PplWare Mobile

iPhone 7: Auscultadores com Lightning e adaptador para Jack


Destaques PPLWARE

  1. Vitor says:

    Caso isso se confirme acho que é uma boa “politica” da Apple…caso não viessem incluídos no “pacote” fornecido com o smartphone,poucos dias depois já estariam à venda nas “lojas dos Chineses e Indianos” de todo o mundo! Com a “agravante” de, eventualmente, trazerem problemas que muitos iriam imputar a Apple…assim fica resolvido! E atenção…esta é a minha opinião embora seja “alérgico” a produtos da “maçã dentada”!!

  2. Eu Mesmo says:

    “Foi também avançado que agora os utilizadores do novo iPhone teriam uns auscultadores com ligação lightning e que isso iria limitar a utilização (ou carregar ou ouvir música).

    Afinal parece haver boas novidades… caso se confirme a veracidade do folheto informativo que saiu agora na web!”

    “Neste folheto informativo podemos ler que com o iPhone 7 Plus (supostamente, será igual com iPhone 7) vem a acompanhar o dispositivo uns EarPods com lightning assim como um adaptador lightning para os auscultadores de 3.5″, fazendo com que os utilizadores possam usar qualquer auscultador mesmo num iPhone sem a porta jack.”

    As únicas boas noticias é que se pode usar uns auscultadores normais, no entanto, ou ouvem música ou carregam…
    No meu ver é um bocado “estranho” a primeira informação, visto que a segunda contraria a primeira…

    • Vítor M. says:

      A inicial seriam os rumores antes do folheto… parece que com o adaptador já se pode carregar e ouvir música.

      • Luis says:

        Não, o que diz é vem com um adaptador lightning para os auscultadores de 3.5.

        • Eu Mesmo says:

          Fixe fixe era um adaptador para as duas coisas!

          • Dani says:

            Fixe, fixe seria manter como tem sido até hoje: um orificio audio 3,5″ e outro para carregar/dados.
            E já agora para quando a passagem para USB-C? Se já começaram com o MacBook, porque é que não continuam com os novos produtos?
            Para que raios devemos andar munidos com carradas de cabos e adaptadores de diferentes tipos e ter periféricos imcompativeis entre sistemas? Espera, serei capaz de usar este novo auricular lightning no meu novo Macbook? Ah… não… dá… FAIL! 😛
            Não havia uma imposição do Parlamento Europeu para unificar os conectores dos dispositivos a fim de evitar lixo electronico? Espero que voltem a multar à grande esta empresa que não respeita regras e leis. Enfim… esta postura de segregação tem os seus dias contados….

          • May says:

            “Fixe fixe era um adaptador”
            A necessidade de usar adaptadores para coisas corriqueiras é verdadeiramente “fixe fixe”!

      • Eu Mesmo says:

        Com o carregador podes fazer as duas, só não podes fazer ao mesmo tempo!

  3. Drummas says:

    Então mas… a limitação mantém-se… ou ouvem música, ou carregam o telefone… ou fui eu que percebi mal ?

    • Daniel says:

      Se calhar a solução actual passará isso. Penso que a longo prazo o objectivo é teres tudo wireless, incluindo o carregamento, não só para a Apple mas para todos os fabricantes.

    • Filipe F. says:

      Pois, não sei que boas noticias são. Parece que ou se ouve musica ou se carrega o telemovel. Claro que agora vao dizer para se gastar 100 euros em headphones com bluetooth, mas isso não é solução.

      Falta saber as boas noticias, ja que a unica noticia que aqui vem é que vamos depender de adaptadores fornecidos, para algo tao simples como ouvir musica etc. É mais uns cm’s de cabo e em vez de se poder ”desconectar” por acidente 1 cabo, pode-se agora desconectar em 2 partes: adaptador ao iphone, ou phones ao adaptador.

