Quantcast
PplWare Mobile

LG Maximo 2X – As primeiras impressões de um telefone turbo!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. okcerto says:

    Pelos comentários no forum do XDA, este telefone desliga-se por tudo e por nada…

  2. Rui Silva says:

    Tenho um e se não fosse a alteração para a ROM do MoDaCo e agora para a CM7, já o tinha mandado à fava.

    E sim desliga-se sem que se perceba porquê….

  3. Pascoal says:

    430€ onde? já me apetece um destes

  4. Frederico says:

    Nas reviews recentes que li acerca deste smartphone, indicam que a personalização feita pela LG ao Android, é de fraca qualidade. Ainda acrescentam que o ecrã podia ser melhor, quando comparado ao super amoled normal e Plus, e também ás resoluções dos ecrãs qHD (penso que é essa a designação)

  5. José Sousa says:

    Eu tenho um Nokia N8 e estou satisfeito, mas sem duvida que este é uma boa máquina.

    Tambem ja ouvi falar que se desligavam. Tenho um colega que tem um destes e até hoje ainda nao teve problemas… Mas tambem nao é daqueles utilizadores que gosta de explorar “tudo” nos telemoveis.

    Já agora, pesquisem pelo NOKIA W10…
    E se o pplware puder que faça um apanhado deste máquina 🙂

    Continuem assim

  6. Paulo says:

    o melhor do mercado? só se for o nosso mercado português, porque comparando este ao GSII, é claramente inferior tanto em ecrã como CPU.

  7. TelmoB says:

    Talvez o facto de se desligar esteja interligado com a falta de arrefecimento.
    Na minha opinião lá por ter um processador de topo, não faz dele o melhor smartphone do mercado. Até aposto que a bateria vai deixar a desejar. Quanto à construção pelo que que já vi nem parece estar mal e apresenta alguma segurança. Gosto das dimensões no equipamento e do facto de ter HDMI.

    Aguardo pela análise detalhada 🙂

  8. Já estive com este equipamento, e com o GS2 lado a lado e continuo a preferir mil vezes o GS2, este LG sinceramente parece feito de material um pouco abaixo da média, e sendo LG :S não me conquista a confiança ainda. Mais ainda acho piada a LG mandar um telefone com o hardware que este tem, e deixar encavada uma versão de Android já praticamente deprecated :S

    • Paulo says:

      praticamente deprecated? vais ao site oficial do android e vês que o froyo ocupa 60% da user base de android….

      • Deprecated sim, isto na minha opinião, tens algum código optimizado para DC em que possas dizer que o OS está apropriado para o hardware onde está instalado? Quando já tens tanta “distro” de 2.3 e já se fala tanto de 3.0 (este sim optimizado para DC) não achas que é um erro enorme da LG estar a carregar um OS antigo, e que nunca vai tirar verdadeiro partido das capacidades do telefone? Mais ainda não vejo a LG a fazer update ás suas roms tão rapidamente… A fragmentação vai ser algo sempre complicado num SO multi-hardware…

        • Luís Pedro Calçada says:

          Sabes lá o que é deprecated… :S

          Quando esse telefone começou a ser produzido… com o nome “Optimus 2X” e não “Maximo 2X” ainda o 2.2 vigorava.

          Falas do Android… mas não sabes que a gestão do CPU é feita pelo kernel. Ou sabes?

          Também não sabes que os 20 e poucos MB deste são literalmente iguais aos que equipam qualquer distro de linux… que é optimizada para um ou mais cores.

          Informem-se antes de falar à toa… Que é o que não falta neste site.

          • Vítor M. says:

            Quando comecei a ler o teu comentário, fiquei convencido que ias falar algo útil… assim de repente, li tudo o que disseste e cheguei à conclusão que ficaste apenas pelo que entendes saber… ficaste apenas pelas questões e criticaste algo que te é familiar, pois foi o que mostraste neste teu comentário: falaste à toa!

            Já que dizes saber muito… deverias falar com coisas concretas, com conhecimento, agora estares a criticar alguém mas nao dás provas que sabes.. é, assim a modos que…. pronto… é… enfim…

            Aplica mais conhecimento, argumenta com mais dados, é dessa forma que se aponta o dedo. Estava mesmo à espera que comentasses com mais dados, fiquei curioso agora!

