iPhone 11 pode ter carregamento sem fios reverso, mas está desabilitado pelo iOS
O iPhone 11, nas suas três variantes, foi apresentado na Keynote da Apple no passado dia 10 de setembro. Uma das funcionalidades que se esperava serem apresentada era o carregamento sem fios reverso. Contudo, tal não se veio a verificar.
Não obstante, as últimas informações adiantadas relevam mais pormenores sobre esta temática. Aparentemente o iPhone 11 tem o hardware necessário para suportar o carregamento sem fios reverso, mas o entrave está no software... Mais especificamente no iOS!
O carregamento sem fios começa a ser uma autêntica "funcionalidade padrão" dos smartphones atuais, especialmente quando a sua construção não é em metal. Para além disso, alguns topo de gama agora permitem realizar carregamento sem fios reverso. Esta funcionalidade permite carregar pequenos dispositivos com a bateria do smartphone.
Contudo, o iPhone 11 - ao contrário do que indicavam todos os rumores - não veio com essa novidade. Se inicialmente se pensou que a Apple simplesmente optou por não inserir o hardware necessário para tal funcionalidade... Pode não ter sido bem assim!
As últimas informações a circularem pela Internet indicam que o iPhone 11 está pronto para receber esta funcionalidade no que toca ao hardware. Não obstante, está inativado através do software. Esta informação foi adiantada pelo utilizador Sonny Dickson, que frequentemente divulga rumores fiáveis relativos ao iPhone.
Reliable sources are saying iPhone 11 and 11 Pro do include the hardware for bilateral charging, but that it is software disabled. Uncertain whether this was removed prior to final production run.
— Sonny Dickson (@SonnyDickson) September 13, 2019
Os motivos que podem ter levado a Apple a tomar esta decisão são estranhos, mas pode muito bem fazer parte da estratégia da empresa de Cupertino. O facto de o hardware estar habilitado para tal funcionalidade revela que teremos surpresas no futuro.
Novos AirPods podem estar no seio desta decisão
Nomeadamente, têm sido vários os utilizadores a indicarem um novo evento organizado pela Apple, para breve. Nesse evento, poderão ser apresentados novos AirPods com suporte para esta capacidade. Assim, a Apple passa a poder disponibilizá-la no iPhone, bastando realizar uma atualização de software.
Acredita nesta estratégia por parte da Apple? Será que os utilizadores terão carregamento sem fios bilateral no novo iPhone 11, em breve? Deixe a sua opinião nos comentários!
Como funciona o carregamento sem fios nos smartphones?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: appleinsider
Neste artigo: Apple, carregamento sem fios reverso, iPhone 11
Sim, a Apple costuma fazer isso, não mostra todas as cartas de uma só vez. Anunciar os novos AirPods com o seu carregamento pelo iPhone era uma boa jogada.
Mas há quem diga que o motivo é o carregamento reverso não ter atingido os padrões pretendido pela Apple. Isto só faria sentido se a Apple considerasse que podia resolver com software.
A Apple nunca ativou o software para ter rádio via hardware e existe ainda hoje no chip da Intel. Dava jeito muitas vezes. E ele está la inutilmente desligado.
Desde o iPhone 7 não existe chip nem antena recetora de rádio. Os fabricantes orientaram-se para o streaming de audio. Se deviam ter rádio é uma coisa que se discute quando há furacões.
Que chatice pá. Agora os haters vão ter de riscar esta da lista. Que porra. Riscaram a autonomia Porque este é dos com mais autonomia e agora isto? Que mais poderá estar por descobrir? Que aborrecido isto pá.
Que autonomia? Reviews publicadas por empresas associadas à da maçã têm uma credibilidade tão mas tão grande……
Acho giro quando os fãs têm orgasmos com supostas informações não comprovadas lol
A autonomia da bateria equivale ao S10+
Easy as that.
que mais poderia ter? olha por exemplo impressao digital no ecra um vergonha em 2019 com tantos telemoveis a ter e mais um vez o iphone nao tem, reinventar o notch desde que apareceu o notch todas as marcas evoluiram sao pop up cameras sao notch em forma de gotas sao so mesmo as camaras e é tudo ecra menos a apple que continua com mesmo design do notch que ninguem gosta ainda por cima tentam escondelo no evento com imagens escuras e agr metem a novidade mas nao a podes usar esta certo, bom é preciso mais ou ja esta bom?
“iPhone 11 pode ter carregamento sem fios reverso, mas está desabilitado pelo iOS” LOOOOOL
Pois sim, era mesmo a Apple que colocava uma feature e não cobrava por ela!!! LOL
Quando não tem, pode estar lá mas escondido… Argumentação sem sentido, encapotando a publicidade que é feita pela Pplware, alimentando os fansboys…
Novos Clio podem ter 750cv, mas estão desabilitados e só têm 70.
Post de treta para encher chouriços
iFas agora: “para que carregamento reverso? É ineficiente e inútil”
iFas numa futura atualização que o active: “a Apple inventou uma feature incrível e super útil”
😀
Por acaso eu sou desses que acha que é inutil. Quando nem aproveitas 50% da eletricidade que passas de um dispositivo para o outro é completamente inutil. Enquanto não conseguirem transferências superiores a 95% duvido que activem isso. Acredito que apenas está lá porque foi comprado uma peça com essa possiblidade mas a transferencia reversa é tão má que mais vale nem activar ou os clientes iriam ficar furiosos quando vissem que tinha gasto 50% da bateria para carregar os fones. A caixa já carrega os fones 3 vezes, por isso só serviria para carregar o relogio e com essa ineficiencia não vale a pena.
estas meio enganado um colega no trabalho tem um S10 e no outro dia eu ia sair e estava a rasca de bateria coloquei o meu a carregar no dele ele estava com 80 carregou 30 no meu e ficou com 37 é certo que se perdeu alguma mas carregou 30 do meu, para nao falar que para carregares os fones basta meteres atras do telemovel
Basta uma atualização de Software e o AirPower fica a funcionar
O IOS é que já está preparado para isso, o iphone não tem nada lool
Não confundir o sistema ter, ao equipamento ter também
Se o iPhone 11 e 11 pro vai ter ou disponibilizar no futuro com uma atualização de software, não sei, mas que realmente o hardware está preparado para tal, acho muito mau não disponibilizar essa função.
Bem, na Huawei a culpa é do trump ….. (tem mas não pode uzar).
Na apple só tem que pagar a patente…. sempre é mais fácil resolver o problema $$$. apple devia intervir +++ no “AirPower” que é um faill.
Realmente a Apple é a marca do faz de conta…
A autonomia já é tão pouca. Não ativem pfv