Review: NDrive S400
Ao longo das últimas semanas, o Pplware teve oportunidade de analisar o mais recente terminal da NDrive. O aclamado telemóvel português, que vem colmatar as falhas do S300, também desta empresa nacional, promete ser sucesso de vendas e abrir espaço à marca entre os gigantes do mercado dos Pocket PC.
Bem acompanhado Ao adquirir o NDrive S400 receberá também vários outros acessórios para que possa tirar o máximo deste equipamento. Para além dos manuais de utilizador e CD's de instalação encontrará também:
- 1 Cartão de memória microSD de 4GB
- 1 Adaptador para cartões de memória miniSD
- 1 Cabo de dados USB/mini-USB
- 1 Cabo TV-Out
- 1 Transformador
- 1 Stylus extra
- Auricular
Curioso neste equipamento é o facto do carregador não ser mais que um adaptador de corrente ao qual deve ligar o cabo de dados USB/mini-USB incluído. E que vantagens traz esta opção para o consumidor? Ainda que perca ou danifique o cabo de dados poderá facilmente, e por preços mínimos, encontrará um novo em qualquer loja da especialidade. Além disso, e se, pelo contrário, perder o transformador, basta ligar o equipamento ao computador para o deixar a carregar. Nota positiva também para a inclusão do cabo para utilizar com a saída de vídeo deste terminal, extremamente bem-vinda.
Finalmente, será impossível deixar de mencionar os auscultadores/auriculares incluídos por omissão. Sendo este um dos acessórios mais utilizados por quem usa (passe a redundância) com frequência o telemóvel, e tendo em conta o público alvo do NDrive S400, a qualidade de construção e de som, bem como o aspecto, poderia ser consideravelmente melhorada. Além disso, o facto de ser utilizado um jack de 2.5 mm e a dificuldade em arranjar auscultadores alternativos (geralmente de 3.5 mm) poderia ser aproveitado para benefício da própria marca que, caso dedicasse um pouco mais de atenção a este acessório "oficial", estaria a dar mais visibilidade e a promover a utilização dos seus produtos.
À primeira vista Embora não seja o último grito do mundo da moda nem prenda instantaneamente o seu olhar, o visual do NDrive S400 transpira seriedade e robustez, conjugados na derradeira máquina de produtividade. O aspecto simples permite-lhe passar frequentemente despercebido e tornam-no até difícil de descrever. Pouco exuberante mas de aspecto profissional e poderoso, está desenhado para resistir a uma utilização intensiva, para quem precisa de tudo, a todo o instante, na palma da mão.
No que à qualidade de construção e materiais diz respeito, o revestimento polido e suave, glossy, semelhante a borracha, deixa poucas marcas e permite um encaixe firme e seguro na sua mão. Relativamente às dimensões, apenas a espessura penaliza ligeiramente o terminal face à concorrência. Ainda assim, a curvatura que apresenta em toda a lateral acaba por disfarçar os seus quase dois centímetros de espessura. O seu peso, de 155 gramas (116 sem bateria), é também bastante razoável para um equipamento deste tipo, acabando por não fugir em muito aos padrões actuais.
O ecrã, VGA de 2.8 polegadas, mostra-se bastante adequado às dimensões do equipamento. Com uma excelente visibilidade e contraste, mesmo em situações de bastante luminosidade, apresenta-se, como vem sendo apanágio neste tipo de terminais, colocado à superfície da carcaça do dispositivo. No entanto, nem por isso o NDrive S400 se torna fácil de utilizar sem a stylus...
E que mais vemos afinal no exterior do NDrive S400? Na parte frontal, além da tecla de navegação, o d-pad direccional, há ainda a mencionar, no centro deste, uma tecla central, o enter, o microfone, à esquerda, e as habituais teclas verde, para atender ou efectuar chamadas, e vermelha, ou de fim, para desligar ou voltar ao ecrã "Hoje".
Na porção superior encontramos, obviamente, o auscultador, ao centro, e do lado esquerdo uma câmara secundária VGA acompanhada por um LED que, embora a cair em desuso na maioria dos equipamentos, se revela neste caso extremamente útil. Por exemplo, caso veja uma luz vermelha cintilante saberá imediatamente de que tem uma chamada não atendida, uma mensagem recebida ou mesmo um alarme, compromisso ou tarefa a pedir atenção. Outras cores e combinações de luzes constantes e intermitentes indicam-lhe rapidamente se o seu S400 ainda está em carregamento, se tem o Wi-Fi ou Bluetooth activo, entre outras informações.