          • Vais me dizer então que não é possivel optimizares a gestão de recursos sem ser pelo kernel do SO? É que eu acho isso um pouco estranho concordo que a gestão do CPU é feita pelo kernel, mas podes optimizar software para tirar proveito do que o hardware oferece. Mas de igual forma ou não, tendo em conta que tens duas cores, mas apenas um canal de comunicação, até acredito que notasses pouca diferença…

        • Androida-mos says:

          Na minha terra nao é mais, mas sim mas.

    • Rui Silva says:

      Não fiquei com essa impressão, a qualidade dos plásticos do GS2 faz com que pareça muito frágil em relação ao LG.

      • Posso até concordar até certo ponto, embora o toque do LG seja estranho, e na minha opinião não prime pela qualidade, talvez seja mais robusto do que o GS2, mas sinceramente o GS2 prima por um material muito mais agradável ao toque do que o do LG.

        • Pingalin says:

          Na minha opinião o LG em relação aos materiais exteriores, não me parece ser nada estranho (opiniões), posso dizer que tenho um GS e em termos de materiais, este sim é muito frágil. Em relação ao se desligar posso dizer que o tenho à aproximadamente um mês e que até agora ainda não teve “vontades próprias”. Para já ainda não me arrependo da compra que fiz, para além do ter comprado mais barato do que o GS.

  9. K says:

    Nao se podia esperar um ecrã idêntico ao SuperAMOLED se o telemovel não usa um. Mas já vi um amigo meu com um e comparado com o meu Galaxy S, realmente não tem o mesmo brilho, mas também não lhe posso chamar fraco de forma nenhuma. Penso que 4” é o sweet spot deste tipo de equipamentos.
    Mas também não é o selling point do telemóvel (o dual core).

    Aquilo é mesmo rápido, só é pena ainda não vir com a v2.3 (gingerbread). Mas acho que a LG promete o upgrade e, como é óbvio, é de esperar, se é que ainda não apareceram, roms não oficiais para ele.

    Por outro lado não encontrei lá nada que me faça trocar, pelo menos para já, o SGS. Certo é mais rápido, mas para quem já tem um telefone deste género, não justifica troca-lo, em minha opinião.

    Estive com ele pouco tempo, não posso falar muito das optimizações da LG (que toda a gente classifica como pobres). Do pouco tempo que vi, não deu para apontar nada de realmente mau.

    Quanto ao preço, nem sequer sabia. 430€ parece-me um “bom” preço, considerando a concorrência neste segmento. Considerando que o hardware encosta qualquer actual concorrência ao canto, é mais barato que o iphone, nexus S, sensivelmente o mesmo que o HTC Desire e pouco mais caro que o Samsung Galaxy S.

    Ainda não vi esse meu amigo a queixar-se de que o telefone se desliga. Pode ter tido sorte, também já li alguns posts de povo a dizer que se desligava, embora nada em concreto.

    Resumindo, acho que vai ser popular, relativamente barato (para a gama dele) + dual core parecem ser bons argumentos. Principalmente se a concorrência não se despachar a lançar algo.

  10. Ghost_Rider says:

    “Naturalmente que ao estar equipado com a versão 2.2 do Android, o LG Maximo consegue aproveitar de forma perfeita todas as capacidades que o seu hardware proporciona”
    Isso deixa-me dúvidas…

    Estou á espera duma review mais detalhada, quero saber o que há neste primeiro dual core 🙂

  11. Daniel Silva says:

    Sou possuidor deste Smartphone, e neste momento tenho tudo a falar bem dele, nunca tive um unico reboot, o unico senao e mesmo a ROM original que é mesmo muito fraca mas já a disponivel a FR15 do MoDaCo e digo ja o LG parece outro simplesmente brutal.. ja tive com um galaxy S ao lado e sinceramente prefiro o LG e o Ecra nao acho que fica atras do galaxy, esta muito bom..

    • Rui Silva says:

      Com a Fr15 a bateria aguenta-se melhor? Usei até à versão 12 e o maximo que conseguia era cerca de 12h.
      Estou a usar a versão experimental da CM7 (build #10) e com o mesmo uso a nivel de aplicações / syncs dura-me sem qualquer problema 24h.

  12. roliveira says:

    Pessoalmente não concordo quem disse que a qualidade de construção é fraca, longe disso…

    Tive a possibilidade ter ter um nas mãos e testá-la durante umas boas horas (certo que não foram dias).

