Afinal a Apple tornou o iPhone 6s à prova de água?
As muitas qualidades dos novos iPhones têm estado a ser lentamente conhecidas, muitas delas sem que tenham sido apresentadas de forma oficial.
Uma novidade que tem estado a ser revelada com insistência é que o novo iPhone 6s é à prova de água. Mas a verdade é que a Apple não anunciou esta característica.
Durante a passada semana, foram vários os relatos e os vídeos que mostravam que os novos iPhones têm um comportamento dentro de água bem diferente dos modelos anteriores.
Por diversas vezes o iPhone teve de se sujeitar a testes dentro de água, em que por vezes estava mais de meia hora, algo que apenas um número reduzido de equipamentos consegue.
Mas se a Apple não relatou esta novidade, como será possível que o iPhone fosse mais resistente à água que os seus modelos anteriores?
Como não existe uma resposta oficial e a Apple não revela quaisquer dados sobre esta novidade, o site iFixit resolveu investigar e para isso abriu um destes modelos e ver se encontrava a resposta.
O que descobriram foi que, os novos iPhones não são à prova de água mas sim, que têm protecções adicionais para evitar que a água chegue aos componentes vitais.
Com estas novas protecções, que abrangem e estão presentes em todo o hardware que comunica com exterior do iPhone, a empresa vai conhecer um muito menor número de queixas relativos a problemas associados à água.
O que não se entende é porque a Apple não publicitou esta novidade, que consegue proteger os equipamentos e poupar tempo e chatice aos utilizadores.
Na verdade o que pode acontecer é que esta é uma medida apenas protecionista para os utilizadores e não é um verdadeiro telefone à prova de água. E desta forma a Apple não a comunicou.
Como resposta à questão inicial, não a Apple não criou um smartphone à prova de água, mas as melhorias que colocou mostram que quer garantir o mínimo de problemas com os seus equipamentos.
Este artigo tem mais de um ano
“Apple redesigns the Microsoft Windows logo”
Chatearam se?
Microsoft applies for patent on multi-OS smartphone
Parece que vem ai o tão desejado poder de escolha pelos utilizadores.
http://wmpoweruser.com/microsoft-applies-for-patent-on-multi-os-smartphone/
Para quê?! Instalar o iOS nisso? Duvido… Instalar Android? LOL Microsoft, podias fazer melhor…
Isso ja depende de cada um, percebes?
O utilizador escolhe o que for mais adequado para ele, mas utilizando um dispositivo Microsoft.
Diz me lá quem é que fez melhor?! Lool
Só um fanático como tu, nao vê aqui uma mais valia.
Isso é por exemplo para o Windows 8.1 e 10. Por exemplo, uma app corre no 8.1, mas não há versão para o 10.
Para que é que a Microsoft ia lançar um smartphone onde se pudesse instalar o Android? Ainda não está tão pobrezinha como a BlackBerry.
Seria inteligente da parte deles poderem instalar Android 😉 seria sinal que não tem por ex a tua burrice em defender o indefensável tanta vez, e estariam se a aliar a algo MAIOR que eles pois é o s.o mais usado. got it?
???
“Por exemplo, uma app corre no 8.1, mas não há versão para o 10.”
Isso não existe…as apps que correm nos mais antigos, correm todas no windows 10. Pelo menos em meses, ainda não me aconteceu uma app não correr no 10, e acredita que uso muito software….
Vê se bem que não usas Windows phone. E tudo compatível. Vai ser para sistemas diferentes. E como dizeres que as aplicações no ios8.4.1 são diferentes quando mudas para o ios9. Enfim.
Claro que há apps que correm no iOS 8.4.1 e não vão correr no iOS 9. Basta usarem uma API que tenha sido modificada e a app não tenha feito a adaptação e já não correm bem.
Ainda há dias houve um post sobre uma app (Sky Guide) em que o problema era esse (apesar do post dizer que era um bug do iOS 9.
Montanhas de apps não são actualizadas de cada vez que há uma nova versão do iOS. São coisas que toda a gente sabe.
E tu achas mesmo que eles vão fazer 2 sistemas por causa de aplicações que não são atualizadas. Enfim.
Enfim:.
– Um smartphone com dual-boot WP/Android não acreditava que a Microsoft estivesse interessada.
– E não está
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/microsoft-patenteia-smartphone-com-varios-sistemas-operativos/#comment-1459644
“O utilizador escolhe o que for mais adequado para ele, mas utilizando um dispositivo Microsoft”. Tu achas mesmo que a Microsoft ia vender um Lumia e que te deixava escolher – quer o WP ou quer o Android? Enfim…
Outros fabricantes fazerem isso é outra história. Passa para o post que saiu sobre essa patente.
