Apple deverá lançar um iPhone dobrável… Mas só em 2021!
Os smartphones dobráveis são uma das tendências do mercado, com cada vez mais fabricantes a envergar neste tipo de equipamentos. A Apple também o deverá fazer com o iPhone... Mas só em 2021!
Tal até acaba por não ser surpreendente. A empresa de Cupertino há já vários anos que estuda bem o mercado antes de implementar uma tecnologia deste género. Desta vez não deverá ser exceção... Mas será que conseguirá apanhar a concorrência?
O iPhone 11 chegou ao mercado há poucos meses e tem despertado a curiosidade de alguns utilizadores. A proposta da Apple é interessante, mas alguns críticos destacam o facto de a empresa de Cupertino não avançar com um conceito completamente revolucionário há alguns anos.
Face ao investimento das fabricantes de smartphones Android neste sentido, a Apple pode-se juntar a elas. Contudo, os analistas da UBS preveem que tal não aconteça já... Estando previsto que a empresa apresente o seu iPhone dobrável apenas em 2021!
Atualmente, os três smartphones dobráveis que mais se destacam no mercado pertencem à Huawei, Samsung e Motorola. Estas empresas foram pioneiras no conceito e estão a desenvolvê-lo cada vez mais. Em 2021, algumas já poderão estar na sua terceira geração.
Será que este dispositivo da Apple será um iPhone?
São vários os indicadores que nos remetem para esta possibilidade. Contudo, existe igualmente a hipótese de ser um iPad ao invés de um iPhone! Tal é demonstrado pelas patentes que a empresa tem registado, em que o dispositivo usado nas ilustrações é um tablet.
Apesar de atualmente não passarem de especulações, há uma forte probabilidade de a Apple investir num dispositivo deste género. Sem dúvida que a tecnologia caminha nesse sentido e a empresa de Cupertino não pretende perder um dos mercados em que é mais forte, o dos smartphones!
A UBS, para além de reunir a visão dos analistas, questionou ainda os consumidores quanto a este aspeto. Segundo o questionário realizado, 58% dos utilizadores não consideram que um dispositivo dobrável da Apple não lhes suscitaria interesse para comprar.
Dica: Como instalar o macOS Catalina em Macs não suportados
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Forbes
Neste artigo: Apple, iPhone/iPod, UBS
Mais “!”
“Apple deverá lançar um iPhone dobrável… Mas só em 2021” “!”
“Mas será que conseguirá apanhar a concorrência?”
Mas será que ainda não se percebeu que a Samsung e outros lançam smartphones dobráveis que são marginais face ao número de modelos que lançam? Alguma dessas marcas arriscou o seu negócio nos smartphones dobráveis?
A Apple não funciona assim, lança um único modelo anual (com variantes), não lança uma infinidade deles, entre os quais um dobrável, que se der bota o prejuízo não é grande!
Bem, mas também como não se sabe se é um iPhone se um iPad 😉
Vai ser um iPhad…
E não vai ser imitação nenhuma, incrível :O
Assim como todos os smartphones da atualidade, que são copias autenticas do Iphone, só mudam o visual 😉
Mas lá está, copias vão ser sempre copias…
Eu devo ser a única pessoa que não entende a necessidade de um smartphone dobrável.
Ainda há uns dias vi um galaxy fold em Londres e nota-se perfeitamente durante a utilização a zona da dobra, o que causa impressão
Pder utilizar em várias formas, em várias superfícies e planos. quem sabe diminuir e aumentar o tamanho pra poder guarda-lo onde quer. Ainda não faz isso tudo, mas acho que caminha para isso
Muitos de nós ainda somos do tempo que quanto mais pequeno fosse o telemóvel melhor. Depois com os smartphones a tendència parece que se inverteu, e agora quanto maior melhor lol. Com os dobráveis, e com a evolução desta tecnologia, a tendència poderá inverter-se novamente. Poderemos ter uma smartphone com as dimensóes tradicionais de hoje, mas que ao dobrar ficará com metade do tamanho e consequentemente mais prático de andar com ele no bolso.
De repente, olhando para as imagens da patente, pensei que eram imagens do Surface Duo. Mas depois reparei que o tipo de dobradiça é diferente.