Robin: o smartphone que tem um “toque” Google e HTC
Nestes últimos anos, a computação na nuvem tem vindo a fazer cada vez mais parte da vida de milhares de pessoas em todo o mundo, tanto ao nível pessoal como ao nível empresarial. Este novo conceito de "disco" virtual oferece serviços com uma excelente qualidade/preço, comparando com serviços ditos tradicionais.
Mas e um Smartphone totalmente baseado em computação na nuvem? Sim, sem que nada esteja no seu "interior"?
A verdade é que, um conjunto de ex-executivos da Google e da HTC juntaram-se para tentar através da plataforma on-line KickStarter, atingir meio milhão de vendas do seu novo e mais inovador produto, um Smartphone baseado na nuvem.
Deixando mesmo a premissa, que caso as vendas atinjam o milhão de unidades, a empresa irá oferecer com cada dispositivo, um kit de carregamento rápido completamente gratuito.
Dedicamo-nos de coração e alma a este projecto, mas como mantivemos sempre tudo sem segredo, nunca desconfiamos de como seria a reação do público ao lançamento do produto.
Tom Moss, CEO da empresa Nextbit
Robin, o smartphone da cloud
Quanto ao dispositivo em si, ele terá uma capacidade de armazenamento interno de 32 GB e um total de 100 GB de armazenamento na nuvem, sendo que, para além desta característica, este Smartphone de nome Robin, foi projectado também para mover de forma inteligente as suas aplicações, fotos, vídeos e outro tipo de ficheiros para a cloud, fazendo com que seja quase impossível esgotar o espaço de armazenamento interno.
E é desta forma que Moss dá o pontapé de saída para uma nova “espécie” de Smartphones. A campanha começa agora e estará disponível durante 30 dias, contudo, o dispositivo não deverá ser realmente lançado antes do início do próximo ano, deixando uma questão no ar.
Actualmente, e a faltarem cerca de 27 dias para o término desta angariação, o Robin já conseguiu arrecadar cerca de 667 mil dólares, ultrapassando de forma incrível a meta estabelecida por Moss e companhia.
Mas estarão na realidade os consumidores preparados para verem todas, ou grande parte, das suas informações armazenadas em serviços de terceiros?
Este artigo tem mais de um ano
até que enfim um equipamento com aspeto diferente !!!
aparente ter tudo o que é mais desejado num smartphone mas pode ser revolucionário demais porque vai exigir um plano de dados alargado para tirar todo o partido deste conceito de armazenamento dos dados temporários/cache das apps na cloud juntamente com todo o conteúdo multimédia que normalmente alojamos na memória interno do equipamento.
Realmente é uma excelente ideia, no entanto, como todos os pioneiros, ao inicio irá existir uma certa dificuldade por causa dos planos de dados, mas após estar mais integrado este tipo de sistema de certeza que os planos de dados irão aumentar a sua capacidade para dar uma melhor resposta aos consumidores.
Pois com 200mb dificilmente a coisa se dá.
Muito feio!
PPLWARE, já que vocês estão (e muito bem) a informar-nos sobre as apresentações de novos gadgets que estão a decorrer na IFA, porque ainda não publicaram uma notícia sobre os novos smartphones Windows Phone apresentados pela Acer? Inclusivé um que é o primeiro smartphone apresentado com a função Continuum (ligar o smartphone a um ecrã e torna-a num “PC”).
Os modelos são bem interessantes, principalmente o topo de gama.
Pronto estes tipo inventaram a roda…
O smartphone não tem nenhuma novidade, alias com specs que ficam atrás de muitos smartphones.
Mas pronto o design é diferente, e existe pessoas que compram só pelo design!
Qual será o preço.
O preço base anunciado no kickstarter é de 299$
Dados na nuvem?
So para nerds.
As pessoas nao sao formigas.
Têm a sua individualidade e o conceito do “meu”. Se nao, nao faziam muros e as casas nao tinham portas. As empresas é igual. O conhecimento vale dinheiro. É um equipamento curioso MAs nao passa disso.
Estás a confundir nuvem com rede social.. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.. Nuvem (cloud) é espaço privado
NewJ. Guardar coisas( fotos, vídeos, ficheiros, etc…) no cloud NÃO DÃO PRIVACIDADE, NEM PROTEGE, olha exemplo, há algum tempo os hackers conseguiram invadiram cloud da Apple, é possível que os hackers vai conseguir invadir este cloud, nuvem(cloud) ou rede social ou algo parecido é tudo igual, os hackers ou alguém quem trabalha na empresa cloud (Apple, Google, Dropbox…) vão ver ou roubar todos fotos, vídeos, ficherios . Melhor forma para ficar mais privacidade é guardar no cartão microSD ou vários tipo armazenamento onde não seja na via rede.
Finalmente algo diferente e interessante.
O aparelho é bonito, a escolha de cores é que…
… e subitamente os activistas da privacidade adormecem …
ou então nem vale a pena comentar
Isto em Portugal de prático não tem nada, só se usarmos o telemóvel sem sair de casa, com os planos de redes móveis com preços elevados para tráfego tão ridículo.