    A qualidade embora não seja equivalente a alguns smartphones da HTC que tem construção a aluminio, é por exemplo muito melhor que o galaxy S e outros telemoveis de plastico.

    A construção é mais parecida com o primeiro HTC Desire, que por sinal já era bastante jeitosa. A capa de trás é concebida num plástico flexivel, quase a lembrar uma mistura de borracha.

    Podes pegar na parte de trás, torcer um pouco e aquilo fica sem mazelas. Por essa razão não fica com um toque barato nas mãos. O unico defeito que lhe encontrei foi a forma de abrir a capa de tras que não é muito prática. Mas infelizmente muitos telemoveis são assim.

    Agora na minha opinião a qualidade de construção é boa e confere um toque confortável nas mãos

  13. Miguel says:

    Tenho um e não estou de acordo com as críticas à qualidade de construção, mas opiniões há muitas e há que respeita-las. É certo que o ecrã deixa um pouco a desejar, mas depois de nos habituarmos a ele… Quanto à ROM da LG, bem, essa é para esquecer e é do pior que encontrei! Tinha lag’s e outros problemas que foram rapidamente corrigidos pelo Paul do MoDaCo!

    Reboots, tive 1 com a ROM de origem nos primeiros 2 dias, mas depois aguentou-se mais de 15 dias sem problemas e o único reboot fui eu mesmo que o fiz aqui há uma semana atrás para instalar a build 0 da CM7 nightly e agora leva com um reboot sempre que sai uma nova build da CM7 que está a melhorar a cada dia que passa.

  14. Daniel Silva says:

    a bateria na FR15 MoDaCO esta ao mesmo nivel que a ROM original… tudo bem que carrego todos os dias .. mas tambem dou bastante uso desde muito tempo a ouvir musica enquanto treino… bastantes sms e muitas chamadas por bluetooh, e ao final do dia vou sempre a internet e jogar fast5 entre outros jogos chego sempre a noite com 30, 40% de bateria as vezes ate mais

  15. Daniel Silva says:

    ja agora quem esta a usar CM podia deixar ai comentário acerca da ROM, que pelo que parece estar muito boa mesmo cendo ainda Builds de teste, mas com certeza quando sair uma stable nao penso 2 vezes..

  16. BrunoG says:

    Segundo a Engadget o telefone com a ROM europeia é para esquecer http://www.engadget.com/2011/02/07/lg-optimus-2x-review/

    Já com uma ROM decente mostra o que vale http://www.engadget.com/2011/04/20/t-mobile-g2x-review/

    ——-

    À parte disso, ainda estou com um TMN A1 e não consigo decidir pelo qual o trocar, se tivéssemos contractos como os americanos não seria uma decisão tão arriscada, com smartphones de topo a não custarem mais de $200.

    Mas cá em Portugal pagar 600€ à cabeça por um aparelho que depois pode não corresponder às expectativas… bem… faz hesitar.

    Em termos puramente de Specs estes Android dual core são grandes máquinas, mas alguém me consegue explicar para que servem estes canhões se não há apps que se sirvam deles?

    Para que quero um chip 1ghz dual core? Para o browser ter menos lag? Para os homescreens terem transições mais suaves? Para ver vídeos flash e ficar sem bateria? Se o OS tivesse aceleração por hardware não precisavam de metade dos specs.

    Quando se olha para o iPhone com grandes jogos 3d optimizados para tirar o máximo partido do hardware e feitos por grandes software houses e se compara com Android, em que os jogos se resumem a solitários, angry birds e fruit ninjas leva-me a questionar de que valem estes telefones.

    E não estou a ver isto a mudar, imaginem a rockstar investir uma fortuna a criar uma versão Android do GTA para depois ver o apk a circular com a maior das facilidades de telefone em telefone.

    Falo a sério, além de brincar aos benchmarks “o meu é melhor que o teu” porque é que recomendam enterrar o valor de um salário médio nestes aparelhos? Na prática o que é que conseguem fazer com eles?

    • toni antonio says:

      Também gostaria que me respondessem á mesma pergunta mas de uma forma objectiva e não tendenciosa….

    • TelmoB says:

      Eu percebo que o preço de alguns equipamentos não sejam muito bons para a nosso bolso, mas quando se quer produtos topo de gama e que estão a sair é assim.