      • Quintas says:

        Quem dá 700 por um telemóvel à partida não se importará de dar 100 euros por um acessório … A não ser que seja tipo de pessoa que compre a prestações… Mas isso é outra coisa… Penso que isto dos smartphones é idêntico aos carros… Queres um dos melhores carros também irás pagar mais impostos e os arranjos serão mais caros também… Por isso quem se dá ao luxo de comprar um telemóvel de 700/800eu também se pode dar ao luxo de comprar acessórios ou gastar 300 euros a arranjar o telemóvel

        • Eu Mesmo says:

          É o mesmo que dizer que depois de comprares um carro de 100.00€ é necessário gastar nos pneus, porque não traz de origem…

        • Ze says:

          Quer dizer que se comprar um carro de 50k posso bem gastar 20k a arranjá-lo? Não faz sentido nenhum, são comparações absurdas.

        • Filipe F. says:

          A questão aqui não sã os acessorios porque segundo a noticia, a caixa do novo iPhone vai parecer a caixa de uma goPro com 1001 adaptadores para tudo.
          O que eu falei é poder fazer algo até comum que é usar Phones e carregar. Podes achar que isso é raro, mas pensa nas milhares de pessoas que usam uma powerbank enquanto andam a ouvir musica ou numa viagem e etc e por sinal também estão com phones a fazer chamadas para nao segurarem um telemovel + powerbank na cara? Isto é so um exemplo atenção.

          Tudo para a publicidade de falar de novo ”no telemovel mais fino do mercado”. Sera que realmente alguém compra o iPhone por ter menos 1 ou 2mm que os rivais?

          • Trend says:

            A norma usada não impede que se criem adaptadores que permitam ligar 2 cabos ao mesmo tempo, um para carregar e outro para ouvir música.

      • Portimão says:

        Mas então têm dinheiro para comprar um iPhone de quase 1000eur e não têm 100eur para comprar uns headphones sem fios?
        Usam o vosso iPhone com o quê? fones de 1eur dos chineses?

    • Damas says:

      Fiquei a perceber o mesmo…

    • Mr.T says:

      Limitação? Qual limitação? Chama-se INOVAÇÃO. Um equipamento mediocre, desculpa enganei-me, fantastico e com um preço espetacular que o torna num gadget com uma das piore… ai, melhores queria eu dizer, relação preço/qualidade.

      • Portimão says:

        Se fosse mediocre não estavas aqui a falar sobre ele.
        Geralmente quando muitas pessoas sentem comichão sobre uma coisa têm inveja dela.
        Não é preciso dizer mais nada.

        • Mr.T says:

          Lol…! Sendo medíocre e se o preço fosse ajustado ao seu real valor, podes ter a certeza que não estaria aqui a escrever. Assim, pode ser que ajude a abrir as mentes e os olhos de alguns…

      • edgar says:

        eu neste momento tenho um iphone se e sou sincero, continuo a dizer q aple poderia aproveitar os seus terminais, apesar da estabilidade que tem, e sim, tb concordo qd o valor e demasiado caro, principalmente pagas mais 100€ do q nos EUA e tento em conta que o euro e o dolar tem qs a mesma cotaçao nao percebo a diferencia.
        A grande diferencia entre a Apple e as Ninhentas marcas de android esta no suporte que dao aos equipamentos e a apple ganha aos pontos

    • Trend says:

      A única coisa que lês é o que vem incluído na caixa não se é ou não possível ouvir e carregar ao mesmo tempo. O que foi implementado e que já tem uns anos, permite que haja adaptadores para ouvir e carregar ao mesmo tempo

  4. Ze says:

    Eu via com melhores olhos phones Bluetooth, algo in-ear, daqueles escondidos.

    Seja como for uma coisa é cerca, para descartarem o jack, significa que vem aí algo realmente fino.

    • Eu Mesmo says:

      Ou então descartam só para serem diferentes ; )

      • NaCl says:

        Ou então para poderem fazer mais dinheiro ao venderem phones que cuja porta é especial.
        Algo bastante normal na Apple visto que usam lightning e nao micro-usb.
        Mas pronto só compra quem quer.