A parte de trás dá acesso, por uma tampa deslizante, à bateria e à entrada para o cartão SIM. Encontramos também aqui, em cima, a câmara principal, para captura de imagens de alta resolução (até 3 megapixels) e gravação de vídeo, e o altifalante, para ouvir música ou utilizar em modo mãos livres. Por fim, no canto inferior esquerdo temos a indispensável caneta, ou stylus, e, no lado oposto, uma pequena ranhura que poderá eventualmente utilizar para fazer passar uma fita e exibir o seu investimento ao pescoço.
Na face lateral esquerda encontrará, de cima para baixo, a scroll wheel, para uma navegação rápida pelos menus, uma tecla com a função de minimizar ecrãs e aplicações, bem como de abrir o menu iniciar, a saída de TV e a entrada para cartões de memória microSD compatíveis. Esta última representa na verdade aquele que é o maior ponto fraco ao nível de construção deste terminal. O sistema de fecho da pequena tampa, embora não propriamente frágil, não é o mais eficaz, levando a aberturas acidentais demasiado frequentes. Além disso, quando aberta, o cartão de memória é automaticamente ejectado, podendo conduzir a perdas de informação.Por sua vez, na face lateral direita, começamos por observar o conector de 2.5 mm, para auriculares e auscultadores compatíveis, o conector mini-USB, o pequeno orifício para reset e a tecla de captura de ambas as câmaras.
O botão Power, para ligar e desligar o aparelho, é a única tecla no topo do S400.
O PDA mais rápido do mercado É ao olhar para as especificações técnicas do NDrive S400 que nos apercebemos definitivamente do potencial deste equipamento.
- Sistema Operativo: Windows Mobile 6.1 Professional
- Processador: Marvell PXA310 (624MHz) + Qualcomm MSM6280
- Memória: 128 MB RAM / 256 MB ROM
- Ecrã: Táctil de 2,8” VGA
- Câmara fotográfica: 3 megapixels com autofocus
- Câmara secundária VGA
- Memória interna: de 256MB com suporte para cartão de memória microSD até 32 GB
- Conectividade: Wi-Fi , Bluetooth 2.0, USB 2.0
- Quad-band GSM, 850/900/1800/1900MHz, GPRS e EDGE
- Tri-Band UMTS 850/1900/2100, HSDPA a 7.2Mbps
- GPS/A-GPS SIRF III de 20 canais
- TV-Out
- Rádio FM com RDS
- Acelerómetro (G-Sensor)
- Bateria: 1500 mAh
- Dimensões: 110x60x20mm
- Peso: 155g
A memória interna, algo reduzida, é compensada pela oferta do cartão microSD de 4GB, tal como já tínhamos referido no início deste artigo. A memória RAM, de 128MB, poderá também limitar a execução de diferentes aplicações simultaneamente. No entanto, pouco mais se pode pedir de um terminal como este que se apresenta, inevitavelmente, entre os mais completos e bem equipados do mercado.
No VsBenchmark 2007, o NDrive S400 conseguiu um espantoso resultado de 3560.
O máximo de produtividade Agora que vimos e analisámos já o exterior do NDrive S400, é tempo de avaliar o seu desempenho enquanto ferramenta de trabalho. Sim, mais do que um simples telemóvel ou PDA, o S400 é uma ferramenta de trabalho da qual poderá extrair o máximo de produtividade. Como vimos, as suas excelentes especificações técnicas permitem-lhe uma performance acima da média. Na verdade, a nível de funcionalidades, posso dizer que, ao longo dos vários dias em que tive oportunidade de utilizar este equipamento, não senti falta de absolutamente nada. GPS, internet, e-mail, calendários e listas de tarefas, SMS, MMS, videochamadas... Está tudo no seu bolso! E se não estiver, certamente encontrará na web a aplicação necessária, alargando assim as capacidades do Windows Mobile.
Jogos? Para além dos jogos habituais, Bubble Breaker e Solitário, o NDrive S400 oferece ainda o Marble, um jogo controlado com o acelerómetro que equipa este dispositivo.