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/microsoft-patenteia-smartphone-com-varios-sistemas-operativos/#comment-1459644
Faz mais sentido isso, do que vir um sistema windows8.1 e outro windows10. Enfim
Em resumo um equipamento com qualidade e atenção ao detalhe.
Não é barato, mas esta é mais uma peça para ajudar a “compreender” o preço brutal de um Iphone
A sério???? Por ter um vedante??? Nem sequer tem uma classificação IP. Made in China com mão de obra baratissima e tu falas em “compreender o preço brutal” ??? Eh eh, a única coisa que faz valer esse preço brutal é as pessoas comprarem.
Não entendo isto do ser à prova de água…. lembram-se d’aquele telemovel antichoque? qualquer dia aparece ai um smartphone touch antichoque também, só não sei é como é que vao impedir com que o ecra rache ou parta lol
A Samsung tem alguns da gama Xcover, tal como os que são “rebranded” pela CAT (não me lembro qual é a marca que os faz).
Não é á prova de água, a Apple não diz.
Simplesmente usam vedantes mais estanques.
sim, mas eu estou a falar no geral, não só especificamente no iphone
Mas se houver duvidas é só experimentar…
Hahahahahaha
O 6s e o 6s+ não são à prova de água. Dá para usar com uma chuva ligeira.
Se os quiserem ver a funcionar dentro de água durante uma hora (há quem tenha ido até às duas horas):
http://www.phonearena.com/news/Water-test-shows-Apple-iPhone-6s-and-Apple-iPhone-6s-Plus-both-survivng-a-one-hour-dunking_id74106
Foram inteligentes, porque ao anunciarem algo os clientes poderiam colocar os iphones na agua e depois reclamar que não funcionam. Mas sem anunciar nada os iphones ficam mais protegidos mas a empresa fica sem a responsabilidade porque nunca afirmou que eram à prova de agua ou mais resistentes à agua.
Claro que a ideia é que o iphone pode cair na agua e seguir funcionando, não que andem a usar os iphones dentro de agua.
Isto
+1
Muito mais que isso, a Apple vende seguros de telemovel, AppleCare+.
Isto, é claro, ajuda-lhes a evitar umas substituições.
Tornar o telemóvel mais estaque do que era no passado não se traduz automaticamente em algo que seja à prova de água, daí a razão pela qual não anunciaram.
Ja os podem deitar na retrete!
+1
Duas estratégias.
– A da Sony – desesperada para ter um factor de diferenciação que a valorize face à chusma de Androids – “Temos um smartphone à prova de água, como pode ver por este vídeo com ele a filmar debaixo de água”. E mais tarde, como entra água – “Afinal não o usem debaixo de água”.
– A da Apple – com tranquilidade – convém deixar umas tantas coisas, positivas, por dizer para o pessoal ficar a pensar “Que outras coisas é que ainda têm guardadas e não dizem? Afinal o produto é melhor do que anunciam”.
A da Apple chama-se saber gerir as expectativas. A da Sony, na linha do Google Glass é – “Temos aqui um produto revolucionário”, depois vai-se a ver é um produto chocho, o que faz baixar a confiança em todos os seus produtos.
http://www.fool.com/investing/general/2015/10/03/apple-inc-quietly-steals-sonys-waterproof-thunder.aspx
A da Apple chama-se marketing inteligente, é este marketing encapotado, subtil que a levou onde está.
Marketing? Então a Apple vende um produto sem anunciar uma das suas características que podia aumentar as vendas e é marketing?
Marketing é o que usa a Sony. A Apple usa só a qualidade dos produtos (e que alguém há-de fazer os testes de resistência à água).
P.S. A propósito – há porradas de vídeos sobre resistência/elasticidade à dobragem, resistências a quedas e a riscos. Tu que eras um entusiasta do “bendgate” não arranjas nada que dê cabo do 6s? i;-)
http://www.xperiablog.net/2015/09/10/sony-changes-stance-on-waterproof-phones-do-not-use-underwater/
E a Apple ia anunciar o quê se o aparelho não testado quanto à sua capacidade estanque para a IEC publicar os resultados e atribuir o respectivo código IP?
A Sony sempre avisou as condições em que os seus telemóveis eram testado e sempre avisou que poderíamos utilizar o aparelho apenas em água doce. O uso em piscinas normais também é permitido, desde que lavemos o telemóvel depois. O uso em água salgada (mar ou piscinas) sempre esteve proibido. Mas pronto, como criou uma página de esclarecimento, para os ceguetas, significa que mudou a sua postura quanto à especificação anunciada.
É de louvar, colocam isto e nem sequer fazem menção. Precisamente para evitar abusos de colocar debaixo de agua.
Enquanto não for totalmente à prova de água não vão anunciar como feature, acho muito bem. É a diferença.