melhor e bla bla e eu sou mais inteligente e experto porque trabalho numa empresa super cool. Se queres um conselho para a tua vida profissional: Olha que só “experiência” na empresa XYZ não faz de ti um super especialista seja em que área for, e não menosprezes os outros só porque têm outra opinião divergente da tua. (Não te esqueças que do outro lado podem estar pessoas com mais anos de trabalho em cima, ou quem sabe, pessoas que sabem realmente do que estão a falar). Mas vamos ao que realmente interessa.
      Como gosto de opiniões estruturadas, vou tentar fazer o mesmo:
      1º – O iPhone, é um telemóvel igual aos outros!! (Não vem de outra “galaxy”). É igual apenas em temos de hardware, porque em Software, vamos ser justos, ninguém o bate, nem mesmo o Android que ainda está muito verde (já esteve bem pior, mas vamos la ver, as pessoas não ganham dinheiro para o tornar melhor, para a malta da Apple, tratar do iOS é o seu ganha pão). Portanto, o software do iPhone é o valor acrescentado da Apple. Um terminal feito e construído com as melhores peças para acompanhar um software brutal (o mesmo se passa com o ipods, mac’s, etc..)
      2º – A área de negocio da Apple é esta, apostar as suas fichas, todas no desenvolvimento do seu software, e encomendar o Hardware a empresas secundárias (Algumas delas concorrentes de mercado no samrtphone’s).
      3º – Acredita que só o Hardware que o iphone4 tem não justifica os 500€ , e olha que o dito ecrã do iphone 4 super xpto retina eye de 960×640 é feito se não me engano pela…Samsung. Sabes, aquela empresa fraca que não inova e que equipa o seu topo de gama com um medíocre Super AMOLED mas que tem menos resolução. Efeitos práticos de ter menos 100/200px? Nenhuns, vais continuar sem dar conta. Se queres ver coisas grandes não olhas para um ecrã de 4′, olhas logo para um de 19′!! As pessoas as vezes tendem a esquecer que existe uma diferença substancial entre para o que o smartphone foi desenhado e para a utilização que lhe querem dar. Queremos jogos? Temos consolas ou então PC’s com ecrãs de 20 polegadas.
      4º – A inovação surge sempre que algo é mudado, ou o iOS continua a ser aquela coisa enfadonha igual ao que era no 1º iPhone? A resposta parece-me óbvia..exemplos? Ford T vs Ford Focus? Intel 486 vs Intel quad core? Windows 3.1 vs Windows 7? Isto não são exemplos de inovação? Se alguém fez um processo Java que faz determinada coisa durante 10 anos mas que demora 5 minutos a processar, e eu conseguir pegar no código e optimizar e reduzir de 5 minutos para centésimas de segundo, isto não é inovar? Espero que tenha sido claro.
      6º – Telemóveis de plástico? O iphone é feito de que? 100% Vidro, Safira? Alumínio? Ferro? Ahh já sei, fibra de carbono!! acertei? Vamos la ver, criticar um telemóvel por ser de plástico…
      7º – Portanto segundo a tua opinião, a Apple inova a cada iPhone, mas só porque o faz no software. Sim, porque para ti mais Mhz, ou a carga dividida em diferente núcleos de processamento que até agora eram exclusivos em computadores, isso já não é inovar. Mas espera, eles na apple não mudam o iOS todo a cada release, e isto já é inovação?
      Um fabricante, descobrir novas formas de conseguir colocar um hardware topo de gama, a responder de forma fluída a um sistema operativo feito por todos nós, que não ganhamos nada (€) com tal coisa, isso já não é inovação?

      Bom, cada um gosta do hardware e/ou software que mais lhe satisfaz as suas necessidades. Estavamos aqui horas a debater isto ehehe 🙂

      Um abraço.

      • dajosova says:

        até gostei do teu comentário… só gostaria que definisses melhor o que é ser verde… é que para que não conhece o Android isso é evidente. O Android é mesmo de côr verde!!!

        P.S: não sou daltónico, nem conotado com nenhum partido político.