Neste jogo, cujo estilo segue o de outros, já presentes em dispositivos como o Nokia N95 e o Apple iPhone, basta inclinar o aparelho na direcção em que pretende fazer deslizar a bola. No entanto, mostra-se frequentemente lento na reacção ao movimento e pouco fluído. Há ainda a apontar uma pequeníssima falha: enquanto joga, a retroiluminação do ecrã acaba por se desligar ao fim de algum tempo. Um pequeno bug que poderia ser facilmente corrigido. 😉
Office? Precisa dos seus documentos, das suas folhas de cálculo ou das suas apresentações e slideshows sempre consigo? O NDrive S400 oferece o Office Mobile, uma das melhores ferramentas de produtividade para Windows Mobile.
GPS? Como não poderia deixar de ser num dispositivo móvel da NDrive, o S400 é provavelmente o PDA mais bem equipado neste aspecto, com o excelente software de localização da NDrive.
O receptor interno do S400 faz um magnífico trabalho, conseguindo "fixar" vários satélites em poucos segundos, mesmo em locais fechados.
Música? Para além do Windows Media Player, que poderá utilizar para reproduzir as suas músicas preferidas, poderá também ouvir Rádio FM no NDrive S400. Basta ligar o auricular ao dispositivo e sintonizar na sua estação favorita!
E que mais? Para melhorar a sua experiência, o NDrive S400 vem também equipado com o conhecido SPB Mobile Shell, que permite explorar de forma fácil todos os recursos do terminal e garante uma utilização fácil e intuitiva.
O TouchPal, um inovador teclado para Windows Mobile, faz também parte da extensa lista de aplicações deste terminal. Embora seja sem dúvida uma mais valia, a curva de aprendizagem deste software é bastante grande e não será certamente a melhor opção se preferir utilizar os dedos em alternativa à stylus...
Há ainda a destacar o SmartToday, um plugin muito útil para o ecrã Hoje que mostra, em 3 painéis diferentes, um relógio e calendário, atalhos para as suas aplicações preferidas e acesso rápido a diferentes ferramentas e definições.
Mas não ficamos por aqui, nada mais útil que um bom gravador de áudio!
E o último destaque, o gestor de ligação do NDrive S400 que, numa interface intuitiva, fácil de utilizar e, diria, até um pouco iPhone-style, permite colocar o terminal em Modo Voo, para uma utilização segura em ambientes sensíveis a frequências rádio, activar e desactivar o próprio telefone, o Wi-Fi, Bluetooth e GPRS.
E como se aguenta a bateria? É esta a pergunta que o deve atormentar neste momento. Com tanto para explorar neste dispositivo, certamente estará a imaginar a bateria do seu NDrive S400 esvaziar que nem um copo de sumo numa tarde de verão... Mas não! Este terminal mostrou-se capaz de aguentar um dia inteiro de experiências em que explorei todos os seus recursos. Após 15 horas de várias chamadas, muitas SMS trocadas, uma outra aplicação instalada, algum tempo de navegação na Web e umas pequenas brincadeiras com o receptor GPS, a bateria deu de si e tudo o que tive de fazer foi ligar o aparelho ao computador e aproveitar para passar mais algumas músicas e ficheiros para o cartão miniSD, enquanto, calmamente, o S400 recuperava energias.
No dia seguinte, nova prova de esforço para o NDrive S400, que "obriguei" a reproduzir continuamente um pequeno filme, de 320x240 pixels, com o brilho do pequeno ecrã no máximo. E o resultado? Mais de 4 horas de reprodução sem parar, mais do que suficiente para se entreter, por exemplo, em viagens!
Ao terceiro dia, e não ao sétimo, como Deus, o NDrive S400 descansou. Com uma utilização bastante reduzida e esporádica, o terminal aguentou-se durante mais de 36 horas, um resultado bastante razoável para o tipo de equipamento que tomamos em consideração.
Câmara Fotográfica Numa altura em que começam a surgir no mercado terminais com 5 ou até mesmo 8 megapixels, os 3.0 megapixels da câmara fotográfica do S400, e que, durante muito tempo, foram quase standard, começam a parecer reduzidos. Para piorar a situação, a câmara fotográfica do NDrive S400, embora equipada com autofocus, não inclui flash. Ainda assim, a qualidade das fotos é bastante aceitável se apenas pretender capturar um momento, uma situação, sem necessidade de grandes efeitos ou qualidade - afinal, é mesmo este o objectivo das câmaras neste tipo de dispositivos.