      Com estes equipamentos podemos fazer muito, visto que chegámos a um ponto em que o smartphone é usado para quase tudo. Penso que os tablets nem fazem grande sentido, quando podemos ter um smartphone e um portátil(ou desktop só).. chega para tudo o que fazemos.

      Em relação ao LG Maximo 2X, o preço não é de todo positivo em relação aquilo que tiramos partido ao usá-lo. Existem outros modelos mais baratos que chegam perfeitamente para o Android e ter as aplicações a rodar sem problemas. Mas nem tudo se resume a software até porque as caracteristicar de hardware são boas, porque nem todos tem saida HDMI, 8 megapixeis e gravação HD1080p. Claro que para o utilizador mais comum nada disto é necessário e quanto ao resto lá por ter um super processador não compensa necessariamente em relação a outros equipamentos mais baratos e com processadores menos potentes.

      Nesse aspecto o iOS ganha pontos, porque as capacidades do aparelho são usadas ao máximo e por exemplo no iphone temos boas performances, mesmo já não sendo hardware de topo. Para termos isto no Android temos que muitas vezes depender da comunidade.

  17. eu says:

    e la se falam em ios

  18. K says:

    Ora bem, aí está uma boa pergunta, para que serve um telefone destes. Posso-te dizer o que eu faço com o meu Samsung Galaxy S. Se isto se adapta ao estilo de vida e ao que é pretendido pelas outras pessoas, isso já é uma questão pessoal para além deste comentário.

    – Gestão de emails. Certo que praticamente todo o telemovel suporta email mas a este nível, estamos a igualar um pc e não um dispositivo de desenrasque. É a minha central de 4 contas de email.
    – Navegar na internet. Uns 80% de tudo que é browsing é feito neste telemovel, e não é pouco, visto que trabalho em suporte informático. Props para o adobe flash, funciona lindamente aqui.
    Acho que fiquei dependente/viciado em ter o google sempre no bolso para uma pesquisa rápida.
    – Gestão por acesso remoto via logmein a clientes
    – Ouvir música, com fones ou ligado ao radio do carro, casa trabalho, são 100kms
    – Ouvir radio (online, de preferencia. A nacional FM deixa muito a desejar)
    – mensagens: mando mais de 300 por dia em média, touchscreen+swype são um absoluto descanso para os dedos, bem ao contrário de quando tinha um tele de teclas que acabava o dia com os dedos magoados.
    – telefonemas (obvio, isto ainda é um telefone afinal 🙂 )
    – ler manga: sou viciado em manga, 4” de ecrã super amoled são perfeitos.
    – Dilbert comic: café + dilbert diário de manhã é obrigatório
    – torrent downloads: grande parte de tudo que eu faço download é com o telemovel durante a noite para o cartão de memória. Economia em gastos electricos, o telemovel gasta infinitamente menos que um pc que fique ligado a sacar.
    – feeds constantes de facebook e tweeter.
    – GPS. Não vivo sem gps. Uso o Copilot (offline) ou o Google Maps Navigator (Online)
    – Jogos (bejeweled 2 aconselha-se vivamente, entre outros)
    – Emulador de Snes e N64 para matar tempos livres (yuu yuu hakusho e zelda ocarina of time são o que eu ando a jogar de momento)
    – Gestão dos meus bids na Auction House e Guild Chat para da minha conta do World of Warcraft. Também é uma forma de falar com amigos que estejam a jogar, via chat, estilo skype ou afins.
    – Também é o meu autenticador para a conta do WoW.
    – Skype, whatsapp, etc – poupa uns trocos nas chamadas
    – memos rápidos: tirar apontamentos rápidos que normalmente iriam para um post-it
    – Calendário com aniversários sincronizados do pessoal no facebook. Isto é obrigatório para mim, eu NUNCA sei quando ninguém faz anos se não for o telemóvel a avisar. Muito chato passar o dia sem dar parabéns, apenas por pura ignorância (ou defeito de fabrico meu)
    – Documentos office. Eu recebo muitos docs em word para preencher durante o dia, que tem que ser devolvidos com alguma urgência. Nem sempre estou perto dum pc por isso da mesmo muito jeito poder ler e preencher directo no telemovel.
    – fotos de qualidade. Volta e meia preciso de tirar fotos.