        • ElMariachi says:

          LOL sim a cor do Android é Verde, tal como alguns defeitos que ainda subsistem no seu core (programação) e na politica de gestão de versões que a própria google implementou, que tem vindo a mudar (23/11/2008 é lançado o SDK 1.0, 09/02/2009 o SDK 1.1, 30/05/2009 o SDK 1.5, este foi o que equipou grande parte dos nossos TMN’s, Optimus e HTC’s, entretanto a 15/06/2009 sai o 1.6, a 26/10/2009 a 2.0, a 3/12/2009 a 2.0.1 (quantos usaram esta?), a 12/01/2010 a 2.1 e a 20/05/2010 a 2.2, a que actualmente tenho no meu A1), isto para ver que antes a cada 1/2 meses era lançada uma versão e que os fabricantes não tinham capacidade de resposta, os erros subsistiam até termos versões mais maduras, mais notável entre a 1.5 e a 2.0. Mas nada que com a maturação do código e com a Google sempre na vanguarda, vai tornar o verdinho num SO bastante estável e convencer de vez os mais cépticos que não fica atrás ao iOS.

          • dajosova says:

            ah… então estamos mesmo de acordo. O Android era verde e continua mas mais maduro por dentro 🙂

      • Paulecas says:

        Isto sim, é um comentário de valor!! (ao contrário deste meu, mas não pude deixar de dizer isto)

        Se é para discutirem/argumentarem pontos de vista, façam-no com argumentos e raciocínios lógicos baseados em factos.

        Infelizmente há poucos como estes.

      • Vítor M. says:

        Concordo com muita coisa que disseste, discordo de muitas outras mas terminaste da forma como tenho defendido “Bom, cada um gosta do hardware e/ou software que mais lhe satisfaz as suas necessidades”.

        Essas tuas minhas palavras são as certas.

    • kekes says:

      Meu caro o iPhone nas primeiras versões teve a milhas de anos em termos de resolução de ecra e diziam… “Serve bem o seu proprosito” agora que têm uma boa resolução quixam-se dos outros que a têm menor no entanto serve muito bem e melhor o proposito que servia o iPhone.

      Eu considero o software da Apple no iPhone ao nivel de um 3310, FECHADO, FECHADO, FECHADO. Inovadoras considero a MS, o Android e Linux que não quizeram limitar o Hardware e permitir configurações fantasticas. Agora a MS tambem fechou um bocado o esquema que tinha e vemos o quê? Alto desempenho tambem.

      • Vítor M. says:

        balelas… só treta. Se assim fosse o mercado assim o mostrava e como sabes, se olhares em volta, o consumo, o mercado, a tecnologia dizem o contrario.

        Mas cada um acredita no que quiser e até alguns andam de porta em porta a apregoar a sua doutrina 😉

        No fim, é o mercado que define e está à vista o resultado 😉

        Kekes kekes kekes….. por vezes dizes cada uma 😀

        • Hattori Hanzo says:

          Creio que o grande problema para essas máquinas Android de topo é terem defensores a mais e compradores a menos. Toda gente adora o Galaxy, mas por um sortilégio da natureza o iPhone vende muito mais. Eu entendo a necessidade de se bater em quem está por cima, pois é muito natural se questionar o status quo, mas não compreendo que para um produto ser bom o outro obrigatoriamente deva ser mal. Obviamente são óptimos smartphones, por que não deixar o mercado decidir? Se o João é feliz com a Maria não deve desdenhar do José que é feliz com Ana. 🙂

  11. João Duarte says:

    Muito Bom artigo. Os meus Parabéns! O Galaxy S 2 está de facto uma bomba. Fluidez que mostra é de louvar. A Samsung a mostrar cada vez mais que quer dominar o mundo do Android.

    Eu tenho um HTC Desire e na altura que o comprei, não escolhi o Galaxy S por não ser 2.2. Agora arrependo-me porque ele já está no 2.3 e o update oficial para o meu nem vê-lo.

    Mais uma vez Parabéns!

