Quantcast
PplWare Mobile

Procura um novo computador? A Chuwi chegou ao mercado europeu

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jorge Carvalho says:

    Garantia de 1 ano ? …..

    Abc

  2. Luís Silva says:

    Têm teclado português?

  3. g0tH1c.X says:

    E o teclado…? É que todos os que tenho visto, o teclado nunca é em PT…O mais próximo do PT é o IT…mas em PT nunca há…

    • Joao Ptt says:

      Pode fazer o mesmo que fazem numa loja de portáteis em segunda mão que conheço: compram ou imprimem uns adesivos de teclado de português de Portugal à venda nos aliexpress da vida, e aplicam no teclado.

  4. Art says:

    Só compro torradeira com 2 anos de garantia. Completamente FORA DE QUESTÃO!

  5. Jika says:

    O problema é o teclado não ser PT, senão até manada a vir, que a minha filha está a precisar para a escola.

    • Joao Ptt says:

      É colar uns autocolantes de teclado português de Portugal, à venda em diversas plataformas de compras online, para as teclas passarem a reflectir a escolha do idioma português de Portugal.

      • PAULO SILVA says:

        és mm chato. o teclado em inglês tem menos duas teclas do que o teclado em PT!
        Podes por um autocolante, mas quem quer comprar um portátil com dois anos de garantia e com teclado direito, fora assistência técnica nacional, não esta para comprar um modelo oem.
        Mais vale comprar um recondicionado em condições da HP, lenovo, dell etc.

  6. GajoAleatório says:

    Experiencia com Chuwi Hi 10 pro

  7. Daniel says:

    Não percebo qual o vosso problema com o teclado. Uso diariamente tanto o teclado com layout PT como com layout US, e não me faz diferença nenhuma.
    Como faço? Simples. Primeiro de tudo, e como as alterações são apenas nos símbolos e no Ç, o layout PT está praticamente de cor, e portanto uso o layout US como se fosse PT (teclado PT no sistema operativo). No entanto, se me falhar o sítio de um símbolo, rapidamente mudo para o layout US no Windows, a usar a combinação Alt+Shift. Coloco o símbolo que pretendo e volto ao layout PT repetindo a combinação Alt+Shift.

    A descrição parece longa mas o procedimento é realmente simples. Não sou especial fã da Chuwi, mas não percam boas oportunidades devido apenas ao layout do teclado.

    • nuno says:

      isso não é solução!

      • Tiago says:

        Eu sempre “tive a mania” que tinha de ter o layout PT, mas após ver um negócio muito bom num teclado com layout US, lá decidi arriscar e não foi nenhum bicho de sete cabeças, a transição foi simples e rápida.
        Até a minha mulher, que de computadores percebe pouco, agora utiliza um teclado com o layout US e habituou-se rápido.
        E como já foi mencionado, a solução dos autocolantes, embora esteticamente não seja ideal, funciona muito bem para quem não estiver ainda habituado ao layout PT.

    • EC says:

      Tive sempre este dilema do teclado ANSI US, pois escrevo tanto em En como em Pt. Utilizava a funcionalidade de mudar entre layouts no Windows, mas mentalmente ficava baralhado ao teclar com layout de um idioma e escrever no outro. Foi então que passei a utilizar a aplicação Hold Key (holdkey.eu) e nunca mais precisei de mentalizar qual era o layout em questão, pois basta ficar a pressionar a tecla em causa para aparecer um menu com todas as acentuações possíveis para a tecla em causa. Funciona um pouco como os teclados virtuais do smartphone, que a deixar premido a tecla em causa, surge atalho para outros caracteres derivados.
      Outra forma de poder acentuar as vogais é através doutra funcionalidade que o programa dispõe, que é teclar 2x na tecla do símbolo e depois escolher a vogal em causa.

      Ex1: se manter pressionado a tecla “A”, aparece um menu para escolher ä à á æ å â ǎ ǎ α ą – depois basta teclar o número do carácter em causa. Para fazer o “Ô é o 7. A partir bastou-me só decorar os nºs dos atalhos (3 acentos agudos, 7 para til, 1 para o cedilha, 6 para circunflexo, etc).
      Ex2: Se teclar 2x a tecla plica ‘ e depois uma vogal, faz o acento agudo – ” a vai converter par á

      Programa é gratuito e pode ser personalizados, como parâmetros com velocidade, exceções de programas, atalhos para textos pré-definidos, etc

    • Luís says:

      Usei bastante tempo o meu portátil actual com o teclado em espanhol… só troquei para PT depois de uma avaria (hardware) no teclado
      Claro que o Windows tem a mania q sabe tudo e vai tentar “adivinhar” q o teclado corresponde ao idioma, mas nem sempre é o caso

    • Luís says:

      o “problema” maior desses equipamentos é se o SO vier em chinês termos q instalar tudo de novo… agora o layout de teclado é relativo

  8. Manuel says:

    Fui o único que reparou que nenhum daqueles processadores é minimamente recente?

    • alex says:

      o “truque” destes e outros fabricantes chineses é usarem processadores relativamente antigos, que têm o preço sériamente reduzido, com outros componentes relativamente recentes (mais RAM, SSD) e ecrãs porreiros para conseguirem colocar no mercado propostas razoavelmente apelativas a baixo preço.
      Para o utilizador normal, o processador mais antigo não vai fazer grande diferença, enquanto que o ecrã, o ssd ou os 8-16GB de RAM trazem uma experiência de utilização melhorada.
      Os únicos problemas são mesmo o teclado e o facto de a assistência ser inexistente ou má, sendo que comprar isto era, até agora, como jogar na lotaria: alguns corre bem, outros o ecrã pifa ou a bateria engorda ou o teclado não funciona,… e vai para o lixo.
      Por acaso no artigo não falam do modelo mais interessante, o clone barato do surface pro que se compra com teclado e caneta por menos de 400€

    • EC says:

      Por 300 paus querias lagosta? 🙂

  9. Algarvio says:

    Chuwi CoreBook X Não tem câmera web ?

  10. koizo says:

    Sem processadores recentes e sem placas gráficas dedicadas de jeito por mais uns trocos compra-se uma maquina decente em vez deste lixo Xinoca que só vai durar no máximo 2 anos.

  11. Jorge says:

    Lamentável é a atuação da ChuwiStore, 2 dias após a compra vir dizer que não tem stock do portátil comprado. Hoje na referida loja continua o mesmo portátil em stock. Falta de respeito para com o consumidor e a marca é para esquecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.