Aqui ficam algumas fotos, a título de exemplo, tiradas com a câmara fotográfica principal do NDrive S400. Clique sobre as miniaturas para descarregar os ficheiros originais.
O dispositivo suporta uma resolução de captura de imagem de 2048x1536 pixels. As câmaras produzem imagens no formato JPEG. Os clips de vídeo são gravados em formato de ficheiro MPEG-4 com a extensão .mp4 ou em formato de ficheiro 3GPP com a extensão .3gp.
O NDrive S400 em ecrã grande Ver filmes e clips de vídeo, abrir documentos, navegar na internet ou falar com os seus contactos no Windows Live Messenger, tudo isto na sua televisão. Parece coisa do futuro? Talvez não. Graças à saída de vídeo que equipa o NDrive S400, tudo isto, e ainda mais, é possível!
Com o cabo para o efeito, que, como referimos, integra os acessórios deste equipamento, poderá também ligá-lo a um monitor ou mesmo a um projector, através de um conector VGA. No entanto, note bem, o NDrive S400 vem equipado com uma saída de vídeo, e não de AV, impossibilitando a transmissão de áudio...
Outros segredos do acelerómetro Para além de permitir brincar com o jogo Marble, de que falámos mais acima, o sensor de movimento do NDrive S400 permite ainda uma útil funcionalidade que dá pelo nome de Shake Control. Com o shake control basta abanar o terminal para atender chamadas, para mudar para a música ou imagem anterior ou seguinte (abanando para a direita ou para a esquerda) e até mesmo para desligar um alarme. Obviamente, não será de todo o mais prático e raramente irá utilizar esta função, que acaba por servir apenas como uma espécie de proof of concept.
Para além disto, o acelerómetro permite ainda a habitual rotação do ecrã, entre o modo retrato (vertical) e paisagem (horizontal), quando está a visualizar imagens. A rotação não é propriamente rápida, especialmente se a imagem também não for propriamente leve, e é até bastante fácil baralhar o sensor, que fica sem saber em que posição está de facto o dispositivo. Não obstante, é com certeza uma mais valia para este terminal.
A fechar... Se acha que já viu tudo, fique a saber que há ainda mais para descobrir no NDrive S400. Na verdade, só após um bom período de utilização conseguirá dominar em pleno todas as capacidades deste terminal. Ainda que as falhas apontadas ao longo desta análise tenham algum peso na classificação final do S400, estas acabam por parecer minúsculas no oceano de funções que este equipamento oferece, um dos mais completos actualmente. Falhas assim estão presentes em todo e qualquer produto e devem sempre ser levadas em conta, mas apenas quando confrontadas com os pontos fortes do mesmo. E quais são os pontos fortes do NDrive S400? As excelentes especificações técnicas, no que toca a hardware, que permitem uma performance muito acima da média, o magnífico receptor de GPS, a óptima qualidade do ecrã, o design discreto, entre muitos outros. Recomenda-se? Sim, sem dúvida!
Homepage: NDrive S400
Este artigo tem mais de um ano
E o preço?
o preço varia de país para país, eu tenho um para vender e fica em cerca de 550 reais negociaveis
Já vi… lol
Uma duvida… Ao tirarmos uma foto ele guarda as coordenadas de onde foi tirada??
Woww….
E eu que já mandei vir o meu iPhone 3G… :rolling:
Que maquinão, pelo menos ao ver o review na “diagonal”..
@ Malamen:
Preço, a ver pelo link, 480€..
Acho que…
E quando vem para Portugal?
Que Review brutal!!
Parabéns e muito obrigado 😉 Está mesmo excelente e aptece também poder experimentar este terminal 🙂
@xicoz
Não, não guarda.
@Nuno
Já está em Portugal 😉 Na Fnac, por exemplo, está a ser vendido por 449,00€.
off topic@:
Alguém sabe de alguma câmara fotográfica que guarde o local onde foi guardado, e que tenha uma imagem decente??
@xicoz
A do Apple iPhone ou do Nokia N96, por exemplo.
@ Ricardo Ferreira:
E não a nada mais acessível… é que não a assim tanto dinheiro para gastar….