    • RCS says:

      Para o HTC Desire tens excelentes roms pela comunidade. Vale a pena dar uma vista de olhos nisso.

    • dajosova says:

      Eu já uso o 2.3.3 há “séculos”… devias informar-te um bocadinho melhor porque dá para fazer maravilhas no HTC Desire! Fui um dos primeiros compradores do Desire e mantenho-o porque continua a ser uma máquina e pêras.

  12. Tiago says:

    Tem DLNA portanto por wireless conseguem fazer umas brincadeiras engraçadas…

  13. Simões says:

    Boas, já ando à uns tempos à espera deste novo equipamento da samsung, no entanto nas minhas pesquisas encontro pouca informação sobre o funcionamento do gps neste equipamento, podem incluir esta funcionalidade no vosso teste? Obrigado.

  14. Wolverine says:

    Uma falha que eu encontro no conteúdo desta caixa à semelhança da que encontrei aquando a compra do meu Galaxy S é a falta de uma bolsa de protecção do equipamento… Não entendo a razão de um equipamento de valor considerável como este não trazer uma.

    Fora isso, não tenho nada a apontar. E depois de ter flashado o meu, sinto que fiquei com equipamento para muito tempo ainda…talvez ate ao Galaxy IV 🙂

  15. Sammboga says:

    Pagar esse dinheiro todo por uma telefone de plastico acho que nao compensa. Por esse preco espero melhor. Ou entao baixam-no um pouco mais porque ter um telefone apenas um pouco mais rapido para mim nao e opcao. E verdade que e uma boa maquina mesmo. O que estraga e o preco.
    Ja alguem debateu aqui. Como e possivel os telefones com Android serem tao caros ou mais(?) do que o iPhone. Nao estou a espera que sejam muito baratos mas estou a espera de telefones de plastico com um OS que se anuncia opensource. Alguma coisa esta errado. O mesmo acontece com os Tablets. Quer tudo fazer o mesmo que o outro mas exageram no preco.

    • João Reis says:

      Identifico-me plenamente com a sua opinião, alguém que realmente tenha 2 dedos de cabeça, entende que o preço de um telemóvel destes tem de ser menos 100e pelo menos.

      Então se é Opensource, a Samsgung privilegia de ter acesso ao hardware.

      Como uma empresa como a Apple que fabrica Software, consegue ter protocolos de assemblagem e de fabrico de peças sempre a frente da concorrência a nível de qualidade e a um preço pouco superior?

      Cumpts

  16. Meus amigos, há milhares de resinas plásticas diferentes no mundo. O facto de este smartphone não ser feito de metal não quer dizer que a sua construção seja pior que a de um smartphone de alumínio. O plástico pode não ser tão duro como o metal, mas não deixa de absorver melhor os impactos que o alumínio.

    Em relação aos riscos a conversa é igual.

  17. K says:

    Não se pode justificar os custos deste telefone pelo “plastico”.

    os ecrãs super amoled tem um processo de fabrico bastante dificil, segundo a samsung, por exemplo.

    E o android em si, pode ser opensource MAS ainda é modificado e trabalhado pela marca. Eles podem perfeitamente querer cobrar-se desse trabalho efectuado por eles. Entre outras coisas, o touchwiz é o launcher da samsung não do google.

    E é claro que vamos ter que pagar os lucros, como é obvio. Ninguém trabalha para aquecer.
    Finalmente, ninguém obriga ninguém a comprar nada. Para quem acha que apenas deveria pagar 100€ por um telefone deste calibre pode perfeitamente ir à procura de um noutro lado, afinal o mercado é bastante vasto (boa sorte). Cada um compra e usa o que gosta.

    Tenho que ir experimentar um numa loja por perto para me convencer que o ecra nao é, realmente, grande demais 🙂

  18. pbasst says:

    E quando é que o pplware me oferece 1? xD

  19. Vitor Rodrigues says:

    Antes de tudo bela pré-analise 😛

    Não comparem o IPhone4 ao Galaxy S2… são diferentes(lá para o Outono é q sairá o IPhone5 é q poderam comparar).
    De momento o que podem dizer é q : O melhor smartphone com Android no mercado é o Galaxy S2. Eu quero um destes mas o preço continua ser algo proibitivo para a maior parte dos utlizadores..será q a Samsung está a ir no mesmo caminho que a Apple?

