IFA 2017: Jedi Challenges – A realidade aumentada da Lenovo
A realidade virtual e a realidade aumentada são cada vez mais uma presença no nosso dia-a-dia. Ainda temos de recorrer a dispositivos externos para a experiência completa de imersão, mas cada vez mais isto tende a ser ultrapassado.
A Lenovo apresentou hoje, na IFA, a sua mais recente experiência, o Star Wars: Jedi Challenges. Estes óculos de realidade aumentada vão permitir ter acesso a toda a força dos Jedis.
O Star Wars: Jedi Challenges é a mais recente proposta da Lenovo no campo da realidade aumentada. Baseado nuns óculos que recorrem ao smartphone e a um conjunto de acessórios, os utilizadores vão ter a melhor experiência imersiva e precorrer toda a história que gira em torno do bem conhecido Star Wars.
Nem o sabre de luz vai faltar
Para além destes óculos, que vão funcionar com quase todos os smartphones (Android e iOS) estão presentes mais dois acessórios imprescindíveis. Falamos do sabre de luz (Lightsaber) e o Tracking Beacon.
É com estes três componentes que o acesso a todos estes conteúdos imersivos será feito, garantindo horas de entretenimento e de diversão.
Em termos de tecnologia, o Star Wars: Jedi Challenges recorre aos óculos Mirage AR da Lenovo e ao Tracking Beacon, que deteta os movimentos e a posição do jogador.
O Lightsaber será o controlador que indicará aos óculos a interação que o jogador irá fazer, dando uma maior interação com todos os conteúdos e com o jogo.
Apesar de ter sido apresentado hoje, o Star Wars: Jedi Challenges chegará apenas em outubro, estando já em pré-venda no site JediChallenge.com, com um preço de cerca de 300 euros.
A Lenovo, com estes novos óculos de realidade aumentada, torna acessível esta tecnologia e mostra que este é o caminho a seguir, principalmente no campo do entretenimento e da diversão.
Este artigo tem mais de um ano
ah ta
Só queria deixar um pequeno comentário em forma de chamada de atenção e questão.
Creio que realidade virtual se obtém utilizando óculos de realidade virtual e realidade aumentada a partir da incrementação de objectos virtuais à imagens oferecida por câmaras e em de alguma maneira possibilitam a interacção de algo real com estes
Por isso não sei se na introdução “óculos de realidade aumentada” é um erro, que seria “óculos de realidade virtual”.
Se estou errado por favor, esclareçam-me.
VR e AR são coisas diferentes. VR é o que a Samsung e a Google, por exemplo, têm. AR são do da Microsoft.
No caso da Lenovo tens um misto, em que consegues ter um ou outro com o mesmo equipamento.
Da forma que explicaste parece que estas a separar apenas por nomes e marcas, mas sao tecnologias muito diferentes, o AR e muito mais evoluido, e tem muito mais potencial que VR.
Para um breve e claro esclarecimento, o Luis pode ir a este link para entender as diferencas entre VR, AR, e MR:
https://www.foundry.com/industries/virtual-reality/vr-mr-ar-confused
obrigado pelo esclarecimento ^^
obrigado pelo esclarecimento ^^
Realmente o minha ideia da diferença entre elas esta correta
São tecnologias diferentes que são usadas de forma diferente e que necessitam de hardware diferente
<3
TAKE MY MONEYYYYY