      • Rúben Duarte says:

        Leu-se exatamente este tipo de comentários quando a Apple largou as disquetes e mais tarde o VGA. Contudo, hoje não se utiliza nem um nem outro! O Jack 3.5 é uma das coisas mais antigas e obsoletas no mundo das tecnologias, principalmente nas área dos Smartphones. Nenhum Smartphone vem hoje com uma tecnologia com mais de 20 anos, excepto obviamente, o Jack 3.5

        Claro que no início, os pioneiros vão sofrer… Mas como tudo, é um mal necessário naquilo que é a evolução natural das coisas… Relaxem. Daqui a 3/4 anos, quando nenhum telemóvel tiver entrada 3.5, nem se vão lembrar das barbaridades que disseram nos dias de hoje.

    • Portimão says:

      Não, vem aí uma bateria maior.

  5. Filipe says:

    Parece…que a única coisa é que trás um adaptador para ligar ao jack dos antigos.. …ou talvez haja um adaptador também para ligar as 2 coisas ao mesmo tempo , carregador e earpods

  6. Marcos says:

    Fixe. Assim vamos poder ver qual é a diferença ente uma entrada lightning e jakc3.5 apesar das limitações dos earbuds.

    Gostava de ver vários comparativos inclusive com marcas de earbuds ou headphones que já tenham esta tecnologia.

  7. Barão Vermelho says:

    Para mim das coisas que mais gosto no Iphone quando era utilizador era o leitor de musica, principalmente para ouvir Podcast, fantástico, dentro do próprio Podcast, podes ouvir a musica seguinte sem passar para o próximo Podcast, atualmente prefiro telefone Androide, por questões de personalização, mas utilizo como tablet Ipad, como viajo de mochila as costas, e reservando hotéis à medida que vou avançando na viagem, e dando sempre que possível prioridade a hotéis que não peçam pagãmente antecipado, mas quando tal não é possível confio mais em facultar os meus dados do MBnet, através do Ios do que Androide.
    Mas a falta da ficha normal assim a primeira impressão acho burrice.
    Mas todos sabemos como somos teimosos quando toca a mudanças.

  8. Luis says:

    Com os dados de utilização que são enviados para a Apple eles viram que a percentagem de vezes que um utilizador ouve música com auscultadores quando tem o iPhone a carregar é muito pequena…

    Tanta gente a reclamar antes de pensarem primeiro quantas vezes já usaram os auscultadores para ouvir música num telemóvel quando está a carregar.

  9. iSad says:

    not a deal breaker so os uso 2-3 vezes ano.

  10. César says:

    Preparem-se para a DRM nos headphones. Quando a música vir de uma fonte não oficial, não toca.

  11. Ricardo says:

    “O iphone que tantos esperavam ”
    Quando toda a gente sabe que com estas specs e novidades, inovação é igual a 0.

    • NaCl says:

      Honestamente até penso que estão a andar para trás.Tudo bem que pode ter melhor qualidade de som mas n seria mais criativo fazerem uma porta totalmente nova que tivesse de o ser por força de melhorar a qualidade de som, de outra forma n vejo a necessidade de retirarem o jack e passarem para lightning.

      • Vinil says:

        Mas qual melhor qualidade de som? Se o ficheiro de áudio é mau, a forma como se ouve não melhora o mau.
        Sim, as produções áudio estão cada vez piores no que toca a áudio. Excesso de processamento, excesso de máquinas para afinar a voz, acertar o clica, etc.
        Essa teoria de melhor qualidade de som é treta. Cada vez se ouve pior música e pior produzida.

        • Leo says:

          Meu caro, os meus aplausos. Não poderia estar mais de acordo consigo.

          É demasiadamente horripilante para os ouvidos escutar qualquer produção recente. Mesmo alguns remasters ou gold remasters padecem do mesmo mal.

        • José says:

          Ora nem mais! Nota-se que você é alguém que sabe do que fala. Eu convidava algumas pessoas a ouvirem discos de vinil, gravados nos anos 50, sim leram bem, anos 50, que apenas têm como defeito a pequena extensão dos graves, por limitação dos microfones de estúdio dessa época! Nunca se gravou tão mal, como hoje. Fiam-se apenas no digital e acabamos com um som parecido como se saísse de um penico. Mad há gostos para tudo. Visitem o AudioShow e vejam e ouçam ao vivo o que tento dizer e peçam ao habitual apresentador da Imacustica, entre outros, mas conheço esse senhor melhor, para vos presentear com audições a sério. De facto, nada se pode fazer quando a fonte é má, e não é com mp3 e formatos do tipo que lá chegaremos. No digital, prefiro FLAC, e mesmo assim temos que atender como diz e bem à fonte. Inovação nem sempre coincide com evolução e qualidade, no som, genericamente, fora em grandes sistemas, temos regredido e muito. Como nota final, nunca ouço música com qualquer filtro de amplificação que “mente” sobre o que ouvimos, é sempre em modo directo, quanto menos processamento, se for bem gravado, melhor.

