Projectores de Bolso!
A nova geração de projectores, como este desenvolvido pela Texas Instruments, assenta na tão esperada tecnologia LED. Isto significa que poderá ter um projector alimentado a pilhas. Ideia revolucionária ou não, a verdade é que estão a chegar ao mercado estas novas maravilhas pela mão da Samsung, da Toshiba e da Mitsubishi.
Este na imagem, o Pocket Imager da Samsung, mede 128x85x53mm. É verdade que os LEDs não são novidade, mas usá-los neste periférico isso sim é novo. As lâmpadas convencionais dos projectores são brilhantes e muito quentes, característica logo á partida exigente quanto ao espaço para colocar as ventoinhas que impedem que expludam.
Ao contrário, os projectores de bolso usam LEDs e um chip DLP especial da Texas Instruments, para projectar uma imagem com qualidade aceitável, embora numa escala menor tipo um ecrã de 20 a 25" (50 a 65 cms).
Sim é verdade que não temos um Home Cinema, mas penso que se adapta perfeitamente às necessidades de um formador, ou um financeiro que vá usar uma apresentação em Powerpoint a partir do seu portátil.
Mas, e se o usássemos para jogar PSP? Claro que sim, através das portas VGA, S-Video e USB tudo é possível. Quanto ao preço, esse deve rondar os 700 euros.
Este artigo tem mais de um ano