  20. Ethos says:

    Incrivel como certo fans da apple não percebem de nada….

    Já tive os 2 teles e acredita que o visor e os plastico do SG I é 1000 vezes melhor que IPHONE4.

    No iphone tive que comprar capa para proteger o tijolo

    No Samsung Galaxy ainda hoje não tenho capa e nem um risco!!!!

    Iphone não le FLASH e Videos HD tenta fazer forward and back em segundos lol

    Iphone estas limitado em tudo, no meu job não consigo ligar ao wireless por causa da segurança. No Samsung TB NAO CONSEGUI… Mudei modem e já DEU!!!

    Iphone como mudo o MODEM?? EHEHEH

    • Bruno Bettencourt says:

      “mudei modem” ??

      Eu discordo, pois depende de qual versão dos SO que se está a usar, pois os bugs tem muito que se lhe digam.

      Além do mais, eu também tenho os 2 telefones e cada um tem as suas vantagens/desvantagens.

      E o mais engraçado é: porque fazem sempre a comparação com o Iphone? Ninguém disse que era o modelo de referência.

      E por fim, comparar a segunda versão do galaxy a um iphone 4… por favor… comparem quando sair o novo modelo, assim é que será justo, quer seja superior, quer seja inferior.

      Bom fim de semana,

      Cumprimentos.

  21. Vítor M. says:

    Grande máquina. A Samsung está a desenvolver um trabalho muito interessante neste segmento.

    Tiago quando chega às minhas mãos essa máquina 😀

    Excelente apresentação.

    • Tiago Dias says:

      Quando quiseres Vítor! 😀

      Está mesmo um terminal muito interessante.. Até agora a fluidez e rapidez tem sido excelente! 😉

    • eu mesmo says:

      depois era interessante ler a opiniºao dum “fanboi da apple” ;P

      no offense

      • Ricardo Borges says:

        Com fanboi deverás querer dizer fanboy concerteza, sob o risco de ofenderes alguem…
        Acho graça aos que chamam fanboy’s aos outros, mas que estão ansiosos por começar uma boa picardia.
        Fazes-me lembrar aqueles “gajos” que entram num bar só para armar confusão.

        • Vítor M. says:

          É falta de personalidade. As pessoas que precisam de classificar outras para poderem mostrar a sua preferência têm um deficit de auto confiança, é um defeito grave de personalidade.

          Usam o anonimato como escudo. Não sei onde se coloca o individuo que assina como “eu mesmo” mas é sempre “anormal” as pessoas estarem agachadas atrás do arbusto. Quer sempre significar algum problema em enfrentar a realidade.

          Para rematar.. certamente ele não se estava a dirigir a mim, não me considero fanático de nenhum gadget, marca clube ou religião.

  22. Ricardo Borges says:

    Não compreendo muito bem esta dúvidas dos CPU’s.
    Na pág. oficial da Samsung afirma que o cpu que equipa este terminal é o A9 (http://www.samsung.com/pt/consumer/mobile-phone/mobile-phone/touchscreen/GT-I9100LKAOPT/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification). A dúvida está no CPu ou no GPU ? Existe assim tanta diferença entre ambas as hipóteses ?

    • golias17 says:

      Excelente telemóvel quem acha que é de plástico compre uma capa mais uns eurinhos não faz diferença. Ninguém pode negar que é a melhor aposta do mercado os números iram o dizer o primeiro vendeu 10 milhões em 6 meses vamos ver quanto vende este. Depois se acham que não é boa aposta experimentem falar mal só por falar sem razão de causa é feio.

  23. Yuy says:

    Não esperem privacidade nenhuma dos smartphones, como de resto de qualquer telefone… mas os smartphones permitem ter ainda mais coisas que podem interessar a terceiros como fotos, e-mail’s etc.