    Deve haver mais coisas que eu faço com ele mas não me estou a lembrar.
    PS: isto foi escrito no telemóvel 🙂

    • Ghost Rider says:

      Assim é que é usar bem um smartphone! 🙂

    • phixie says:

      Sim, bom exemplo de muito do que se pode fazer com um smartphone, não poderia concordar mais…
      mas…
      O BrunoG continua a ter razão:
      “Para que quero um chip 1ghz dual core?”
      A questão é que me parece que cada vez se optimiza menos o software – e isto já vem de há uns anos e também se nota no segmento dos computadores…
      QUASE que se pode dizer que cada vez mais temos melhor hardware para fazer… o que se fazia antes… (passe o exagero)

  19. Sousa da Ponte says:

    Devo dizer que para já é uma asneira optar por um dual-core, sobretudo quando o Froyo não aproveita estes recursos. Já o Ginger aproveita apartir da versão 2.3.2, só que esta não irá estar disponivel pela LG este verão. 2.3 foi o que eles supostamente prometeram. já a Rom Modaco é uma boa opção, mas existem muitos riscos em mexer com a Rom original de um aparelho. Se alguma coisa falhar, a única rom original portuguesa postada do xda-dev, é uma Rom da Vodafone…enfim. Não existe nada melhor que ter um galaxy com um mega-suporte, roms originais na Samfirmware que até o mais simples noob consegue flashar via Odin. Reparem que até o Ace que não precisa de Ginger, já o tem disponível para download. Por alguma razão a Samsung é a marca que mais vende smartphones na Europa. Sempre que fiquei encalhado com o meu GT-i9000, desenrasquei-me com o Kies. Já o Tegra2 tem uma GeForce de 16 shaders. E vamos usar em quê? Até o HTC Wildfire dum amigo meu consegue correr os jogos mais exigentes. Pensem no suporte antes de comprar!

  20. Igorov says:

    Malta.. digam o que disserem, Eu na minha humilde opinião acho este telemóvel porreiro!
    Tenho um e ainda não se desligou sozinho uma vez.. 3 dias de uso com a rom original passei para a Modaco FR15 e ate agora só posso dizer que tudo está muito bem!

    Como alguém já comentou aqui existem Roms CR7 com ginger.. mas a LG so vai fazer a release de uma Rom original do 2.3 em finais de Julho.

    Falam dos pormenores do monitor e de isto e aquilo.. mas no fundo a olho humano é impossível notar diferenças! A qualidade do monitor é boa ponto! (a não ser que queiram olhar para o monitor com um microscópio)

    Gostam comprem.. não gostam não comprem!

    Keep it simple!

  21. Yorn says:

    Boas…!
    Tantos comentários.
    Comprei um LG p990
    (optimus 2X)
    Numa escala de 1 a 10 dou-lhe um 11.
    E sim , já tive im Hiphone 4; um samsung galaxy 2s.
    Esta maquina é fenomenal!!!!!! 🙂

  22. bmv says:

    Boas. Tenho um LG maximo 2X, e so tenho tido problemas e bugs, e gostaria de alguma ajuda neste capitulo. Acho que o telefone tem boa qualidade de construção, camera excelente, mas por vezes tenho pessoas que me ligam e não aparece nenhuma indicação no visor que o tel esta a receber chamadas. Ja alterei cartão SIM, troquei de telefone ao abrigo da garantia e continua igual. o que fazer? será só software? parece que sim? cump.

  23. bgrande says:

    boas.comprei ontem o meu LG MAXIMO 2X, o telemovel é lindo…estou satisfeito tirando uma experiencia k me aconteceu hj…. a minha namorada ligou para mim umas 5 vezes e eu n recebi nenhuma das chamadas, tanto k n telemovel dela aquilo comtinuava a chamar, a chamar e no meu telemovel nem um sinal. alguem sabem me dizer o pk?

  24. Xinga says:

    Grandes discussões sim senhora, agora digamos assim SGSII é melhor, mas a 299€ livre de operador quem é que arranja? è que o Maximos 2x já cá canta nessas condições! Há pois é bebe!

  25. João says:

    Boas, alguém sabe como ligar este telemóvel a uma rede eduroam?
    já segui as instruções da minha faculdade e não consigo.
    o telemóvel não se liga.

    cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.