    • Mr.T says:

      Como escrevi aqui há dias e que foi censurado diversas vezes, é um equipamento medíocre com specs de gama média e com as mesmas falhas de concepção de há uns anos, agora com mais esta que é a remoção do jack 3.5 . E tudo isto a um preço astronómico… Enfim, o que vale à marca é que os fanáticos da marca compram sempre, independentemente de ser bom ou não…

  12. Sergio says:

    Seria um passo atrás se não se pudesse ouvir musica e carregar o telemóvel em simultâneo..
    As pessoas que todos os dias viajam a ouvir musica não poderiam usar uma powerbank se o seu telemóvel estivesse no fim de bateria, como tanto acontece em viagens de comboio.

  13. devil one says:

    inovação passou longe mais uma vez

  14. OMFG says:

    O que acho piada é ver certas pessoas como tu Mr.T cheios de comichão por talvez não terem dinheiro para comprar um Iphone… Specs de Média gama???? Lol. Não sei se reparaste mas o Iphone ou qualquer outro dispositivo Apple utiliza Hardware\Software que se complementam entre si… são feitos a pensar 1 no outro e não existe necessidade de ter 4 ou 6GB de RAM e ter uma camara de 16 ou 20MP porque não precisa.
    Quem compra apple não é porque é fanático mas sim porque sabe que tem um equipamento com actualizações garantidas e um equipamento fiavél a todos os níveis. Mas agora se não gostasses não vinhas para aqui comentar…
    By Vitor. M
    Só um idiota diz compulsivamente mal de algo que não gosta, se de facto não gostasse, o mais certo era ignorar, mas não, há os que dizem tão mal, tão mal mas tão mal… que deixam transparecer que é amor e desejo e não indiferença.

  15. Kabindas says:

    Já agora … se esta imposição for pra frente, rasgava-me todo a rir … e muita outra gente tambem, mas não a rir 🙂
    (http://www.geek.com/apple/apple-will-be-forced-to-use-micro-usb-chargers-by-2017-1587862/)

  16. May says:

    Não há como esperar para ver o que aí vem, mas esta mania de tirar conexões e depois obrigar as pessoas a andar com adaptadores atrás é no mínimo ridícula.

  17. Pedro says:

    Eu tive um HTC em 2006 com o mesmo sistema, o adaptador para jack 3,5 dava para carregar ao mesmo tempo.
    Alguém já viu o adaptador??? ou só estão a falar sobre a especulação, até quarta é só especulação.

  18. Pedro Araújo says:

    Mas ninguém fala do tamanho parvo desse tipo de adaptadores? Quem é que gostaria de andar com uma coisa daquelas enfiada no smartfone para poder usufruir por exemplo de uns bons Beats (Apple) enquanto caminha na rua ? O smartfone já é grande e com esse tipo de adaptadores deve sair fora do bolso das calças

  19. OP3 says:

    Não se preocupem, vem com uns IPhones que vão carregar a bateria enquanto ouves música, e também uma bateria que carrega em simultâneo os Iphones!!! Ou seja nem vai ser necessário ligar à tomada, é só ouvir música e viola a magia acontece.

    Sinceramente, tanta especulação com algo que ainda nem foi apresentado, espero que venha aí uma grande máquina com algo inovador, pelo menos que faça e receba chamadas!!!

  20. PTO says:

    Onde estão as boas notícias?

    Usar um adaptador continua a não permitir ouvir/transmitir música enquanto se carrega o telemóvel.

    Estava tão bem como estava, com a entrada de 3,5mm…. :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.