    Alguém falou no iPhone… mais outro com problemas que permitem o acesso (físico) ao mesmo, mesmo com senha (simples, pelo menos) tal como explica este artigo da ElcomSoft http://blog.crackpassword.com/2011/05/elcomsoft-breaks-iphone-encryption-offers-forensic-access-to-file-system-dumps/ que oferece equipamento para permitir aceder aos iPhones (supostamente apenas para polícias, agências de espionagem e assim). Aparentemente usar uma senha mais longa que a simples permite pelo menos dificultar mais as coisas, mas nem assim dá para ter certezas absolutas.

  24. Ricardo Borges says:

    Em pré-encomenda na pág. da vodafone, oferta de bolsa e craddle para os primeiros 100 registos.

    Agora os preços da tarifários pós-pagos estão um abuso, ainda mais altos que para o iphone4.
    Fonix, anda tudo a meter a colher…

  25. Hugo Cura says:

    Excelentes “notas” para abrir o apetite a uma análise minuciosa!

    É sem dúvida um modelo de topo, bem lá no cume. Vamos ver se terá mais sucesso (ou pelo menos idêntico) ao do SGS.

  26. ethos says:

    Modem sim driver dahh 😉 Nao levam a mal, qual a diferenca do iphone3 para o 4 ? Nao foi assim tantas ou foram? Mas no resto tens razao pq sempre comoaram com iphone? E verdade tem nome é bonito e tem status por causa da maça, mas o Samsung tb é bonito e ja comeca a ter status sem falar no peso! Sobre o lcds dos 2 tem mt que se diga. Investigam lol

    • K says:

      Tem calma, fora deste mundo não é normal falarem de modems em telemóveis.
      para quem não sabe, sim, neste telemóvel é possível trocar o módulo de software que gere as comunicações do telemóvel, mais conhecido como modem. Há várias versões e geralmente as pessoas gostam de experimentar para ver o que se adapta melhor ao que a pessoa pretende. Uns oferecem melhor bateria, outros melhor performance, outros melhor compatibilidade, etc.

  27. jeton90 says:

    Hoje vi um iphone 3GS de 32GB, impecável com 14 meses (factura da Fnac de 900€) e vendido por 180€ 🙂 a primeira coisa que me pediram adivinhem ?

  28. Manuel says:

    Excelente introdução…. Fiquei curioso em saber se está preparado para a futura rede 4G (a estrear ainda este ano) ou se irá sair mais tarde uma variante 4G. Como aconteceu com o Nexus S…..

  29. aver says:

    Não é por nada, mas o chip A5 – desenhado pela Apple e fabricado pela Samsung – utilizado no iPad 2 e que se diz que irá equipar o iPhone 5 (e o MacBook Air ?) vai alterar tudo outra vez. Alguma surpresa virá também do ecrã, a fabricar pela Samsung.

    Surpresa, surpresa é o processo em tribunal posto pela Apple. A Samsung teve que mostrar nestes últimos dias os protótipos de modelos ainda não lançados (mostrou-os aos advogados da Apple, não aos engenheiros). E com isto lá continuam com as compras/vendas entre eles como se nada fosse.

  30. m30 says:

    mas o que o ipad 2 ou chip a5 ou iphones 5 têm haver com este assunto? por favor não fazem offtópic

    • dajosova says:

      Tem a ver porque se até (como os putos) se compara o tamanho das pilinhas e os graúdos a marca do carro e o tamanho da casa, aqui comparam-se telemóveis intelejumentos!

      Já vai sendo costume! Mas não te preocupes porque no fim o ppl vai todo beber um copo! 😉

      Já agora bom FDS

      • m30 says:

        mas não te esqueças, quando é casos apple e android anda tudo ao estouro e ainda nunca a um fim pra beber um copo

        • dajosova says:

          Yah… se fosse ao vivo havia de ser engraçado observar quem tem educação e sabe conversar, expor ideias e discutir de forma saudável e construtiva dos que não têm. Mas, é uma parte da natureza humana espelhada nalguns indivíduos! 😉

    • aver says:

      Mas qual era o assunto ? Pilinhas, carros ou burros como diz o @jasova?