@Nuno
Se é tuga, já está em Portugal 😀 penso eu…
Excelente artigo Ricardo. Ao nível ou até melhor do que muitos considerados “gurus” dos testes.
@Malamen
O preço é de 479€
@xicoz
Mais barato que esses, talvez o Nokia N82 ou o 6220… É uma questão de procurares 😉
Review de grande nível. Quando tiver tempo, vou ler do princípio ao fim!
O pouco tempo que esteve na minha mão, deu para perceber que está uma máquina à altura das melhores que nos chegam dos mais variados cantos do mundo. Afinal o que é nacional é bom… muito bom.
@xicoz
Um HTC Diamond, Pro ou HD, com uma pequena mudança no registry ou com uma aplicação consegue registar as coordenadas GPS na foto 😉
Viva!
Só por ser nacional é logo muito bom, mas ainda caro para algumas carteiras.
Já tenho um GPS Ndrive e acho-o bastante bem conseguido, por isso este produto deve ter igualmente qualidade, mas lá está, só experimentando.
cumps a todos
@Ricardo Ferreira
E em comparativo com o iPhone 3G?
Será que este é mesmo melhor?
Já encomendei o meu iPhone… será que ainda vale a pena voltar atrás?
(provavelmente, depois deste review)
exelente trabalho, nao custumo preder tanto tempo a ler estes tipo de artigos mas este sim muito bem conseguido, e pra o seu autor o minimo que a Ndrive devia fazer era ofrecer-le uma caixa de S400,.
Parece muito bom sim senhor!
Se o telefone estiver ao nível do que a Ndrive nos habituou com o GPS (não é o tomtom que lhe leva a melhor, não, não!) então deve ser uma boa máquina!
Única crítica e porque não um nome em português? Ndrive Sado, Ndrive Douro?
O que é nacional é bom!
Bem hajam!
Sem dúvida que o nacional é bom, vale a pena informar e ser informado do que somos capazes de fazer e de acontecer. Não apenas pelo nacionalismo que poderia eventualmente estar associado, mas pelo efectivo, pelos resultados.
Saúdo o post, anseio por mais. E aconselho a todos a procurarem uma resposta portuguesa, antes de comprarem o que quer que seja.
Ficarão surpreendidos 🙂
Um abraço aos entusiastas “tugas”
Na Media Markt de Aveiro há vários meses que esteve há venda.
Apesar da boa máquina que é as vendas do S400 estiveram/estão muito aquém das melhores expectativas devido à variedade de oferta, preço e design da concorrência. Uma pena, Portugal precisa de guito!
Se ganhar o euromilhões ja sei que prenda dar a familia… e ainda ajuda a economia portuguesa!!
O preço e puxado, upa upa, mas e uma boa maquina, e dado que muita gente tem dinheiro para gastar em equipamentos telefonicos (as vezes nao tem para comer mas para telemoveis), tem um boa alternativa as marcas habituais ai e ainda por cima e nacional…
Keep Going
Parece porreiraço, mas o Samsung Omnia é qq coisa. Já foi considerado um dos melhores handsets do ano, só não é o melhor, pois o iPhone foi um sucesso de vendas, porque em termos de “máquina”, o Samsung bate qq opositor…E está a 400 euros.
Mas é bom ver uma marca portuguesa bem lançada, apesar de o handset ser marca branca made in taiwan…
Só uma pequena questão, convém tapar a matriculo do carro na matricula, caso não te pertença 😉
——————————–
http://www.sounatural.com
Só é pena o windows mobile, a sério não gosto do windows mobile.
Este equipamento suporta outro tipo de software de GPS como por exemplo tomtom ?
Tenho um S300 que adquiri logo que apareceram.
Tambm este, vinha bem equipado.
Os problmas começão a aparecer quando temos necessidade de assistência pós-venda.
Quando temos necessidade de comprar uma stilus por exemplo. Estou á cerca de 3 meses á espera. Está esgotada.
Consaeguir contacto telefonico, nem pensar, é melhor lá ir.
É pena porque no resto o equipamento é bom.
Nota negativa em assistência.
boas…
Estou interessado em adquirir o Ndrive s400, mas tenho uma duvida.
o aparelho vem incorporado com GPS, mas a minha duvida é se esse GPS tem que ser pago anualmente ou se é um GPS com duração vitalícia…
O software NDrive incluído no S400 tem licença vitalícia.
