OnePlus Nord CE 2 5G – Chegou o novo smartphone Android por 369 €
A OnePlus reservou o dia de hoje para anunciar o seu novo smartphone da linha Nord. Trata-se de um novo modelo Android de gama média com ecrã AMOLED com 90Hz, câmara principal de 64 MP e um processador que provavelmente não agradará alguns dos fãs que estavam à espera desta máquina.
Venha descobrir tudo sobre o OnePlus Nord CE 2 5G.
OnePlus Nord CE 2 5G vem com processador MediaTek
A OnePlus lançou o seu novo smartphone da linha Nord, o OnePlus Nord CE 2 5G, equipado com um processador MediaTek Dimensity 900 e GPU Mali-G68 MC4. Esta é uma opção que continua a não agradar muitos utilizadores, mas a verdade é que estamos perante um processador que oferece um bom desempenho para a gama onde se encontra.
O OnePlus Nord CE 2 5G oferece ainda 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo que suporta cartão de memória microSD até 1TB.
O ecrã do smartphone tem uma dimensão de 6,43" com resolução 2400 x 1080 píxeis. Tem tecnologia AMOLED e oferece uma taxa de atualização máxima de 90Hz, suporta HDR10+ e ainda tem proteção Gorilla Glass 5.
As câmaras
Na traseira o smartphone tem 3 câmaras, sendo que a principal é de 64 MP com abertura f/1,79, a câmara ultra grande angula é de 8 MP e a macro de 2 MP. Grava vídeo a 4K a 30 fps e ainda slowmotion e time-laps.
A câmara frontal é de 16 MP com abertura f/2,4, e grava vídeo a 1080p a 30 e 60 fps.
Outras especificações
O OnePlus Nord CE 2 5G tem suporte para a rede 5G, tal como o nome indica. Vem ainda com Bluetooth 5.2, NFC e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax.
Tem porta para jack de áudio de 3,5mm e ligação USB Tipo-C. O slot para cartões é hibrido podendo levar dois cartões nano SIM ou um nano SIM e outro microSD.
A bateria é de 4500 mAh com tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOC de 65W, com carregador dentro da caixa.
O OnePlus Nord CE 2 5G estará disponível para venda a 3 de março nas cores Bahama Blue (azul) e Gray Mirror (cinza) a partir de 369 €.
Este artigo tem mais de um ano
Mais do mesmo. Parece um OPPO. Seria mais convidativo se tivesse processador SD.
OnePlus sempre foi um OPPO…
Deve ser para manter o preço mais baixo.
Mediatek igual a morte à nascença.
Quais são mesmo os problemas / pontos fracos dos processadores Mediatek, para uma utilização comum, como eu?
Pena sair com android 11 de raiz.