  31. zes says:

    Sempre gandas bombas até qd são ultrapassadas meses depois pela nova versão

    • Ricardo Borges says:

      Como acontece com quase tudo no mundo da tecnologia.
      O pensamente deverá estar vocacionado para tentar adquirir sempre a máquina mais equilibrada, completa e fiável, e se bem que tento achar um substituto para o meu 3.4″ Android, estou-me a ver perdido.
      Sinceramente estou mais inclinado para comprar o antecessor deste a optimo preço que este ao balurdio que custa. Ou então o LG 2x que não aparenta ter muita diferença e nota-se no preço.

  32. Rui Campos says:

    E autonomia da bateria??? alguém sabe???

    • Tiago Dias says:

      A autonomia anunciada está no artigo.

      Ontem, com muito uso, durou-me até às 3 da manhã. Mas não tive atenção ao Wi-Fi, GPS, luminosidade de ecrã, etc.. e usei bastante mesmo!

      Nas estatísticas dizia-me que 50 % da bateria tinha sido usada pelo ecrã..

      Prevejo que será capaz de chegar aos 2 dias, com uso moderado e alguma atenção nestes pontos. Mas claro que não se podem esperar milagres.. Um smartphone equipado desta maneira é um bom gastador de bateria!

  33. XBUZZY says:

    qual é o script da Galeria Fotográfica

  34. Felipe_Ee says:

    Aparelho sensacional, sem dúvida a samsung fez um trabalho primoroso. Bye bye ATRIX

  35. Roberto Assis says:

    Samsung em grande no mercado dos smartphones, e não só!

    Obrigado pela analise Tiago dias.

  36. Desprovido says:

    Posso adiantar que já experimentei hoje o GS II e resumindo numa só palavra está brutal. O SO é extremamente fluido, o Amoled Plus faz a diferença, o suporte de dispositivos USB (através de adaptador 15-20€) que suporta pen de armazenamento de dados como pens 3G dos operadores. O dual-core faz com que quase tudo seja rápido, muito rápido. O maps abre instantaneamente, O browser é praticamente igual. Outro facto bastante bom é o wi-fi com duplo canal 😉

  37. M. says:

    Bom dia.
    O telemovel está brutal… so tenho uma duvida, o facto do Ecrã ser super amoled plus, não o torna mais susceptivel de partir? E quanto à resistencia do ecrã a arranhadelas e quedas pequenas….

    • Tiago Dias says:

      Até agora o ecrã não tem nenhum risco, mas também foi apenas uma semana de utilização (embora tenha sido uma utilização completamente normal, sem cuidados especiais).

      Quanto a quedas, felizmente ainda não sofreu nenhuma 🙂

      Na análise irei referir esse ponto, os riscos, tanto no ecrã como no restante telefone. Aguarda por ela 🙂

  38. Beowulf says:

    Eu tive um SGS I 16Gb, custou-me 599 desbloqueado e felizmente consegui devolve-lo antes de chegar a 1 mês de uso porque o resultado final foi muito instatisfatório.

    O chassis manhoso em plastico e detalhes como a falta de LED flash e luz de notificação eram o menos (porque já os sabia) mas o que era critico era não ter GPS, era totalmente imprestável (e acreditem que sei como o testar devidamente e o testei a fundo e com tantas hipoteses de fix quanto possiveis). A Samsung nunca veio a resolver o problema (que se viu a confirmar ser tanto de firmware como de hardware).
    Outro problema era o lag ocasional, raro mas insuportável.

    Estou curioso quanto ao SGS2, o lag está resolvido pela velocidade extra e filesystem ext4 mas o GPS ainda me deixa receoso. Só depois de ver testes como deve ser, com tracks, etc, em vez dos habituais inuteis “faz lock muito rapido dentro de casa! fantastico!” que os reviewers gostam de incluir num paragrafo.