Hey, tou a pensar comprar um S400…Tb gostava de saber sobre a situação do GPS…se se tens q se pagar algo ou se é gratuito…Espero q possam dizer alg coisa..
Abr
Obrigado sr Ricardo Ferreira.
Entre este Ndrive s400 e o novo Htc Magic qual me aconselha seriamente?
Ainda estou um pouco indeciso qual o aparelho que vou adquirir…
outra duvida, o Ndrive s400, não possui leitor de musica?
Nas revistas não dizem nada sobre se tem o não leitor de musica.
Obrigado
alguem sabe onde se pode comprar uma bateria para o NDrive S400
Vai ao site da marca NDRIVE.pt aos contactos e depois é preciso telefonar. Por pedido directo é melhor esperar sentado e bem instalado estive 3 meses á espera .
Contacta a Check.My (www.checkmy.pt). É a empresa que presta assistência técnica à NDrive e tem um tempo de resposta bastante inferior à da p´ropira NDrive.
Tens aqui compativel,dá uma olhada em,http://www.batteryupgrade.com.pt
http://www.batteryupgrade.com.pt/shopBrowser.php?shopGroupId=10558866&tracker=adwords_pt_PDA&langId=13&gclid=CMqovMexrqcCFYEOfAodzXHrCA#/shopGroupId/68884322
No folheto da Media Markt deste mês está a 139€. Será engano. Vale a pena aproveitar. 🙂
Queria comprar um GPS Ndrive (+/-100€), mas quando vi este PDA+GPS(europeu!!) a 139€ na Media Markt pensei seriamente em adquiri-lo. Só que como diz o velho ditado, “o barato sai caro”, fiquei um pouco indeciso na sua aquisição. Como é um modelo que já está há algum tempo no mercado, naturalmente decidiram baixar o preço. Aí é que surge a minha dúvida, será que ainda vale a pena comprar o s400 mesmo por 139€?
Aguardo resposta
o gps é bom o problema é quando quizer actualiza-lo. eu tenho um e a loja no porto já não dá assistenmcia e não há ninguem que diga on me devo dirigir. já andei kms. sem resolver o assunto.
Muito bom recomendo
alguem me ajuda a trabalhar com o wi fi pra sicronizar com o likssis?
Obrigada
visita este site tem lá tudo sobre wifi
tem lá um de k percebe largo disso
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=393343&page=9
agora já liguei o wi fi, mas queria saber se o ndrive s 400 tambem actualiza no windowos live ou é so com outlook, desculpa sou mesmo novata, obrigada
Olá pessoal, quando vou para registar o N drive pede um numero para registo alguem sabe onde ver esse numero.
Obrigada.
olá pessoal. Aguem sabe como ligar o rádio do Ndrive s400? Eu coloco os auriculares, sintonizo uma estação, mas não dá qualquer som. Obrigado
Depois de colocares os auriculares e ligares o rádio tens de sintonizar as estações, se mesmo assim não der pode ser problema da rom. Vê se tens a rom mais atual.
Até já lá tem a rom para windows mobile 6.5
Podes consultar tudo nestes dois fóruns:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=393343&page=12
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showforum=84
Acabei de o adquirir por 99€ na Mediamarkt Sintra, e já o estou a explorar, a relação preço/qualidade julgo ser neste momento imbatível, mais, traz também como bónus os mapas ndrive Europa.
Isso foi dado, eu dei 199€ e achei barato.
Quanto à qualidade não há duvida que é uma máquina, então de GPS nem se fala. Boa Compra.
E quem quiser saber mais visite estes fóruns:
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showforum=84
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=393343&page=12
E Pena sermos enganados pelas empresas que nos enviam catalogos pelo nosso mail.Casa Média Markt que tinha na sua publicidade e até na entrada do seu estabelecimento em Braga em grande placar pelo preço de 99.00€. mas, quando o vais comprar já não tem mas, a publicidade enganosa manten-se como povo pacifico que somos e muito ingenios ainda deixamos o nosso nome e nº de telemovel para nos cantactar mas, é só um eganar de meninos.É pena que estas emprezas não sejam penalizadas pela sua pulbicidade enganosa.
Reclama.
Sei de pessoal k consegui comprar por esse preço, 99 €