PplWare Mobile

Kingston DataTraveler Ultimate 3.0 – Uma pequena bomba

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. António Mendes says:

    Agora só falta “espalharem” portas USB 3.0 pelos computadores, já que equipamentos começam a sair.

  2. PedroWare says:

    Comprava uma, se não tivesse comprado um Boston ontem.

  3. Brito says:

    O primeiro video não era necessário… É uma forma escarrapachada de publicidade à marca, e não aborda o tema na perspectiva que se tem quando se abre o resto da notícia, que é a novidade do USB 3.0…

    De resto, sim, vale a pena mostrar as novidades do USB 3 em pens!

    • Pedro says:

      Realmente, aquele vídeo foi um perda de tempo que nunca mais recupero!

    • Pedro says:

      “Para USB 3.0 cerca de 80MB/sec. na leitura e 60MB/sec. para escrita; para USB 2.0 30MB/sec. de leitura e 30MB/sec. escrita.”

      O artigo refere a nova Ultimate 3.0 tem a capacidade de transferir dados até dez vezes mais rápido. E depois refere essas velocidades?

      Com base nas velocidades que os USB podem atingir vai uma diferença enorme no USB 3.0:
      # A high-speed (USB 2.0) rate of 480 Mbit/s (~57 MB/s)
      # A SuperSpeed (USB 3.0) rate of 4800 Mbit/s (~572 MB/s)

      • Hugo Cura says:

        O valor máximo real é na ordem de 80% desses valores. ~450 MB/s era brutalíssimo 😀

        A largura de banda já existe, venha o resto!

        Dispositivos com velocidades nessa ordem só conheço uma espécie de SSD, ligado a PCI-e, que usa memórias RAM como armazenamento.

  4. Fernando says:

    São tantas falsificações, e tão perfeitas, que não tenho mais coragem de comprar esta marca.

    O pessoal da China trabalha bem

  5. Hugo Cura says:

    Comprovaste as velocidades de transferência anunciadas?

  6. Leandro says:

    o Readyboost também funciona no windows 7, sua referência está só pra windows vista.

    “A DataTraveler Ultimate 3.0 traz também consigo o Windows ReadyBoost, que permite acelerar um pouco a performance do sistema operativo (Windows Vista) de forma a que, a pen funcione como memória cache adicional, tornando assim o sistema mais rápido nos acessos a dados por exemplo, sem ser necessário a adição de memória física.”

    Até mais…

    Gosto muito desse site, parabéns pela qualidade das matérias.

    • jpng81 says:

      ReadyBoooooooosst, lolololololololololol, que coisa tão ridicula, mesmo… so mesmo vindo da microsoft essa piada, foi das coisas mais ridiculas que alguma vez fizeram.

      • Hugo Cura says:

        A ideia por trás da criação do readyboost era de assegurar a execução do windows nos computadores mais antigos e modestos, de forma a não perder “essa clientela”. Considerando condições óptimas (boa velocidade do dispositivo flash, que é o caso), a ideia é óptima. O problema é que a esmagadora maioria de quem o usa, de certeza que tem um dispositivo de velocidade medíocre.

        Atenção que o Windows analisa o dispositivo/unidade para verificar se tem os requisitos mínimos para o poder activar lá, no entanto caso esses requisitos não sejam suficientemente baixos, quase nenhumas drives o podiam usar.

  7. Carlos says:

    o vídeo é que tá a mais, pois podia referir-se a qualquer marca, com qualquer tamanho ou velocidade.

    quanto á referida pen no artigo é um “must have”, tanto pelos tamanhos como sobretudo pela velocidade, é pena eu ainda não ter boards que suportem usb 3.0

  8. aaaaa says:

    boas,
    quanto custa? deve ser barata.

    cps, tdsasdf.

    • Manuel Andrade says:

      “Os preços das Kingston DataTraveler Ultimate 3.0 rondam os 65 dólares na Amazon, para o modelo de 16GB, 100 dólares para o modelo de 32 Gb e de 190 dólares para o modelo de 64GB .”

      Ta no artigo

      \\

      O meu DataTraveler velhinho de 1GB serve como Boot do Hirens Boot CD para as salvações de Emergência 😀

  9. we says:

    velocidades apesar de interessantes ainda estão muito à quem do potencial do usb 3.0
    ………..

  10. carissima. mas como tudo que é novidade…
    cá se fizessem o preço da pen pelo cambio seria 46€ mas aposto que ainda vai sair mais cara do que os 65 dolares na versão base.
    mas para mim a verdadeira vantagem das pens com usb 3.0 é mesmo a possibilidade de utilizar estas pen’s como verdadeiro disco externo ou para um sistema operativo com velocidades mais interessantes que as actuais.

  11. Ricardo says:

    Espero que o USB 3.0 seja rapidamente divulgado e colocado em todos os computadores / dispositivos novos.

    Actualmente pode-se dizer que quase 100% dos discos externos, estavam limitados em termos de velocidade devido ao USB 2.0, por isso que venha dai o 3.0. 🙂

    Nas pens então, vai dar muito jeito. Espero é que pens > 64GB se tornem mais acessíveis.

  12. cwally says:

    Se mudassem a capacidade para 64MB o anúncio podia ser de há 8 anos atrás! Lol… é só uma pen nova, mais rápida e com mais espaço…can’t get the point here…

  13. Pedro says:

    uma palavra : cloud

  14. Luís Santos says:

    Parece que isso só compensa mesmo para quem tem portas USB 3.0 porque aquele cabo em Y é um empecilho. A não ser que tenham portas USB 2.0 com mais do que os 500mA, como alguns PC’s e portáteis costumam ter. Mas para velocidades de leitura e escrita de 30 arranjavam uma USB 2.0 mais barata 😉

    A Kingston podia lidar com as falsificações como a Transcend fez: no site deles há uma aplicação de validação onde inserimos o modelo do aparelho e o seu número de série, e em retorno apuramos a autenticidade do mesmo. E até o período de garantia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.