    Só compro um se for garantido que pode ter o mesmo fim e ser devolvido à loja se for um cancro. Se o GPS estiver finalmente decente, acho que posso viver com os restantes aspectos menso bons (plastico manhoso e questoes de sobre-aquecimento do dual-core e rumores de manchas nos excelentes paineis samoled).

    • Tiago Dias says:

      Já usei o GPS dentro de Lisboa, e fiquei contente com o resultado. Ao circular na Baixa, as indicações foram sempre precisas o suficiente, nunca perdendo o sinal (apenas perdeu no pára-arranca no túnel do Marquês :P)

      Não lhe dei ainda um uso intensivo, porque o trajecto que faço diariamente dispensa o uso do GPS, mas talvez tenha oportunidade de testar melhor o GPS antes de sair a análise.

      Cumps

  39. Mike says:

    Boas,
    Quanto a vocês não sei… mas eu já mandei um para o lixo.
    fiquei realmente fulo.
    O leitor de sd nunca funcionou.
    e paralizou num boot.
    Apareceu o texto de entrada “samsung galaxy s II” e ficou com o ecrã às barras verdes…
    Sacava a bateria, fazia boot novamente e voltava ao mesmo.
    nem hard reset nem nada.
    Imaginem… 3 dias de uso…

  40. M. says:

    Já tive ontem com um na mão… assim de uma forma muito superficial é mesmo muito fixe! O ecrã é um espectáculo, é muito rápido, tem uma máquina fotográfica, à primeira vista, muito boa… Estou mortinha por ter o meu!! Só falta completar a vaquinha!!

  41. Daniel Oliveira says:

    Boas!,

    Sem querer fomentar discussões ou alimentar fanatismos, gostava de vos pedir uma opinião.
    Surgiu-me a oportunidade de adquirir ou esta beleza ou um HTC Sensation e estou dividido pois ambos têm os seus prós e contras.
    O preço é irrelevante na decisão, faço uma pequena comparação para demonstrar as minhas dúvidas:
    SGSII Sensation
    Ecrã: cores e contraste resolução
    GPS: falhas de precisão sem problemas
    Construção: plastico partes em alumínio
    Espaço: cerca de 11GB cartão micro SD

    Deixo também algumas notas, as diferenças de performance reportadas pelos benchmarks não reflectem diferenças significativas no usa dia a dia, e de notar que a resolução do HTC é superior.
    O factor GPS importa-me bastante, pela experiência que tive as diferenças a olho nu entre os dois ecrãs (S-AMOLED e S-TFT) não me parecem significativas, porém não tive oportunidade de visualizar vídeos.
    Apesar do SGSII ser de plástico não me parece frágil o suficiente para me preocupar, e a falta de espaço interno para armazenamento do HTC não sei até que ponto será uma desvantagem, uma vez que não as velocidades de acesso da memória do SGSII e no HTC poderei controlar comprando cartões classe 10 por exemplo.

    Obrigado a todos 😉

    • Daniel Oliveira says:

      peço desculpa pela comparação não se entender, estava há espera de conseguir uma espécie de tabela 😐
      SGSII
      Ecrã: melhor cores e contraste
      GPS: reportadas falhas de precisão
      Construção: plástico
      Espaço: cerca de 11GB livres dos 16Gs, após firmware e programas base instalados

      Sensation:
      Ecrã: maior resolução
      GPS: sem problemas
      Construção: partes em alumínio
      Espaço: apenas com recurso a cartão micro SD

  42. Cybern says:

    @Wolverine
    Qual a Rom que colocaste?
    Gostaria de ter uma ideia do melhor que anda ao momento no mercado alternativo.

    Todos os que quiserem responder sintam-se à vontade.
    A propósito eu conheço o XDA entre outros portanto agradeço mesmo é rom’s numa espécie de síntese para que tenha algum feedback do “sabor” que cada um usa.
    Assim não sou obrigado a testar rom’s vezes sem conta.

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.